O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Faxina pós festas de fim de ano

Depois de tantas comemorações neste fim de ano, vem o peso na consciência de ter exagerado na ceia e certo mal estar pelos abusos. Então, agora é hora de desintoxicar e fazer as pazes com seu corpo. Isso mesmo, não é porque somos gordinhas, que não nos preocupamos com nosso corpo. Vamos à faxina do organismo.

Nesta época do ano, depois das comilanças festivas, nosso corpo precisa de uma dieta mais saudável, para recompor as energias mais rapidamente.


Segundo a nutricionista Raquel Maia, não é preciso fazer nada radical, nem seguir nenhuma "dieta milagrosa" para se redimir depois dos abusos do fim de ano, e dá algumas dicas valiosas para você começar 2009 cheia de disposição:

- Faça de cinco a seis refeições diárias para estimular o metabolismo, e comece ou retome a prática de exercícios físicos. O aconselhável é que se inclua no cardápio alimentos desintoxicantes, isto é, aqueles ricos em fibras e líquidos para que o organismo se livre dos excessos cometidos nas festas.

- Estamos no verão, época de sol, calor e muita preguiça, por isso opte por pratos mais leves, como saladas de verduras e legumes, sucos de frutas, saladas de frutas e gelatinas, alimentos digeridos mais facilmente, saudáveis e refrescantes.

- Evite os alimentos gordurosos, como frituras e alimentos industrializados. A gordura tem um processo de digestão mais lento e as chances de sentir-se "empanturrado" serão maiores. Se tiver abusado da bebida alcoólica, é mais um motivo para passar longe da gordura, que sobrecarrega o fígado.

- Abuse dos líquidos como a água, chás gelados, sucos, água de coco.

E para nos ajudar, a nutricionista desenvolveu uma sugestão de cardápio próprio para desintoxicar o organismo no dia seguinte das festas. Mas ela lembra que essa dieta deve ser seguida por apenas um dia:

Café da manhã: 1 copo de suco de melancia batido com 1 talo de aipo; 3 biscoitos de água e sal; 1 colher se sopa de geléia light

Colação (entre o café da manhã e o almoço): 1 copo de suco de laranja com cenoura

Almoço: 3 colheres (sopa) de abobrinha cozida; 3 colheres (sopa) de brócolis cozidos; 1 tomate médio; 3 colheres (sopa) de arroz integral; 1 posta média de peixe cozido com alcaparras

Lanche: 1 copo comercial de iogurte natural desnatado batido com 3 ameixas secas

Jantar: 1 prato de sopa fria de pepino e kani-kama (1 pepino médio descascado e em fatias, 1 pote de iogurte desnatado, gotas de limão, 1 dente de alho em lascas, 1 colher de chá de cebolinha verde fatiada, 120 g de kani-kama, sal e pimenta-do-reino preta a gosto. Bata tudo no liquidificador. Se ficar muito espesso, acrescente um pouco de água gelada)

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã

Bom, tudo bem que já estamos há 10 dias do novo ano, mas não custa nada seguir este cardápio por um dia para dar aquela desintoxicada no organismo, porque isso é bom em qualquer época do ano.

Fonte: Bolsa de Mulher

Tem outra sugestão de cardápio para esta finalidade? Envie para nós - poderosas.gordinhas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails