O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Meia-calça x Coxas grossas

Esses dias li o post do blog Coisas de Gordinha sobre meia-calça para o inverno e adorei. Apresentaram bem as variedades que hoje conseguimos encontrar no mercado.

Daí o assunto "meia-calça" virou tema de um bate-papo gostoso que tive com a mulherda pelo twitter e falamos muito sobre as meias que acabam rasgando logo no início de uso, principalmente para quem tem as pernas muito grossas, que é o meu caso. Percebi que esse é um problema que muitas godinhas encontram e por isso, a dificuldade de encontrar a meia ideal. Afinal, qual gordinha nunca teve problemas para encontrar uma meia do tamanho ideal?

Eu sempre adorei meia-calça para o inverno, acho que foi a melhor invenção de todas, já que eu adoro usar vestidos, botas e sapatinhos tipo boneca nessa estação. Bom, mas não foi nada fácil encontrar meias adequadas, passei muito apuro com meias que desfiam com facilidade ou que rasgam na região da coxa. Mas, fazendo um teste aqui e outro ali, acabei encontrando a meia ideal para acompanhar as minhas formas arredondas. Então resolvi postar minha avaliação:

TriFill
Ponto positivo:  Grande diversidade de modelos e cores, lisas e estampadas.
Ponto negativo: Não oferece o tamanho EG em todos os modelos, mesmo assim, o EG não é grande o bastante para a circunferência das minhas coxas.

Scala
Ponto positivo:  Grande diversidade de corese modelos.
Ponto negativo: Possui apenas os tamanhos P M G - e o G não me serve.

Lupo
Ponto positivo:  O tamanho G realmente é grande, além disso,  tem modelos no tamanho EG que eu considero o ideal para o meu manequim. Grande diversidade de cores lisas.
Ponto negativo: Não tem diversidade em estampadas
Não to fazendo propaganda, mas a Lupo sempre foi a que mais me agradou, por causa do tamanho e durabilidade, tenho várias e nenhuma desfiada até hoje. Embora eu adore as cores e estrampas da TriFill, não consigo usá-las por mais de uma vez, elas sempre rasgam.Tenho aproximadamente 68cm de circunferência na coxa, e não é nada fácil vesti-las.

E você, qual a meia que indica? Fique à vontade para sugerir e opiniar ok!

Bjs

15 comentários:

  1. Tenho uma meia da Lupo que é listrada. Outro dia eu a coloquei, depois de séculos, porque rasguei perto da cintura, mas por causa da minha unha... O que gostei nessa meia é que suas listras alongam a perna. Acho que a deixam mais sexy...
    Quanto à Trifil, nunca pude reclamar da Fio 40 lisa... Ela durou bastante tempo...
    Quero comprar uma da Lupo bem grossinha, mas não é a Fio 80.

    Agora, outra dificuldade que enfrentamos no inverno: botas de cano alto... A Beira Rio tinha algumas strech que cabem na nossa pantorrilha. Achei uma da Via Uno, mas suei um tanto para colocá-la... ai ai...

    ResponderExcluir
  2. A Lupo é a melhor com certeza! Penei procurando uma meia lisa simples para um casamento, sou muito alta e a EG da trifill parece que foi feita só para gordinhas baixinhas, a única que fica certinha em mim é a lupo, que oferece um EG bem comprido para quem tem até 1,86cm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho 1m83 de altura, 1m20 só de pernas, coxas bem grossas (uso manequim 54/56)e não encontro meia-calça ou meia 7/8 que me fiquem bem. Ou a meia é curta e não chega na cintura e aí a costura do cavalo machuca as "bochechas" das coxas ou a circunferência da coxa não tem elasticidade suficiente e consequentemente rasgam. As 7/8 então nem pensar, enrolam e descem mais rápido que elevador atômicos... risos
    Alguem sabe onde encontrar meias que me sirvam? Preciso muitooooooo de ajuda!!
    Se puderem mandar respostas direto para meu e-mail ficarei mto agradecida.... evy1303@hotmail.com.
    Beijos
    Evy

    ResponderExcluir
  4. Bom li esse post um pouco tarde rs

    Tava doida por uma meia calça, comprei uma da Trifil EG mas nao me serviu :/

    Fiquei super triste , fui la e comprei uma da Scala e adivinha? Não serviu tb.

    Comprei a da Lupo desacreditada mas fiquei MTOO feliz quando serviu e sem brincadeira , eu tenho que ficar levantando pq ela ta meio grande em mim \o/

    Só que a idiota aqui ta com a unha enorme e acabei desfiando ela na primeira vez que usei :/

    Mas vou comprar muitas outras e tomar cuidado !

    Amei o post.

    Sou leitora frequente de vcs :D

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Gente me ajudem por favorrrrrr, urgente, tenho uma formatura pra ir e preciso de uma meia calça, mais meu manequim é 56, será que a meia calça da lupo EG vai me servir? pqe eu comprei uma da trifil ES manequim 52-54 e nao serviu, respondam URGEEEEEEEEEEEEEEENTE pra mim

    ResponderExcluir
  6. Pode comprar a EG Plus da Lupo que serve sim!

    Bjs e boa festa!

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu sempre quis usar meia calça, mas tenho 70 cm de coxa e na DM só tem meia 7/8 até tam B (61cm) acho errado, eles excluem aquelas que não estão no "padrão", beleza não é definida por tamanho, isso é errado, é pra ter tudo pra todo perfil de mulher, já enviei um e-mail reclamando, mesmo que eu não seja uma PPPPPPPequena, eu mereço me vestir bem, é o que eu acho.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Gente!!estou aqui lendo os posts e dando uma olhada,mas até agora não sei onde comprar uma meia fina.Meu manequim é 54/56.Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. A melhor meia que tem é a da lupo, tenho várias e todas cabem na circunferência da minha perna. Quanto a bota, que também tenho muita dificuldade aqui na minha cidade a única que fechou na minha perna foi da Vizzano. Ficou ótima!
    bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Oi gente! Estou aqui porque a internet foi minha única saída! Já cansei de gastar dinheiro comprando meias e elas não passarem das minhas coxas. A da Lupo ainda não experimentei. Gostaria de tirar uma dúvida: eu uso manequim 50 porém sou bem baixinha e minhas coxas tem circunferência 80cm. A meia da Loba serviria? Em que tamanho? Desde já agradeço, adoro o blog! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou com sérios problemas, vou embarcar para trabalhar em navio, e gostaria ,muito de saber onde posso encontrar meias calças que sirva em um manequim 52! Obrigado!

    Bruna (brukatharine@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  12. Olá!! nossaaa, muito bom o post!

    poxa, eu sou alta e gorda, com a coxa grossa, e qe particularmente não gosto, mas queria comprar uma meia calça para usar por baixo de uma saia, e não sei qual o fio ideaal. pensei no 80, mas queria um bem grosso, para disfarçar as gordurinhas da perna ¬¬ é porque tenho uma festa a fantasia para ir e estou preciisando de uma meia para por embaixo e que esconda tudo :) UHSAHUSAHUSAHUSAS Obriiiigada :)

    email: lorrayneluz@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou gordinha, mas tenho pernas grossas e isso me dificulta muito ao usar meia calsa. Desfiaram todas, e olha que eu comprei tamanho G, mas parece que vou ter que partir pro
    XG. Valeu a dica. Vou comprar agora da LUPO! obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi gente,adorei esse post e tenho uma dica de meia dessas trabalhadas,lindas! Embora dizem que não devemos usar pq não fica bem,vai de cada uma,mas fica mto sexy! É a marca de meias LOBA!
    Eu pensei que seria impossível vestir uma dessas,mas quando experimentei fiquei super feliz,ela fica mto confortável tbm!
    Se puderem me ajudar,gostaria de saber se posso usar essas meias no inverno sobre outra opaca? Vou passar o dia dos namorados em um lugar mto frio,e queria usar um vestido curto e meias,que fica bem melhor em mim,mas acho que vou morrer de frio se usar somente essa toda trabalhada! Alguém tem uma dica pra me dar? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Onde posso encontra as meias calça lupo EG plus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails