O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Ser diferente é normal

Passeando por esse mundo virtual encontrei um blog que me chamou atenção e me fez refletir sobre uma série de coisas, inclusive sobre todos os complexos que vivi e todas as vezes que me senti inferior por ser assim, gordinha. 

O blog em questão não tem nada a ver com excesso de peso ou coisa parecida, aliás, faz parte de um universo totalmente diferente do meu, mas que, de alguma forma, tem muito a ver com esse lance dos gordinhos e gordinhas serem colocados à margem do que é considerado "vida normal" perante a sociedade. Falo do Blog Mão na Roda, um guia de sobrevivência do cadeirante cidadão.

Vocês podem me perguntar: Mas o que isso tem a ver comigo? Sou apenas gordinha e não cadeirante. Sim, eu sei, mas tem a ver com a forma que você encara a vida, com a forma que lida com o fato de ser diferente. Esse blog mostra o quanto um cadeirante pode levar uma vida normal como qualquer pessoa e busca condições decentes para viver o dia-dia na cidade.


Nós gordinhas (e gordinhos) também temos uma série de dificuldades, sabemos que nem sempre os locais públicos são adequados para quem está acima do peso, são cadeiras apertadas, banheiros estreitos, provadores minúsculos, enfim, uma série de coisas que merecem nossa atenção, mas que passam desapercebidos porque muitas vezes nós temos receio (ou vergonha) de reclamar ou questionar, porque seremos apontadas como gordas.

Mas ser gorda, assim como ser cadeirante, não significa ser anormal, somos apenas diferente do tipo de pessoa que é considerado normal. E como dizia uma campanha da APAE, ser diferente é normal.

Convido vocês a darem uma passada no Mão na Roda para conhecer esse grupo de blogueiros que encaram a vida de maneira saudável, com muito humor, bom senso, jogo de cintura e cheios de vitalidade. É de deixar qualquer um motivado a se amar e se aceitar como é.


E quem estiver afim de se aprofundar no assunto, vale a pena ler o livro Na Minha Cadeira ou na Tua? que foi lançado este mês, no Rio de Janeiro, pela blogueira e cadeirante Juliana Carvalho. O livro conta sua história de vida com muito bom humor.   

Para quem está em São Paulo e gostaria de adiquirir uma cópia autografada pela autora, é só dar um pulo ainda hoje (12/04) às 19h00 na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2.073 - Conj. Nacional), ela estará por lá para o lançamento oficial na cidade.


Iniciativas como essas valem muito um click. Eu recomendo.

6 comentários:

  1. Oi Alcione! Muito obrigado por nos citar no post, adorei!

    Acho que é por aí mesmo... Temos mostrar a cara, reclamar (com bom humor) e informar as pessoas. Minha namorada sempre diz que as coisas atualmente são feitas para o "homem médio", só que esse homem médio praticamente não existe. Todo mundo tem uma particularidade e as coisas deveriam ser feitas para TODOS, e não para o "homem médio".

    Beijos para vc e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alcione! Ficou ótimo! Acho que todos os padrões deveriam ser revistos, de forma que o mundo se adequasse a todo tipo de pessoa.
    Sua iniciativa é muito bacana. Sempre fui contra o ideal de beleza magérrimo. Acho feio, até. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi oi,
    Para alem da minha paixão pela moda, em Portugal trabalho em desporto para pessoas com deficiência e por isso este post não podia ser mais do que apropriada e não podia deixar de deixar aqui a minha palavra de apreço!!!
    Força aí!
    Que nós por aqui temos fazemos esforços para a integração!
    Beijos,
    Mariett

    ResponderExcluir
  4. Oi Alcione, gostei da postagem, realmente ser diferente é normal, tem mais a ver com o que vc tem por dentro do que a forma como as pessoas te veem,quando estamos felizes e satisfeitos conosco mesmos tudo a nossa volta se torna mais prazeroso...
    um grande beijo pra vc e te espero no meu blog http://blig.ig.com.br/driinfinitoparticular

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor! Mto bom seu post! Sei bem o qwue é isso! Sou gordinha e tenho uma irmã cadeirante! Mas sou muito feliz, graças a Deus!
    Bjo grande e continue nos incentivando com esses posts maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  6. amei o post...Parabéns...Liria

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails