O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Gordinhas, a preferência masculina

Em 2009, a revista americana New Scientist publicou uma pesquisa afirmando que a mulher do futuro será gordinha, fértil e de estatura menor. A notícia se espalhou pela web e foi citada em diversos blogs e sites voltado para o público GG.

Isso fez com que muitos outros sites acussassem tais afirmações como "apologia à obesidade", quando na verdade, o grande objetivo da propagação de tal notícia e de lembrar que, mesmo sem notar, as gordinhas são a preferência entre os homens.

Foto: Revista QUEM

A cantora Preta Gil com o maridão.

Não acredita? Pois o psicólogo Alexandre Bez afirma que as mulheres “cheinhas” são mais desejadas, que todo homem possui em seus desejos mais profundos a consumação do ato sexual com mulheres mais cheinhas, gostosas e volumosas. A questão é que nem todos assumem isto. Mesmo porque esse desejo é de ordem inconsciente até porque existe uma prerrogativa pela sociedade no Brasil de que isto é feio, errado, criticado pela sociedade preconceituosa e tendenciosa.

Conheça um pouco mais sobre a opinão do Dr. Alexandre:


Desejo Inconsciente

A questão do desejo inconsciente por um determinado biótipo é muito forte, porem existe a dificuldade de administrar esse desejo por muitos motivos: vergonha, influência de terceiros, palpites de amigos ou familiares etc.

O problema é que quanto mais a pessoa foge de seu gosto mais problemas psicológicos ela terá, pois gerará uma série de conflitos emocionais perturbando a tranqüilidade emocional e afastando-a de seu real objetivo. Isso pode inclusive direcionar a pessoa a ter um relacionamento totalmente oposto ao seu desejo e gosto. Ou seja, ao invés de assumir o gosto pelas gordinhas de primeira e “ser feliz”, a pessoa assume relacionamento com uma mulher esbelta preferindo desfilar com esta no shopping, por exemplo. Mas a sua energia sexual fica fixada inteiramente na “gordinha”, criando frustração, pois na hora da cama era ela que ele queria. Esse mecanismo de defesa do ego chama-se Formação Reativa: quando uma pessoa tende a ficar com outra totalmente oposta de seu biótipo e desejo real.

Conseqüência de não Assumir o Desejo

Além da formação reativa, que já remete o sujeito a escolher outra mulher, o ego desenvolve outro tipo de mecanismo de defesa, o da Compensação: aonde o homem irá sempre procurar a satisfação sexual com aquela que lhe dá prazer mesmo sendo temporário e casual. Portanto, a primeira questão negativa surge que é a traição: ele pode ficar com a mais magra, mas sempre trairá com a gordinha, porque se não casar com o seu biótipo não terá prazer, não ganhara saúde física e sexual, não melhorará seu estado psicológico, traindo e tendo uma vida irreal com conflitos e não saudável em todos os sentidos, então irá compensar a falta de prazer que necessita com a gordinha, mas gerará conflitos, tumultos e infelicidade, porque quando chega em casa ele encontrara a mulher oposta aos seus sonhos, e terá infelicidade produzida pelas inúmeras manifestações psicológicas produzidas pelo seu inconsciente.

Assumindo o Desejo

Ao assumir seu desejo inconsciente o homem terá uma vida tranqüila e em conseqüência a mulher também, porque essa sentirá prazer no toque e vai se sentir amada, podendo ter gosto em seu corpo sem culpa e afastando de ambos as neuroses e a hipocondria e principalmente o stress diário, presentes em pessoas que relutam contra seu gosto e desejo.

As gorduchas possuem mais saúde, diferente das “Anas”, que por sua anorexia possuem deficiência no metabolismo, no emocional, psicológico, e no físico. As “cheinhas” tem mais a saúde e são mais propensas a engravidar e como se doam mais na cama, a facilidade de serem mais férteis é maior, já que fertilidade significa saúde, e a mulher para engravidar tem que estar bem senão o psicológico tem poder suficiente para barrar a gravidez.


Fulvia Lacerda, modelo plus size

Mulheres com curvas sinuosas e rechonchudas sempre foram objeto de desejo de todos os homens. Além de serem extremamente bonitas possuem um sorriso sedutor incrível e sabem desfilar com perfeição com suas curvas, além de serem demasiadamente delicadas e possuir o dom da ternura, bem diferente das “Anas” (anoréxicas), que não possuem o mesmo encanto.

A maior representante das rechonchudas e gostosas pode ser dada pela estonteante Marilyn Monroe, nem o homem mais poderoso do planeta na época, o presidente Jonh Kennedy, resistiu.


Alexandre Bez

Psicólogo especializado em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia - UCLA, e Relacionamento pela Universidade de Miami, Flórida



Fonte: Assessoria do Dr. Alexandre e site Discutindo a Relação

7 comentários:

  1. Acho ótimo que tenha debates sobre o desejo reprimido pelas gordinhas. Já escutei muitos comentários de amigos dizendo que gostam mesmo de mulher que "enche a cama", mulher com curvas mas, namoram ou são casados com magras. Não entendo isso!!

    ResponderExcluir
  2. eu tb concordo mulher gg é o que é.......mas os homens tem vergonha de assumir o gosto.........nao existe nada melhor que uma gg linda e sensual mas nao e so os homens as mulheres tb tem que saber oqto sao desejadas pelos homens..........apoio em numero genero e grai

    ResponderExcluir
  3. Bom...Como já fiz alguns comentário neste blog, sou um eterno apaixonado pelas formas volumosas, fui casado com uma gordinha e sempre procuro esta específica forma de formosura e graciosidade, será que é inconciente? Tenho certeza que sim, pois se colocar duas mulheres com biotipos diferentes...Meu olhar automáticamente vai pra mais rechonchuda, meu cerebro, já sabe oque eu quero e oque gosto..rsr..E sempre me aponta para aquela que com certeza, me fará mais feliz, seja pela sua graciosidade, simpatia ou mesmo por sua libido latente, não posso reclamar, sou um eterno amante dessas mulheres maravilhosas!E sou extremamente feliz, vergonha?Nenhuma, orgulho de ser visto com elas, COM CERTEZA!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Sigo vocês no Twitter, mas é meu primeiro comentário por aqui. :)

    Então...

    Não encaro esse lance de desejo reprimido por gordinhas como um elogio ou um up na auto-estima. Isso eu, pessoalmente, tá? Tenho total consciência de que funciona diferente pra cada mulher.

    Mas, pra mim, ou eu me sinto desejada ou não me sinto. Quer dizer, se o cara não assume, se quer me esconder, já era. E comigo sempre foi assim, sempre JÁ ERA, desde os meus 18/19 anos. E olha que nessa época eu era "gordinha-magra", pesava 70 e poucos e era rata de academia. Era bem o tipo Marilyn mesmo. E, francamente, isso NÃO é gorda! E embora eu me achasse um balão mágico de gorda, a verdade é que eu NÃO era. Eu era, sim, gostosa.

    Então, acho que pouco mudou de lá pra cá. As mulheres gostosas, tipo Marilyn, continuam sendo desejadas. Isso não é considerado fetiche, é simplesmente normal. As gordas? As gordas de verdade? Idem, também são desejadas. Mas aí já é outro homem. Aí já é um fetiche.

    Desejar Marilyn, a gostosa, é aceito, é normalzézimo e pode ser público. Desejar mulheres gordas, aí já não é tão aceito e esse desejo acaba sendo reprimido mesmo OU então vai pro lado do fetiche. Os caras que gostam acabam indo em busca disso. E aí fetiche, como o próprio nome já diz (Marx explica), é objeto, é "objetificar", é tomar o todo pela parte, quer dizer, é desejar um corpo ANTES de desejar a mulher, o todo. Não é diferente de desejar essa ou aquela mulher da TV ou modelo por causa da bunda, do peito ou da coxa. É fetiche também, é parte pelo todo. E aí eu não considero isso lisonjeiro.

    E esse papo de que mulher gorda é mais fértil, peloamor. O cara tá falando da Marilyn, da gostosa, não da gorda e muito menos da obesa. Pelo contrário, excesso de peso, a primeira coisa que ataca na mulher é a fertilidade. Quantas mulheres com dificuldade de engravidar descobrem que tem SOP e a primeira coisa que ouvem é o quê? "Você precisa emagrecer".

    Eu gostaria de viver num mundo onde todas nós pudéssemos ser felizes, saudáveis e amadas pelo que somos, não pela embalagem, seja ela qual for, não por um detalhe da capa, seja um pneu de gordura ou um peito de silicone.

    ResponderExcluir
  5. NOSSA COMO GOSTEI DO SEU BLOG.. VOU SEGUI- LO..
    ME SIGA TAMBEM..
    WWW.STYLLODELLMA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. Ñ faço ideia de quem foi q determinou um padrao 'X'de beleza p/ ser mulher.mais uma coisa eu sei,esse 'cara' ta perdendo muito achando q as godinhas sao so personagens de certas piadas.
    Sou um cara alto corpo atletico e posso garantir,prefiro as GORDAS,as maiores satisfaçoes q tive na cama foi com uma gorda,vcs sao concerteza mais fogosas mais quente e boas de apalparem,isso faz com q eu me renda a vcs,adoro!!!
    imail:mr.filho1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto de todas as suas matérias e as vezes comento no blog. Realmente eu acho que tem homens que tem medo de sair de mãos dadas com mulheres gordinhas e viceversa também gente!! Eu já fui bem gordinha, hoje sou estilo Marilyn Monroe como disse a amiga ai acima, bom nem tanto porque eu acho a Marilyn nada gordinha, eu acho o corpo dela o mais lindo, não acho graça em pessoas magras ou malhadas demais.Hoje em dia ando bem feminia e graciosa vestidinhos ( podem ver no meu blog) lacinhos, cabelos cacheados, se o cara quer uma malhada ou magra tudo bem, e eu acho bonito também, mas não vou me desvalorizar porque ele tem vergonha de sair comigo. Eu particularmente descobri que gosto de gordinhos, o rapaz que eu ficava era gordinho e eu era apaixonada por ele, agora ele emagreceu, esta malhado definido e tanquinho mesmo, juro que meu desejo diminuiu bastante!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails