O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

ENTREVISTA - Alexandra Mendes

Faz um tempinho que não apresento aqui nenhuma entrevista não é mesmo? Pois bem, hoje trouxe mais uma, dessa vez não é uma modelo plus size, mas sim quem as veste. É a Alexandra Mendes, estilista da marca Forma Rara

Ao contrário do tipo de mulher que a marca veste, Alexandra não é nada plus size, mas entende bem o que nós gordinhas buscamos e concorda quando o assunto é "se vestir bem" independente do peso.

E então Alexandra, há quanto tempo você é estilista da Forma Rara?
Há 8 meses, está coleção Outono/Inverno é a minha segunda coleção pela empresa.

Você não pertence ao “mundo das gordinhas”, então, o que te levou a desenhar para este padrão de mulher?
Nunca tive nenhum tipo de preconceito e acho que no fundo somos todas iguais. Sou modelista da grife há 2 anos e há 8 meses surgiu a oportunidade de atuar na área de criação, então assumi o cargo , pois já conhecia muito bem as formas e perfil das clientes Forma Rara, e graças a Deus está dando resultado.

Como é o seu processo criativo para cada coleção? O que te inspira?
Como lidamos como a imagem das mulheres, tenho sempre que estar antenada às tendências. E para isso tenho que pesquisas e ler muito, livros, revistas e internet. E o que me inspira são estas mulheres maravilhosas que lutam para conquistar seu espaço no mundo da moda, e acho que todas merecem se vestir com elegância e sofisticação.

E qual o tema escolhido para esta coleção Outono/Inverno?
Glamour

Quais são as cores e estampas dominantes para esta estação do ano?
Preto e Branco, com misturas de tons de verde, roxo e vermelho, alem dos tons neutros como tons nude (bege, cinza).

Em sua opinião, existem peças que são proibidas para mulheres gordinhas? Quais?
Para mim nada é proibido, não existe “Isso não posso usar”, mas sim termos bom censo de se vestir adequadamente para cada ocasião, e o que se faz sentir bem.

Se pudesse definir a marca Forma rara em uma frase, qual seria?
Como o nosso slogan diz e definir em poucas palavras: Forma Rara a melhor Forma de se vestir.

O que você acha que ainda falta na moda Plus Size aqui no Brasil?
Ainda falta a integração da moda Plus Size com a moda “comum”, pois se unificar o interesse comum que é mostrar as tendências, certamente iremos caminhar para mesma direção, que seria o reconhecimento das mulheres plus size, a quebra do preconceito de modelo em suas formas reais. Mas infelizmente esta falta de integração não ocorre somente aqui no Brasil.

Acredita que os padrões de beleza estão mudando com todo este crescimento mercado plus size?
Acredito que sim, pois a beleza vem de um corpo saudável, tanto fisicamente como emocionalmente, e isto não falta para as mulheres plus size.

Quais as tendências de moda em 2010 para as gordinhas?
Não faço distinção da moda para as “gordinhas” para “magrinhas”, a moda são para todas. Mas vai ai a minha dica para as gordinhas, seja ousada não tenha medo ou vergonha de mostrar a sua verdade identidade e formas.

É isso aí meninas, vamos ficar atentas às criações dessa mocinha pois as próximas coleções prometem ser de arrasar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails