O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

ENTREVISTA - Andrea Boschim

Em geral, publico as entrevistas às sextas-feiras, mas hoje em especial, resolvi abrir uma exceção. É porque hoje, dia 24 de fevereiro, é o aniversário de Andrea Boschim, modelo plus size que tem arrasando por aí com seu sorriso contagiante e uma beleza única.

Sou até suspeita pra falar, pois já me tornei fã de seu trabalho e também da pessoa que ela é, mas enfim, não podia deixar de postar aqui os votos de feliz anviversário à ela, que considero ser uma Poderosa Gordinhas.


Nesta entrevista Andrea fala de como iniciou sua carreira e encarou preconceitos, além de dar um show de simplicidade e determinação. Aproveitem para conhecer um pouco mais sobre essa menina mimada, como ela mesmo se define.
Feliz aniversário Andrea!

Andrea do Nascimento Boschim
32 anos

Manequim 48
São Paulo - SP





"Não sigo a moda,
apenas o que me agrada dela"



Conte para nós quem é a Andrea longe das passaralas
Andrea - A Andrea Boschim fora das passarelas é uma pessoa comum. Irmã mais velha, cheia de valores rígidos, impaciente, filha mimada que adora colo de mãe, terapeuta ocupacional por formação, otimista ao extremo, preguiçosa, dorminhosa, vaidosa e amiga.

E você sempre esteve acima do peso Andrea?
Andrea - Sempre estive acima do peso. Fui uma criança fofucha, uma adolescente gorducha e uma adulta bem resolvida com as próprias curvas.

Enfrentou algum tipo de preconceito por ser gordinha? Qual?
Andrea - Preconceitos extremos não. Na adolescência fui rejeitada pelo bonitão do colegial, mas dei o troco na nossa viagem de formatura. Fato que, para isso acontecer tive que emagrecer 12 quilos, mas essa fase foi responsável pela minha auto-aceitação. E há cerca de 2 anos atrás, estava saindo do meu prédio, quando um carro cheio de homens jovens começou a me chamar de Titanic, sem que se dessem conta de que eu estava ouvindo. Como o carro estava entrando na gragem do meu prédio, e não reconheci ninguém do carro, tratei de conferir quem eram os engraçadinhos. Descobri que eram convidados de um morador, liguei no apartamento dele, expus a situação, disse que me sentia desrespeitada por ser ridicularizada na porta do meu próprio prédio e que eu esperava uma postura diferente de convidados que estavam usufruindo do condomínio. Cinco minutos depois, os meninos estavam na porta de casa me pedindo desculpas.

Como conseguiu lidar com as situações de preconceito?
Andrea - Respeito é uma coisa que todo ser humano tem direito, independente de peso, raça, religião. Tendo isso como base na minha educação, sempre respeitei meu semelhante, e não me permito ser desrespeitada, porque sou diferente, mas não sou inferior à ninguém por estar acima do peso.

Como começou sua carreira como modelo plus size?
Andrea - Comecei no final de 2003, quando venci o concurso WebGGGirl, promovido pelo site Ciriatura GG.

Imaginou fazer tanto sucesso por causa do seu peso?
Andrea - Nunca! Lá em casa, quando éramos crianças, a gente brincava que minha irmã Alexandra seria a famosa de casa, afinal, ela é loira, magra, linda, canta bem pacas... sempre fui a estudiosa, a certinha que queria morar fora, etc. Anos se passaram, ela foi morar fora e eu fiquei brincando de ser super star.


Se considera uma mulher realizada na vida profissional ou ainda lhe falta algo?
Andrea - Espero não me sentir realizada nunca, para não cair numa zona de conforto que me impeça de buscar novos desafios. Falta coisa pacas ainda, falta um programa de TV para eu ser consultora de moda, depois para eu ter um quadro fixo e virar uma apresentadora no futuro, ter uma confecção, viabilizar muitas edições do FWPS...

Agora conta pra gente, é verdade que para ser uma modelo plus size é necessário manter um peso ideal?
Andrea - Ter um peso ideal não, mas é necessário ter um corpo proporcional. Isso significa que usto e quadril devem ter medidas semelhantes, com pouca variação, e a cintura deve medir de 15 a 20cm menos que o quadril. Para fotografia altura não interfere tanto, mas para passarela, o ideal é ter no mínimo 1,68m de altura.

Quais os cuidados que tem com sua saúde e alimentação?
Andrea -
Procuro me alimentar bem pelo menos 2 refeições ao dia. Isso significa comer frutas, salada, evitar frituras. Mas amo queijo, batata, leite... então me permito comer pizza, batata frita e lasanha durante a semana, mas se sinto a caalça um pouco mais certinha no corpo, fecho a boca . Como qualquer mulher que percebe que está ganhando peso.


E como começou sua relação com o Blog Mulherão?
Andrea -
Conheci a Renata (Renata Vaz, criadora do Blog Mulherão) num desfile de TV no começo de 2008 e nunca mais a vi, até maio do ano passado, quando ela me procurou para falar do projeto do Dia de Modelo, e de estar procurando uma modelo que pudesse auxiliar as leitoras para que elas tivessem fotos bonitas como as vistas numa sessão profissional.


Você acha que o mercado plus size é promissor aqui no Brasil?
Andrea - Acredito que 2009 foi um ano que fez a mídia acordar para uma realidade: quem 46% da população brasileira está acima do peso. Mas esse movimento já está acontecendo nas marcas de tamanhos grandes há uns 5 anos, então é possível encontrar roupas de diversos perfis nas lojas, que exigem modelos com perfis diversos, e isso é muito bom, para que novas modelos possam surgir.


Acredita que o mercado irá abrir espaço para as modelos plus size?
Andrea - Acredito nessa abertura, mas ainda enxergo uma resistência para nos enxergarem. É como se a moda para gordinha se resumisse ao manequim 44/46, o que é uma grande bobagem. Uma coisa é querer mostrar a moda para esse manequim que encontra dificuldade na hora de se vestir, porque mulheres com esse manequim estão no meio do caminho entre a magreza e a obesidade, mas é importante mostrar que a moda para modelos 48/50 também pode ser elegante, bonita de se ver.


Quando o assunto é moda, quais suas preferências para se vestir?
Andrea -
Sou bem eclética, não sigo moda, apenas o que me agrada dela. Mas sou apaixonada por vestidos curtos, médios, compridos, lisos, estampados. Acho super feminino. Meu marido, por sua vez, ama me ver de calça jeans e batinha, porque ele diz que meu corpo fica poderoso.

Na sua opinião, existe roupas proibidas para gordinhas?
Andrea -
Proibido é se vestir mal. Não adequar a roupa ao lugar, à idade, ao evento que se vai. Podemos usar qualquer peça de roupa, desde que a modelagem seja adequada para nosso biotipo. Até uma barriguinha de fora é permitido numa adolescente gatinha que não tem vergonha do próprio corpo.


Gostaria de mudar algo no seu corpo? O que?
Andrea -
No geral me curto bastante, mas claro que se eu pudesse mexer em algo seria na minha barriga. Materia meu corpo cheio de curvas, mas tiraria um pouco do volume.

Um recado da Andrea para nossas leitoras:
Andrea -
Queridas leitoras do Poderosas Gordinhas, espero que vocês tenham curtido conhecer um pouco mais sobre a minha vida. Torço para que vocês se sintam realizadas nas profissões que escolheram para seguir e saibam que, ser bonita e bem resolvida não precisa estar associada a ser modelo. Podemos nos destacar sem um título, não precisamos de rótulos para que nos enxerguem, a única coisa que precisamos nutrir é o amor próprio, então, SE GOSTEM, SE CURTAM, SE AMEM!



Pois é Andrea, o aniversário é seu, mas o presente foi nosso.
Bjs e sucesso!

4 comentários:

  1. Vc e Linda Demais admiro cada dia as mulheres gordinhas sou Homem tenho 23 anos e sempre namorei as mulheres de verdade as mulher com Carne com tudo isso que é mulher Mil Bjs e fica com Deus MULHERES DE VERDADE..
    SOU LOUCO POR GORDINHAS.. Pense em um cara facinadisssssimo
    Adreia quer Casar comigo? vc e linda demais..

    ResponderExcluir
  2. EITA QUE A ANDREA JÁ ATÉ ARRUMOU UM PRETENDENTE, MAS ACHO Q CHEGOU TARDE PQ ELA JÁ É CASADA...RSRS...


    MAS BRINCADEIRAS A PARTE...


    AMEI CONHECER UM POUCO MAIS DE VOCÊ, TE ACHO LINDÍSSIMA....

    E NESSE DIA TÃO ESPECIAL PRA VOCÊ....DESEJO MUITAS BENÇÃOS NA SUA VIDA PESSOAL, PROFISSIONAL...ENFIM SEJA MUITO FELIZ E ABENÇOADA POR DEUS.


    BEIJOSSSSSSSS, LIRIA SOUZA DO BLOG gordinhasbonitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eitaaa!!! Essa é a ANDREA BOSCHIM!! Linda,segura,humilde e guerreira!

    ResponderExcluir
  4. Feliz aniversario Andrea tudo de bom que Deus a ilumine cada dia mais...e que vc consiga realizar todos seus objetivos...sucesso bjusss, Amei a entrevista , vc é 1000000000000000000000000000000000000!!!
    Monica Mirada - RJ

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails