O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

ENTREVISTA - Litha Bacchi

Você conhece o Manual Prático da Gordinha?

Bom, se conhece vai gostar de saber um pouco mais sobre a criadora do blog, Litha Bacchi. E se não conhece, aproveite para saber um pouco mais dessa mocinha que está causando por aí e dar uma espiada no conteúdo do deste manual.

O Manual Prático da Gordinha é um blog parceiro que aborda temas sobre moda, segundo Litha, toda gordinha tem o direito de usar roupas legais e ficar bonita, independente do seu peso. Por isso, nós resolvemos entrevistar essa moça bonita para conhecer um pouco mais sobre o seu perfil e seu trabalho.

PG - Conte para nós quem é a Litha
Litha
- Sou amante: das artes em geral, de mudar a cor do cabelo, de tatuagem e de moda.


PG - Como surgiu a idéia do Manual Prático da Gordinha?
Litha - Nossa, pra falar a verdade, foi uma coisa que simplesmente aconteceu. Um dia me veio na cabeça, daí eu fiz o Manual, sem a mínima pretensão de que ele crescesse como cresceu. Foi uma coisa feita de coração mesmo, só pra compartilhar as soluções que encontrei quando o assunto é moda plus size.

PG - Conte-nos um pouco sobre o seu blog?
Litha - O Manual carrega a bandeira de que toda mulher, independente do tamanho, pode se vestir bem e de maneira elegante. Aceite seu peso, aceite seu manequim e vista-se de acordo.

PG - Você se considera uma poderosa gordinha?
Litha - Acho que sim, pois lidei com o preconceito dentro e fora da minha família e não desisti da minha autoestima e da minha paixão por roupas e acessórios.

PG - Na sua opinião, o que é moda?
Litha - Nossa, pergunta difícil! É tanta coisa! Acho que a melhor definição é “a moda transmite aos outros quem somos”

PG - Como você vê o mercado da moda Plus Size aqui no Brasil? Quais são as melhores referências que você considera?
Litha - O mercado ainda é fraco mas está em crescimento. Grandes marcas são a Forma Rara e a Eveiza.

PG - Sobre o Fashion Week Plus Size, como você vê este evento, comparado a outros eventos de moda no país?
Litha - Acho super construtivo... Estava na hora de termos uma Fashion Week para nós, gordinhas. Em Nova Iorque, já temos isso acontecendo, e nada mais justo que seguirmos o exemplo.

PG - A gente vê por aí que muitas lojas acham que gordinha só pode vestir legging e bata. Qual sua opinião sobre isso?
Litha - Sou super contra. Há uma infinidade de roupas muito melhores para gordinhas. O look legging e bata nega suas curvas e formas, não as deixa feminina.

PG - Quais são as peças curingas que não podem faltar no guarda-roupa de uma gordinha?
Litha - Tenho até um vídeo sobre isso, hehehe. [O vídeo será exibido aqui no blog no próximo post]

PG - É possível uma gordinha ficar elegante em peças populares, que não sejam de grife?
Litha - Com certeza, mas é preciso ser inventiva. Nem sempre as roupas populares têm uma boa modelagem, então é legal brincar com cintos e faixas, por exemplo. É bom sempre mandar para a costureira caso alguma coisa fique fora do lugar ou de comprimento errado. E, o mais importante, ser persistente na procura da roupa, pois pode dar um bom trabalho.

PG - Deixe aqui uma dica de moda para as poderosas gordinhas leitoras do nosso blog.
Litha - Sejam vocês mesmas e NUNCA desistam de vocês. É muito importante manter a autoestima em dia, se cuidar, se amar. Havendo abusos emocionais em casa, conversem com a família, mostrem o quanto isso faz mal a vocês.

Litha Bacchi
Webdesigner, 20 anos e é de Porto Alegre - RS


Gordinha assumida desde o nascimento. Já foi o patinho feio do colégio, mas isso acabou quando descobriu como valorizar o que ela tem de bom.
Linda, inteligente e divertida, essa gaúcha tem um futuro promissor no mundo Plus Size.

12 comentários:

  1. Brigadão por me escolher pra dar a entrevista!!! Vou indicá-la lá no Manual.

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou leitora mais do que assidua do manual. Este ano redescobri a paixão pelo meu corpo e com certeza muito disso se deve ao Manual. Thanks Litha!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista e do seu blog!É muito bom conhecer as pessoas que lemos sempre e achei a Litha muito legal!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    Sejam sempre muito bem-vindas à este blog, estamos preparando muitas novidades para 2010. Aguardem!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista!! To sempre passando pelo Manual, e adoro a Litha! :D

    ResponderExcluir
  6. A Litha é M A R A V I L H O S A ! ! !

    ResponderExcluir
  7. A Litha é M A R A V I L H O S A ! ! ! [2]

    ResponderExcluir
  8. Sou fã e divulgo o manual pras minhas amigas com certeza!adoro!

    ResponderExcluir
  9. Opa! Tô vendo que a Litha tá na boca do povo, no bom sentindo, é claro!

    Bom saber, também tô adorando curtir tudo o que a Litha posta lá no Manual.

    Então meninas, agora que conhecem o caminho, voltem sempre aqui no Poderosas Gordinhas e ajude a divulgar nosso blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Litha!!
    Sou nova aqui no blog, afinal sei nem mecher direito..kkkkkkk
    Só fiz um porque gostei muito de vc!!
    Eu tenho 11 anos e sou bastante gordinha e buchechudinha! kkkk,mais não tão exagerado, pra vc ter uma ideia eu estou pesando 65k. estou me sentindo horrivel, algumas pessoas,tipo que deixam de lado e tal, me sinto mal, e tbm pq que sou muito alta pra minha idade tenho 1,60.. é meio ruim, algumas pessoas da ,minha escola, tipo me excluem um pouco, e me sinto mal.. tem algo a dizer? queria umas dicas de biquines pra gordinhas nesse verão, me ajuuuuuuda por favooooor, não queria colocar uma foto minha não que estou com medo, será que blog é meio perigoso??ah sei lá!! dúvida...:D
    kkkkk
    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Ah tah bom
    ,posso falar melhor com vc pelo e-mail, o meu é gaby_cristiny_@hotmail.com ,
    kkkkkkkk..
    Beijoos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails