O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

CENSURA - Gordinha de lingerie na TV não

Ser gordinha, usar lingerie e aparecer um propaganda ainda causa muito "mimimi". Será que as pessoas ainda acham que nós não podemos ser consumidoras deste tipo de produto? Acham que só devemos usar as "ceroulas da vovó"? Me recuso.

Nessa sexta, foi notícia em diversos sites e blogs o assunto sobre uma propaganda de lingerie para mulheres tamanho GG. E olha que o vídeo ainda será exibido na TV, mas já causou muita polêmica. A causadora disso tudo é a famosa grife Lane Bryant, uma das principais marcas para gordinhas nos EUA, que produziu um filme com uma modelo de seios grandes usando alguns modelos da marca. 

O vídeo deveria ter ido ao ar pelo canal Fox dias atrás, mas a emissora solicitou que o anunciante fizesse algumas mudanças.Tais mudanças não foram reveladas, mas a Lane Bryant se recusou a fazer qualquer alteração no vídeo alegando que a emissora estava agindo preconceituosamente. Que o vídeo produzido por eles tem o mesmo teor do vídeo exibido neste mesmo canal para a marca Victoria's Secret. O que há de diferente nisso? Victoria's Secret utilizar modelos magras. 

O mesmo ocorreu com a emissora ABC, também americana, e deixou o pessoal da Lane Bryant revoltados. As notícias contam que um representante da marca faz acusações sobre a censura, alegando que as emissoras decidiram definir os padrões de beleza pelo público e por isso se recusaram a veicular o vídeo.

Ou seja, se a Victoria' Secret pode exibir suas peças sensuais, porque não exibir o vídeo da Lane Bryant com a modelo gordinha? (e olha que ela nem é gorda mesmo). E ainda dizem que isso não é preconceito?

Mas o que acontece mesmo não é só o fato da modelo ser uma gordinha, mas também porque a mídia e a publicidade ainda não enxergam as pessoas GG como consumidores comuns e com poder aquisitivo. Preferem acreditar que nós gordos só consumimos shakes, chocolates, hambúrgueres e outras guloseimas, que este é o nosso universo e que não precisamos de mais nada além das propagandas enganosas de produtos para perder peso. É isso.

Assisti o vídeo algumas vezes tentando achar outro motivo para a tal censura, mas não encontrei nada, mas achei o filme lindo. Seria ótimo que vídeos como essa fosse produzido e publicado aqui no Brasil. 

Então, senhores donos de confecções GG, vamos agir e investir em publicidade em mídia de massa, precisamos mostrar que é possível abrir espaço para todos os tipos e tamanhos. 

Que tal dar uma conferida no vídeo e deixar sua opinião?


Fonte: Portal Vírgula





11 comentários:

  1. Surreal! Um comercial bonito, com uma mulher linda!!! MAS, não só ela é plus size, como fala no comercial que a beleza está por dentro e não por fora... E a modelo se mostra linda e com boa auto-esima... ferrou! Mulher gorda tem que se sentir mal. Se não, como eles vendem aqueles trecos do polishop?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. NÃO VI NENHUM FILME ERÓTICO E A MODELO É LINDA E A LINGERIE É MAIS LINDA AINDA,FOI PURO PRECONCEITO SIM ,SERÁ QUE OS DONOS DE TV SÃO DONOS DESTAS FABRICAS QUE VENDEM SHAKE ?OU DONOS DA INDUSTRIAS FARMACEUTICA QUE VENDEM REMÉDIOS PARA EMAGRECER A QUAL MUITAS MULHERES NEM PRECISAM MAIS TOMAM SOMENTE PARA SE SENTIREM QUE ESTÃO COMO A MIDIA DIZ,ME POUPE ,NÃO VAMOS MAIS CAIR NESSA ARMADINHA ,ORO PARA QUE COMECEM A EXISTIR LEIS PARA DEFENDER O DIREITO DE QUEM É GORDO ,POIS SER GORDO NÃO É SER ALGO RUIM ,TEMOS QUE TER LEIS ,POIS ESTA VIRANDO UM FAROESTE,DAQUI A POUCO IRÃO MATAR GORDO SÓ PELO FATO DE SER GORDO ,NÃO PRECISAMOS QUE ISSO ACONTEÇA.

    ResponderExcluir
  3. Bom, após assistir ao comercial, sinceramente, não consegui enxergar outra razão que não seja censura. Não vi nada de apelativo no comercial. Com certeza, se ao invés da voluptuosa modelo, uma modelo tamanho 38 estrelasse este comercial, a história seria outra. Só porque uma mulher não veste 38 não quer dizer que ela não tenha direito de comprar uma bela lingerie. Mais um ponto (infelizmente) para os modistas, cheiradores da madrugada.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Afhi, o video é lindo! Que preconceito chato esse que vemos e sentimos a cada dia...espero que isso um dia melhore...

    bjks

    ResponderExcluir
  5. ADOREI OS VIDEOS,ELES ERAM PRA SER VEICULADOS EM TODAS AS TV´S ABERTAS, PRA ESSAS PESSOAS PRECONCEITUOSAS VER QUE TEM MUITA GENTE LINDA POR AI SIM, SÓ PQ É GORDINHA, ISSO QUER DIZER Q É FEIO.....
    FEIO É O PRECONCEITO DELES.........
    BJUS

    ResponderExcluir
  6. Não consigo pensar de outra maneira senão: lindo, super discreto!!!
    é um absurdo!
    ele comparam pessoas gordas à leprosos ou indéticos.
    por acaso temos alguma doença degenerativa?
    Ahh tah eles preferem expro pessoas drogadas em pele e osso à mostrar gordinhas saudáveis.
    Ô mundo desprezível!

    ResponderExcluir
  7. essas empresas em pouco pagarão sua arrogancia e preconceito,,, metade do mundo tem o seu ´´algo`` de gordinho(a),um 10% é magro por natureza ou porque podem pagar por isso, e o resto é porque passam fome. quem comprara seus produtos?

    ResponderExcluir
  8. =OOO muito gostosa! quem num gosta é pq não gosta de mulher hauhauhauahu

    ResponderExcluir
  9. E olha que a modelo do vídeo não é tão plus size. A industria em geral principalmente de moda esquecem que a maior consumidora de seus produtos somos nós...E que pagamos impostos igual a todos.

    ResponderExcluir
  10. Olá estou acompanhando o blog a pouco tempo e como gg, sempre sofri preconceito. De uns tempos para cá eu resolvi assumir — sou gorda e sou linda!!!!
    E seria ótimo ver comerciais na TV com pessoas normais (quando falo normais quero dizer: gordas magras,altas, baixas, negra, branca, asiáticas) e não apenas o estereótipos Barbie.
    Porque só a Barbie pode ser linda e ter amigos e ser uma pessoa de sucesso????
    Onde esta escrito que ela é uma deusa e deve ser cultuada?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails