São Paulo sedia a primeira performance de valorização da auto-estima de mulheres acima do peso: “Biótipos – Somos Mulheres G+ e Reais”
O mundo já despertou: Europa, EUA e agora o Brasil finalmente acorda para o movimento de valorização da mulher que se assume fora dos rígidos e neuróticos padrões de magreza e beleza.
O site Mundo G+ e o Projeto Mulheres Reais lideram a mobilização para ampliar o diálogo entre o público GG e os diversos segmentos da sociedade — especialmente a indústria da moda e a mídia. De acordo com o Ministério da Saúde, 43% da população brasileira está acima do peso e 13% pode ser definida obesa.
Mas, apesar do número representativo, essas pessoas são ignoradas ou até desprezadas em razão do preconceito estético. Encontram inúmeras dificuldades, como para se vestir com elegância, no uso do transporte público e no acesso a recursos na rede pública de saúde. Esse contingente de mulheres, e também homens, com sobrepeso reivindica sua valorização — não quer promover a apologia da obesidade, e sim conquistar tratamento digno e maior qualidade de vida.
A união do site Mundo G+ e do Projeto Mulheres Reais tem ainda o objetivo de estimular a recuperação da auto-estima de quem se anula por não possuir beleza explícita. As ações em conjunto irão promover a beleza real, livre de regras estereotipadas. A bandeira levantada é a da riqueza cultural da diversidade de biótipos.
No dia 12 de dezembro, às 11:30hs, esse movimento fará uma performance — “Biótipos: Somos Mulheres G+ e Reais” — ao estilo flash mob na Avenida Paulista em frente ao Banco Real.
Queremos mostrar que o belo não está em uma só forma nem compõe um único estilo. A beleza vai além da aparência física, do peso e do estilo de vestuário. Magro ou gordo, alto ou baixo, branco ou negro, homem ou mulher, clássico ou fashionista: o importante é ser autêntico e fazer as pazes com o espelho para viver bem.
Fonte: Palank's Blog
tou conhecendo este blog hoje amei
ResponderExcluir