O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

ENTREVISTA - Manu Maciel

Essa semana tivemos poucos post, a gordinha aqui esteve muitíssimo atarefada e não conseguiu deixar o blog em dia, peço desculpas à vocês, queridos leitores, mas aos poucos irei colocando as coisas em ordem por aqui.

Bom, como de costume, sempre que posso publico uma entrevista aqui com mulheres lindas, inteligentes e poderosas, hoje trago para vocês Manu Maciel, a simpática modelo plus-size de rosto angelical e sorriso encantador. Conheçam um pouco dessa menina mulher.

Manu Maciel
29 anos
Manequim: 44/46
Curitiba - PR


Manu, você sempre foi gordinha?
Não, na infância e adolescência não era nem gordinha nem magrinha. Porém desde criança me sentia gordinha por mais que eu não fosse. Tinha uma imagem completamente distorcida do meu próprio corpo. Quando olhava para as minhas amiguinhas, sempre achava que eu era bem maior que elas. Na adolescência isso piorou muito, não conseguia me encarar no espelho, o que me fez ter transtornos de ansiedade sérios e me sentir a mais infeliz das mulheres. Hoje tenho a segurança de que, independente do meu tamanho, me sentirei feliz e bonita, pois descobri minha auto-estima.

Antes de se tornar uma modelo plus size, como lidava com o sobrepeso?
Não lidava nada bem. Sentia-me culpada por estar acima do peso e com vergonha de mim mesma. O pior de tudo era quando eu ia comprar roupas e nada ficava bom. Via as modelos magérrimas nas vitrines e catálogos e achava que eu deveria seguir esse padrão a qualquer custo. Também tinha vergonha de encontrar pessoas que me conheceram mais magra.

Você sempre quis ser modelo ou isso foi algo que aconteceu sem você esperar?
Como 100% das meninas adolescentes, sim, eu queria ser modelo. Mas era algo que não considerava mais possível. Tudo aconteceu quando vi a Fluvia Lacerda na televisão e comecei a pesquisar sobre modelos plus size na internet. Uma semana depois, apareceu um fotógrafo na minha academia oferecendo seu trabalho. Quem quisesse fazer o book, tinha que fazer inscrição. Minha professora disse que eu tinha que me inscrever, já que só tinha sobrado uma única vaga. Me inscrevi, mas tive vontade de desistir até o último momento. Lembro-me até hoje da sensação de achar que eu não tinha o direito de tirar fotos por estar acima do peso e de achar que o fotógrafo acharia estranho eu estar lá. Mas lembrei da Fluvia e de outras modelos plus size, isso me deu força, tomei coragem e fiz o book. Todos gostaram tanto das fotos que me incentivaram a enviar para agências e lojistas. Foi então que os trabalhos começaram a surgir.

Além de modelo, qual outra atividade exerce no seu dia-dia?
Atualmente estudo fotografia, além de ser fotografada, também adoro fotografar.
Formada em psicologia, sou fundadora e coordenadora de um projeto social chamado Instituto Cão Amigo & CIA em Curitiba e Florianópolis. Somos voluntários e levamos nossos animais dóceis e saudáveis em lares para crianças, asilos, escolas especiais e regulares para fazer Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais, isto é, a interação terapêutica entre animais e pessoas. Também adoro bebês e dou aulas de Shantala (massagem para bebês) para futuras mamães. Esse ano ainda tenho o objetivo de voltar a estudar piano que amo!

Quais os cuidados que tem com seu corpo e alimentação?
Pratico exercícios físicos 3 vezes por semana. Adoro sentir meu corpo durinho e delineado. Depois do banho, passo hidratantes firmadores da pele em todo o corpo.
Como sou chocólatra e adoro doces, para equilibrar prefiro leite desnatado, evito frituras e procuro trocar o refrigerante por sucos e água. Minha querida prima Meli, que é nutricionista, também cuida de mim, me orientando e receitando vitaminas para ajudar no equilíbrio do meu organismo.

Você é linda e muito simpática, por causa disso recebe muitas cantadas durante seus trabalhos como modelo?
Rsrsrs, não chamaria de cantadas. Recebo muitos elogios, o que aprendi a recebê-los com o tempo. Antes de ser modelo, sempre era elogiada, mas não conseguia me reconhecer naquilo que as pessoas falavam. Achava que o elogio era um exagero. Hoje sou feliz por conseguir recebê-los, reconhecê-los e fazer das palavras das pessoas algo positivo para mim.

É comprometida? Como seu parceiro lida com isso, rola muito ciúmes?
Sou casada, meu marido não é nada ciumento e me dá a maior força em tudo aquilo que escolho fazer. Sempre é o primeiro a exibir-se com catálogos e revistas para amigos e familiares.

Conte-nos uma de suas manias ou de truques de beleza.

Todos os dias passo cremes nutritivos e hidratantes com proteção solar específicos para o rosto e área dos olhos. Meu truque é dar tapinhas no rosto após a aplicação dos cremes para ativar a circulação e assim potencializar a absorção dos nutrientes.

Desejaria mudar algo no seu corpo?
Não. Aprendi a gostar do meu corpo como ele é. Adoro minhas curvas. Sempre brinco que tenho muito de tudo: muito busto, muito quadril, muita coxa, mas também muita cintura.

Como peço a todas, deixe um recado para as leitoras do blog Poderosas Gordinhas
Em primeiro lugar, amem-se. Não há mulher mais atraente do que aquela que tem auto-estima elevada. Cuidem-se e pratiquem exercícios físicos. Sejam felizes e não percam tempo!

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails