O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Dia da Beleza - Limpeza de Pele

Como já declaramos, hoje é segunda-feira, o Dia da Beleza aqui no blog, então, vamos continuar com as dicas mais gostosas pra ficarmos ainda mais poderosas.

Todo mundo sabe que o verão é a estação mais complicada para quem tem pele mista ou oleosa, pois é nessa época que a oleosidade se acentua e a pele fica cada vez mais difícil de se tratar.
Então, resolvii trazer algumas dicas de limpeza de pele para você continuar linda nesse verão.



Veja como deixar a sua pele pronta para o verão em apenas 6 passos. O ideal é realizar esta limpeza uma vez por semana, veja como é simples:

Passo 1
Lave bem o rosto com água fria e utilize um gel de limpeza, este produto também é recomendado para uso diário, se quiser pode ser utilizado durante o banho.

Passo 2
Seque o rosto com uma toalha macia e limpa, é hora de iniciar a esfoliação. Utilize creme com grânulos de limpeza ou esfoliante facial, massageando suavemente a pele com movimentos circulares. Esta ação vai permitir a remoção de impurezas e células mortas da sua pele, além de proporcionar um delicado frescor à sua pele. Enxague em seguida com água fria e seque o rosto novamente.

Passo 3
Aplique uma loção facial adstrigente para a tonificação da pele, utilize um pedaço de algodão para a aplicação deste produto, protegendo a área dos olhos. Deixe a pele secar naturalmente e siga o próximo passo.

Passo 4
Inicie o processo de limpeza e remoção de impurezas dos poros, recomendamos utilizar uma máscara removedora de cravos. Aplique em todo o rosto conrtornando a área dos olhos e sombrancelhas. Deixe o produto secar até formar uma camada similiar à um película bem fina. Comece a remover a máscar com delicadeza, retirando a película que foi formada.

Passo 5
Para finalizar, utilize uma máscara facial refrescante que ajudará com o fechameto dos poros. Você pode utilizar a máscara de sua preferencia, mas neste caso (pele mista ou oleosa), recomendamos a utilização de uma máscara de pepino, que além de impedir a oleosidade na pele, também relaxa e acalma a pele. Siga o processo habitual da máscara (aplicação, secagem e remoção). Enxague o rosto copm água fria para retirar qualquer vestígio da máscara e seque bem.

Passo 6
Finalize com a aplicação de um hidratante ideal para o seu tipo de pele e/ou um filtro solar facial. Sim, porque verão sem filtro solar não dá.

Pronto, agora a sua pele está bonita, bem cuidada e pronta para o verão.

Um comentário:

  1. oi Alcione querida

    Seu blog está cada dia melhor, amei as dicas...
    beijos e uma semana abençoada pra você e suas leitoras...beijossssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails