O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Alimentos da estação - parte 1

Como todos sabem, aqui neste blog falamos de tudo: moda, comportamento, sexo, cultura, opiniões, beleza, enfim, um universo de temas que fazem parte do nosso dia-dia. Então, que tal falamos de alimentação? Afinal, não é porque estamos acima do peso que não nos importamos com o que comemos, não é verdade?

Pois bem, mais uma vez venho compatilhar um conteúdo bacana que encontrei na Revista Máxima. O tema em questão é a importância de saber o período de safra de cada alimento para que possamos consumir produtos mais saudáveis, com menor quantidade de agrotóxico e o melhor, mais baratos. Isso mesmo, os alimentos produzidos em condições climáticas ideais (ou seja, em sua devida época), necessitam de menos agrotóxicos para amadurecê-los e, devido a safra, estão disponíveis em maior proporção, o que reduz o preço. É a famosa lei da oferta e da procura.

Mas como saber quais são os períodos de safra de cada tipo de alimento? Para facilitar a vida de todos, vou postar aqui mensalmente os frutos de cada época. Assim todo mundo se atualiza e fica de olho no que é melhor para consumir. Bom para saúde, bom para o bolso.

Lembrando que, existem alimentos que produzem o ano inteiro, sem um período específico de safra. E aqui irei citar apenas alguns, para ajudar na sua alimentação.

JANEIRO

Legumes

Pimentão - Auxilia o sistema imunológico. O pimentão vermelho previne alguns tipos de câncer.

Batata - É uma grande fonte de carboidratos, que fornece muita energia ao corpo.

Fruta

Pera - Ativa a circulação, reduz a pressão arterial, possui função laxativa e digestiva.

Verduras

Couve - Diminui o mau colesterol (chamado LDL).

Salsão - Uma boa fonte de fibras, benedicia o controle da pressão arterial e também é anti-inflamatório.


Sei que o mês está acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar as safras desses alimentos e fazer bom uso deles no dia-dia. Que tal experimentar? Afinal, é como sempre digo, gorda sim, relapsa jamais!

Logo mais apresento aqui as delícias de fevereiro ok!


Beijos da gorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails