O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

A noite é para todas



Este foi o título da matéria publicada nesta sexta (26), no Jornal Tarde, no caderno Variedades. Lá fora a moda atual são casas noturnas exclusivas para gordinhoas, como isso ainda não existe aqui no Brasil, a matéria aborda como é que nós, mortais tamanhos GG, nos viramos para nos divertir por aí.


A matéria contou com a opinião de diversas mulheres de peso, entre elas, Renata Vaz (Blog Mulherão) e a blogueira que aqui vos escreve. Mulheres de perfis e profissões diversas, mas todas com algo em comum, o sobrepeso.

Há quem diga que nunca enfrentou problemas em baladas e que sempre curtiu numa boa, mas há quem tenha sofrido muito preconceito, principalemente pelos olhares dos demais frequentadores. Mas enfim, as meninas declaram que aprenderam a descobri lugares onde são muito bem vindas e, na maioria das vezes, a preferência, como no Villa Country, uma balada para o público sertanejo, que Renata diz ser um lugar onde a moda são as mulheres com mais carne. (Leia matéria na íntegra)

Aproveitei a deixa da matéria e me aventurei pelo universo do passarinho azul (twitter) para saber também a opinião dos homens, falei com gordinhos e algumas gordinhas também perguntando se há baladas onde gordinhos não são bem vindos. O resultado foi divertido e surpreendente. A maioria declarou que, já passaram por situações de desconfortos em baladas, mas nem todos por olhares tortos do frequentadores, mas pelo espaço físico. Isso mesmo, teve gente que reclamou que o espaço entre as mesas é muito estreito e dificulta para os gordinhos transitarem entre elas (imagine nós com os bumbuns avantajados), os banheiros apertados também foram alvo das queixas. Porém, é claro que não faltou quem reclamasse das piadinhas maldosas e sem graças que são feitas e a famosa rodinha em volta do gordinho (ou gordinha) que se propõe a dançar. "Se danço sou alvo de piadas, se não danço é porque sou mole" desabafa um dos entrevistados. E ele tem toda razão, o que esse povo quer?

Bom, mas seja lá o motivo que te faça não se sentir bem numa balada, não significa que está fadada à se trancar em casa, desencane dessas pessoas de mente pequena e seja feliz. Se o preconceito vier do estabelecimento, proteste, procure seus direitos, não é preciso engolir todo e qualquer sapo.

O importante mesmo é sermos felizes e curtimos bem a vida, pois, dançar, sorrir, brincar, conhecer pessoas, paquerar e namorar não são exclusividades únicas de ninguém, muito menos dos magros.

Be happy!

4 comentários:

  1. Eu não consigo gostar dessas coisas específicas para um tipo de pessoas, como escola só de negros, bar só para gordinhas. Temos que respeitar as pessoas e isso nãoa significa limitar o espaço de sua convivência, tento entender essa outra maneira de delimitar espaços, mas ainda não consigo ver vantagens.
    a noite é para todos mesmos, adorei!!

    ResponderExcluir
  2. No meu caso nunca tive problema em ir a qualquer casa noturna, nunca me preocupei com que os outros dizem, sou feliz assim mesmo e acredito que os olhares sejam por eu ter essa cara-de-pau e dançar, me esbaldar, deixando de lado olhares tortos e ciumes das pessoas ditas "normais", pois esses olhares eram de pura inveja por eu estar ali, me divertindo e não me preocupando com ninguem, pois quem dita a minha felicidade sou eu e não as pessoas que me olham.

    ResponderExcluir
  3. Sou contra ter baladas ou qualquer outro lugar especializado em um tipo de pessoas, dá a impressão de segregação, "pessoas diferentes não deveriam se misturar". Quero me sentir bem em qualquer lugar, quero que meu corpo deixe de ser motivo de piadas, alvo de gracinhas ou olhares tortos.

    ResponderExcluir
  4. Post muito bom, não há lugar onde não passamos desapercebidos, já sofri preconceito em casa noturna e sei bem como é isso, já vi rodinha de playboyzinhos fazendo apostas pra "pegar a gordinha", já até escutei ofensas como "aqui não é seu lugar, vai pra um spa", sim, acreditem....fui obrigada a escutar isso, maaas, nunca deixei com que isso me abalasse, muito pelo contrário, me produzo como qualquer mulher que se ama, coloco meu saltão e danço a noooite inteira...rs....só não concordo em uma casa noturna específica para gordinhos, concordo totalmente com o post acima, quero me sentir bem em qualquer lugar, tenho o direito e liberdade de ir onde quer que eu queira, não vamos nos esconder em uma casa noturna só pra nós, isso é nos esconder atrás do preconceito. Divirtam-se independente do que os outros estejam achando de você. =D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails