O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Cuidados com a maquiagem


Depois de ler a notícia sobre a modelo chinesa que teve diagnóticos de pedra nos olhos, devido o excesso de maquiagem, achei interessante postar aqui alguns cuidados que devemos tomar:
  • Fique atenta às reações alérgicas com os produtos de maquiagem, suspenda o uso se sentir qualquer tipo de incômodo au usá-los.
  • Lave pincéis e esponjas com frequência. 
  • No final do dia, utilize sempre um removedor de maquiagem. Existem produtos específicos para a área dos olhos, que removem todo resquício sem causar irritação.
  • Evite compartilhar a maquiagem com as amigas, isso pode provocar contaminção pelo contato com a musoca ocular.
  • Opte por produtos com vitaminas, livres de óleo e com proteção solar. Outra boa opção é utilizar maquiagem mineral, com propriedades calmantes e antiinflamatórias, indicada para peles sensíveis, com acne ou sob efeito de tratamentos dermatológicos.


Em geral, todo cuidado é pouco com todos os produtos e acessórios que utilzamos na pele. Leia atentamente as indicações de cada produto e opte por aqueles adequados ao seu tipo de pele.

5 comentários:

  1. Eu não vi essa reportagem;mas de experiência todas nós temos de ter MUITO cuidado com a maquiagem.Sei que as ditas como "boas" são meio que inacessiveis pra algumas.Eu,tenho alergia a alguns componentes da MAC,mas me dou bem com Avon e Lâncome.Independente e marca e preço,procuro sempre comprar as minerais e com fator de proteção no minimo 15.E sempre tirar a maquiagem antes de dormir;uso lenço umedecido q limpa até o rímel.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog! Parabéns! =)

    Bruno.

    ResponderExcluir
  3. Meu maquiador me alertou sobre passar lápis na parte interior dos olhos...sempre, mesmo quando usados por nós mesmos, se não for possível que se evite pintra a parte interna do cílios inferiores com o lápis, o mesmo deve ser apontado e limpo. O conttao dele com os olhos já o contamina por si só. Colocar em geladeira ou congelador para a descontaminação, é lenda...logo, use o apenas você mesma e se possível o aonte antes de usá lo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Essencial para nós! Tenho aprendido aos poucos a me maquiar...Mas com mto cuidado pois as alergias sempre aparecem....O q ñ abro mão nunca é do rimel...acho lindo!

    bjs e continue com as dicas!

    ResponderExcluir
  5. Muito útil e interessante o post! Bjks
    http://mahailamarykay.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails