O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Dia dos Namorados para quem está solteira(o)

Tá chegando o Dia dos Namorado e você está sozinha (o), para alguns isso pode ser apenas mais um dia qualquer, sem neura ou decepção, mas para a grande maioria, é um diz cinzento, que bate aquela carência e você se sente triste e sem vontade de fazer muita coisa.

Bom, se isso te anima, também já passei por isso e as lições que aprendi foram as melhores, é claro que só descobri isso mais tarde, por isso resolvi fazer este post exclusivo, para que não se sinta só. Ahhh e sem essa de ficar em casa se entupindo de chocolate ou qualquer outro tipo de guloseimas, largada no sofá assistindo comédias romanticas e lastimando por estar sozinha. Ou ainda, os meninos, sairem para encher a cara e/ou sair agarrando a primeira que aparece. Sei que parece clichê, mas não vale a pena.


A primeira coisa é compreender que, estar sozinho nesta data não significa que você é uma pessoa sozinha. Faça uma lista dos seus amigos/amigas que estão na mesma situação e avalie, o que será que eles farão neste dia? Se não tem nada programado, porque não tomar a iniciativa?

Reúna as/os amigas(os) e faça uma festa, um happy hour ou saiam para dançar, é uma boa pedida, afinal, pode surgir daí a oportunidade de encontrar alguém bacana, que talvez você nem tenha notado que tem muito a ver com você. Mas fiquem atentos, às vezes a carência pode estar ligada no máximo e você se jogue nos braços da primeira pessoa que lhe sorri amavelmente e isso pode ser uma cilada, então, se tem medo de se arrepender no dia seguinte, aja com cautela, não se deixe levar pela emoção.

E não se preocupe, você não vai ficar pra titia, isso é só uma fase e ela passa, acretide.

Presentes
Que tal usar a grana que você usaria para comprar um presente e gastá-la de outra maneira? Você pode passar um fim de semana num lugar bacana, sair com os amigos, ou melhor, presentear a si mesmo. Meninas, que tal comprar um vestido ou uma blusa nova, ou ainda aquele sapato que há tempos você estava paquerando? Vale até mesmo um dia num Spa. Tente encontrar o lado bom de estar solteira(o) e aproveite cada instante (e cada centavo).

Mulheres à caça
Sair com as amigas é sempre um jeito gostoso e divertido de conhecer pessoas e paquerar, os homens ficam atentos aos grupos de mulheres e se mostram mais interessados quando notam que tem solteira no pedaço. Porém, saiba escoplher bem o local para onde vão. Evitem bares e restaurantes que possam ter uma programação especial para casais, pode ser uma situação constrangedora. Há alguns anos saí com uma amiga no dia dos namorados, decidimos que íamos à um bar e depois iríamos dançar. Escolhemos um bar neutro, que costuma tocar todo tipo de música e sempre tem uma galera bacana, com homens bonitos e interessantes. O que não notamos é que a programação da noite era exclusiva para os casais apaixonados. Escolhemos uma mesa e começamos a beber, minutos depois percebi que os garçons e o barman não parava de nos olhar, foi quando olhei em volta e me vi rodeada de casais felizes namoricando, e entendi que, no mínimo, os funcionários do local imaginaram que éramos um casal. Então convidei minha amiga para sairmos dali. Rimos muito depois, mas a situação foi bem embaraçosa. Fiquem atentas.

Não adianta sair à caça em desespero, o número de pessoas que estarão comentendo o mesmo erro é imenso e você pode ser apenas uma válvula se escape. Se não tiver afim de "uma noite e nada mais", mude de estratégia.

Homens à caça
Muitos rapazes também saem na noite do dia dos namorados à procura de alguém, diferente das mulheres, muitos saem em busca de companhia para aquele momento, não estão tentando encontrar o amor da sua vida. Mas, fica aqui um toque para os meninos, que tal segurar a onda no galanteio se você não tem a mínima intenção de ligar para a garota no dia seguinte? Você pode ser um cara bacana, divertido, sedutor, mas não precisa ser canalha. Então, nada de falsas promessas e frases do tipo "nossa, acho que encontrei a mulher da minha vida". Deixe claro suas intenções e, se a garota topar, a noite será muito mais agradável, e você não terá que se sentir desconfortável em dispensá-la no dia seguinte. 

E fiquem atentos meninos, vocês podem encontrar nessa noite alguém muito bacana para vocês curtir muitos outros momentos. Então, deixe de lado o medo de "se comprometer" e curta a situação.

Movimento dos Sem Namorados
E para quem curte as maluquices que surgem pela internet, você também pode acompanhar o Movimento dos Sem Namorados, uma turma que encontrou uma forma divertida de manifestar sua "revolta" por estarem solteiros. Eles podem ser seguidos no twitter clicando AQUI.

Liga das Mulheres
Também Vale a pena lerem a matéria da Liga das Mulheres, publicada no ano passado, onde a personal palpiter Tonha Demasi diz que "Só não vale perder a alegria. Clique AQUI e confira.
 
Enfim, para encarar bem essa data sem nenhuma encanação, o melhor mesmo é se divertir, encontrar os amigos, conhecer pessoas, dançar, enfim, distrair a cabeça e o coração.

E então, você tem alguma dica para curtir este dia sem namorado?

4 comentários:

  1. No Dia dos Namorados do ano retrasado, eu e mais 3 amigas solteiras reservamos uma mesa num restaurante chiquérrimo aqui próximo a minha cidade. O lugar até tinha a alcunha de ser muito romântico, mas mesmo assim resolvemos ir. Quando chegamos lá, notamos que o clima não estava tããão romântico assim. Vários casais estavam jantando juntos, mesas grandes, o que tira um pouco do clima "a dois" de Dia dos Namorados. Mas enfim, comemos uma sequência de massas divina, bebemos bons vinhos, fomos muito bem atendidas. Não nos deixamos intimidar pelo clima romântico da data e fomos fazer o que estávamos com vontade. Comemorar o quanto também podemos ser felizes solteiras. Sempre digo, não sou metade, sou inteira. Não preciso de alguém que me complete. Mas que me multiplique! :D
    Um lindo Dia dos Namorados a quem tem namorado, e a quem não tem, ficar em casa remoendo, não vai ajudar em nada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca passei o Dia dos Namorados namorando... Sempre inventei mil coisas pra fazer. Já fiz festa, festival de pizza, jantar dos encalhados, já me entupi de brigadeiro em casa... Se tiver bom humor, a solidão nem faz cosquinha!

    Esse ano eu já tenho planos, vou pra igreja. Pode ser até que tenham casais lá, mas não vai ter "climão", estaremos todos em um culto. Acho que pode ser legal!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente nunca fiquei triste por esta data.
    Eu brinco, mas é zuera...
    Na verdade essa data tem a importancia que vc dá...é só levar as coisas no bom humor....
    bjux

    ResponderExcluir
  4. Bom, nas (muitas) vezes em que passei o 12 de junho sozinho cheguei a conclusão de que nem todo 12 de junho é dia dos namorados e nem todo dia dos namorados precisa ser comemorado em um 12 de junho. Quando estou namorando com aquela garota, não preciso esperar o 12 de junho para dar presentes, jantar à luz de velas, tocar aquelas canções de que gostamos... Do mesmo modo, quando não estou com alguém no 12 de junho, saio por aí com uns amigos, assisto a alguns filmes de ação ou terror, ouço músicas nada românticas (Heavy Metal por exemplo), enfim, me divirto como em qualquer outro dia.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails