O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Dia da Beleza - Cuidados com os cabelos


Muitas vezes, na correria do dia-dia, a gente acaba não dando a devida atenção aos cuidados que nossos cabelos necessitam. Então, separei aqui algumas dicas importantes para você cuidar bem da sua cabeleira.
  • Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois pentei próximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.
  • Sem essa de que cabelo liso e oleoso nao precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo shampoo. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo. 
  • Escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos; as de diâmetro maior alisam, as estreitas dão volume. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Será que você estava usando a certa.
  • Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e não molhados, a escova sai melhor.
  •  Se você é adepta da chapinha, não esqueça de hidratar seu cabelo ao menos uma vez por semana, use produtos exclusivos para proteção térmica e fialize o tratamento sempre comum óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios, que também deixa os cabelos menos volumosos.   
  • O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mes. Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequência, de 3 em 3 meses.
O que recomendo:

Gosto da linha Natura Plant, que o tratamento sob medida para o seu cabelo. Além dos shampoos e condicioadores tradicionais para cada tipo de cabelo, a linha também tem um shampoo anti-resíduos e linha de tratamento pós-química. 

E como todo mundo tem uma consultora Natura por perto, é só falar com elas e descobri qual o mais indicado para o seu tipo de cabelo. Quem não tiver me avise que arrumo...rs
 
Não, não ganho NADA da Natura pra fazer propaganda, é apenas uma opinião de consumidora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails