O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Império dos Sapatos: Rasteiras

por Vivi Oliveira


Os saltos altos que me perdoem, mas as rasteiras são fundamentais. Plagiei um famoso poema para assumir que nós mulheres nada seríamos sem as famosas rasteirinhas. Desde que o mundo é mundo elas existem, no máximo com o passar dos séculos elas se modificaram um pouco diante da necessidade de nós mulheres, contudo jamais deixaram de serem vistas nos lindos e diferentes tipos de pés femininos.


Elas são básicas, casuais, sofisticadas, ousadas, remetem ao passado distante e às vezes ou futuro desconhecido. São confortáveis, bonitas, combinam com quase tudo e com todos os estilos femininos, das mais baixas as mais altas, das magras as obesas e por aí vai.



Neste verão elas vieram com a corda toda e nem é preciso dizer que estão mais do que firmadas e confirmadas nos guarda roupas. As rasteiras são tão versáteis que são vistas da praia ao campo, de uma manhã ensolarada a uma noite empolgante e até mesmo refinada. A única exigência que feita são: pés bem feitinhos, mas isso toda e é pré requisito na vaidade feminina, não somente pela aparência, mas também por uma questão de higiene e conforto.



Não há restrição de idade para que possam ser usadas, meu alerta vai para que usem de bom senso. Alguns modelos ficam melhores em mulheres mais altas, esguias, é o caso daquela rasteira “gladiadora” que sobe pela perna, não as indico para mulheres de pernas grossas nem baixinhas, pois a atenção se voltaria justamente para estas características e não para a rasteira. Elas vieram em várias cores e modelos, dos brilhantes aos foscos, das básicas às pedrarias, das vazadas as mais fechadinhas, fivelas, metais e até mesmo com zíper, babados e laços complementam as rasteiras e chinelos. 


Não posso deixar de fora as que vêm com estampa felina, sejam elas acompanhadas por tiras grossas, de dedo ou no formato casual de um “chinelinho” de praia. Os materiais são diversos, as encontramos em couro, borracha, “plástico”. Seus valores variam de acordo com a marca, mas creiam há rasteira pra todo mundo. Mulheres usem e abusem!

Bjs e até a próxima!

Um comentário:

  1. As rasterinhas são ótimas e agora tem cada modelo lindo.
    Ótimas para esse verão de muito calor aqui no nordeste.
    Feliz Carnaval para vocês.

    Beijos,
    http://muraldebeleza.blogspot.com
    @MuraldeBeleza

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails