Como todos sabem, aqui neste blog falamos de tudo: moda, comportamento, sexo, cultura, opiniões, beleza, enfim, um universo de temas que fazem parte do nosso dia-dia. Então, que tal falamos de alimentação? Afinal, não é porque estamos acima do peso que não nos importamos com o que comemos, não é verdade?
Pois bem, mais uma vez venho compatilhar um conteúdo bacana que encontrei na Revista Máxima. O tema em questão é a importância de saber o período de safra de cada alimento para que possamos consumir produtos mais saudáveis, com menor quantidade de agrotóxico e o melhor, mais baratos. Isso mesmo, os alimentos produzidos em condições climáticas ideais (ou seja, em sua devida época), necessitam de menos agrotóxicos para amadurecê-los e, devido a safra, estão disponíveis em maior proporção, o que reduz o preço. É a famosa lei da oferta e da procura.
Mas como saber quais são os períodos de safra de cada tipo de alimento? Para facilitar a vida de todos, vou postar aqui mensalmente os frutos de cada época. Assim todo mundo se atualiza e fica de olho no que é melhor para consumir. Bom para saúde, bom para o bolso.
Lembrando que, existem alimentos que produzem o ano inteiro, sem um período específico de safra. E aqui irei citar apenas alguns, para ajudar na sua alimentação.
JANEIRO
Legumes
Pimentão - Auxilia o sistema imunológico. O pimentão vermelho previne alguns tipos de câncer.
Batata - É uma grande fonte de carboidratos, que fornece muita energia ao corpo.
Fruta
Pera - Ativa a circulação, reduz a pressão arterial, possui função laxativa e digestiva.
Verduras
Couve - Diminui o mau colesterol (chamado LDL).
Salsão - Uma boa fonte de fibras, benedicia o controle da pressão arterial e também é anti-inflamatório.
Sei que o mês está acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar as safras desses alimentos e fazer bom uso deles no dia-dia. Que tal experimentar? Afinal, é como sempre digo, gorda sim, relapsa jamais!
Logo mais apresento aqui as delícias de fevereiro ok!
Beijos da gorda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário