O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

ENTREVISTA - Nell Silva

Conheça um pouco sobre Nelaine Silva, a mãe, modelo e super mulher que tem conquistado seu espaço no mercado plus size. Além de linda e muito simpática, Nell, como gosta de ser chamada, também é super carinhosa e está sempre de bem com vida.


Nelaine Silva
27 anos
Manequim: 48/50
São Paulo - SP


Conte para nós quem é a Nelaine?
Hoje sou mãe, dona de casa, amiga, mulher, menina, namorada, modelo....rsrsrsrs


Você sempre esteve acima do peso?
Não, até os meus 17 anos pesava meus 75 kg que para meus 1.70 de altura estava ótimo, era um corpão.

Enfrentou algum tipo de preconceito por ser gordinha? Qual?
Sim...Antigamente minha família dizia q eu não arrumaria emprego por estar tão gorda, há pouco tempo atrás meu ex marido me disse, que eu estava muito gorda para me “achar” modelo...(e por essas e outras que ele virou ex)...

Como conseguiu lidar com as situações de preconceito?
Por mais que as dificuldades fossem grandes sempre acreditei em Deus e em mim mesma, não estou na Terra para sofrer.

Quando e como começou sua carreira?
Em 2007 recebi um recado no orkut de uma agência, me convidando para um casting
do provedor de internet Terra, não passei no casting, porém conheci nele uma das pioneiras modelo Plus Size Simone Fiúza que me incentivou desde então.

Você imaginava que faria sucesso por causa do seu peso?
Nuncaaaa, jamais, hoje quando me vejo na tv, ou em sites de lojas ainda não acredito.

Quais os cuidados que tem com seu corpo e alimentação?
Bom, tenho que evitar chocolate, por que acaba com a minha pele, refrigerantes que me dão barriguinha e pneuzinhos que eu odeio, e amooo me encher dos melhores cremes para a pele do corpo inteiro.

Prefere fotos ou passarela?
Fotos, sempre amei fotos.


Exerce alguma outra atividade/profissão ou atua apenas como modelo?
Sim, sou assistente de atendimento de uma multinacional em telecomunicações.

Que dica daria para quem desejar iniciar a carreira de modelo plus size?
Primeiro sejamos realistas, o mercado Plus Size tem crescido cada dia mais, porém ainda não temos trabalhos suficientes para todas, e para competir com as melhores hoje, é preciso fotografar muito bem, ter no mínimo 1.70 de altura, manequim do 46 ao 50 e persisitr muitooooo.

É comprometida? Como seu parceiro lida com essa exposição do seu corpo, rola ciúmes?
Hoje tenho um namorado maravilhoso, que me conheceu no meio artístico e tem por obrigação aceitar o meu trabalho. Ciúmes rola um poucquinho mas ele é muito maduro
Sabe que eu o amo.

Tem desejo de emagrecer ou mudar algo no seu corpo? O que?
Desejo emagrecer sim, gostaria de ficar no manequim 46/48 por que tenho um quadril muito largooo...rsrsrs, isso me atrapalha inclusive nas catracas de ônibus de algumas viações, isso é um saco.

Deixe um recado para as leitoras do blog Poderosas Gordinhas
Meninas, se amem do jeito que são, só oriento que se preocupem com a saúde, ás vezes por acharmos que ser gordinha está na moda exageramos na alimentação e no sedentarismo e aí aparece, a pressão alta, diabete, cansaço físico, emfimm, todas as doenças causadas pelo excesso de peso, mas fora isso, se estiver tudo bem EXTRAVASEMMMMMM, nascemos para viver a vida e ser Plenamente Feliz...
Bjus a todas


6 comentários:

  1. A Nell é uma fofa, super atenciosa e batalhadora. Sucessos garota, bjs

    ResponderExcluir
  2. Só acrescentaria uma coisa: mesmo que não esteja tudo bem com sua saúde você ainda tem direito de ser feliz. Procure se cuidar mas não permita que isso roube sua alegria de viver.

    ResponderExcluir
  3. Desde sempre sou grandona, tenho 50 anos e nunca tive corpo de mocinha.
    Tenho 1,77 man 52 e moro ha' 10 anos nos Estados Unidos, onde consegui finalmente me vestir da forma que gosto, sem parecer 10 anos mais velha.
    Estou montando um site de consultoria para atender brasileiras PLUS SIZE como eu:

    http://hx7.hostseguro.com/~tudobig/

    A minha ideia e' a cliente pedir o que quer e como quer, entao eu vou as lojas ate achar o que ela deseja do tamanho, modelo, cor e valor maximo que ela se destine a pagar.
    Eu nao possuo mercadoria, eu dou a assessoria na compra aqui nos Estados Unidos do que a cliente desejar, envio fotos do que encontrei e so' depois da aprovacao, cobrarei pelo meu servico e enviarei a nota da compra junto com o pedido.
    Aqui posso achar uma infinidade de possibilidades, por isso digo que a cliente escolha o que deseja, realize o sonho de ter aquela roupa que nunca achou no seu tamanho. Aquele vestido que viu numa vitrine e adorou, mas nao tinha PLUS SIZE, por exemplo.

    Por isso por telefone fica mais facil de se tirar todas as duvidas e me disponho a telefonar sem pressa, basta me enviar o numero de um telefone convencional (nao posso ligar para celular) atraves de email para:

    thelmat@bol.com.br

    Toda ideia nova gera duvidas, mas ressalto que sou muito solitaria e escolhi esse trabalho tambem na esperanca de fazer amigas. Vou economizar pra voces, vou procurar o melhor e vai ser bom pra todas.

    Gostaria que divulgasse o meu trabalho.

    Obrigada.

    Thelma Tavares

    ResponderExcluir
  4. Meninas adorei a entrevista, obrigada pelo carinho...

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Linda, maravilhosa, poderosa!!!!!!!!!
    Você arrasa sempre!
    Beijos, Nellllllícia!!!!!

    ResponderExcluir
  6. a Nell é linda admiro ela acho ela a modelo Plus Size mas linda do Brasil!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails