O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Gordinhas transam mais?

Há alguns dias rolou por sites e blogs uma noticia de que garotas gordinhas começam a vida sexual mais cedo e possuem mais parceiros, deixou a opinião de muitas pessoas dividida. 

A pesquisa, realizada pelo Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas  nos EUA, teve como público mais de 21 mil adolescentes em idade escolar e avalia que meninas acima do peso comum iniciam a vida sexual mais cedo, acumulam vários parceiros durante a adolescência e usam menos camisinha.

Foto: Site Adipositivity

Com base nesses resultados, há quem descorde totalmente disso e afirme que, devido o preconceito, muitas gordinhas não se relacionam afetiva ou sexualmente, pricipalmente aquelas que têm vergonha do corpo e evitam qualquer tipo de relação que a exponha demais. Por outro lado, há quem diga que a pesquisa está correta, que muitas mulheres que estão acima do peso se entregam facilmente à seus parceiros numa atitude desesperada de recupere sua autoestima.

Clique AQUI para ler a matéria na íntegra. 

Meu pitaco:
O que a pesquisa nos revela é verdadeiro, infelizmente muitas mulheres acreditam que o sexo é o melhor caminho para elevar a autoestima, quando se sentem desejadas chegam a acreditar que todos os problemas ligados ao seu sobrepeso podem ser resolvidos num piscar de olhos.  Porém, isso vai pro água à baixo quando a reação do parceiro é de desprezo, deixando claro que não existe uma relação entre eles e o que houve foi apenas um sexo informal. Isso arrasa com milhares de mulheres e fazem com que se sintam pior do que antes.

Outro fato é que, por não possuir uma boa relação com o próprio corpo, essas meninas (e mulheres) acreditam que o sexo torna-se uma forte arma para "segurar" a relação ou torná-la duradoura. O que sabemos que não é verdade. Mas o medo de ficar sozinha ou sentir-se rejeitada muitas vezes é maior do que seu amor próprio, e acabam deixando de lado toda valorização que merecem.

Foto: Site Adipositivity

Com isso, a gordinha passa a se relacionar muito mais vezes, o que aumenta o número de parceiros. Não porque ela é mais atirada ou gosta de trocar de parceiro. Mas porque a deficiência em sua autoestima não permite que ela se curta por completo e tenha uma relação saudável com seu corpo e consigo mesma, sentindo a necessidade de se entregar ao primeiro que lhe dedicar um afeto mais expressivo. Infelizmente, muitos homens sabem deste calcanhar de aquiles, e fazem uso disso para realizar suas fantasias com gordinhas, e as consideram muheres do tipo "sexo fácil". 

Isso me incomoda muito e sei que a mudança depende de um único lado, o nosso. É um bom momento para reavaliar o seu comportamento nos últimos tempos e melhorar a relação com seu corpo não acha?

E você, concorda ou não com essa pesquisa? Fala aí, tô querendo saber.


23 comentários:

  1. Vc tem toda razão , sua linha de pensamento esta correta é isso que acontece , tentamos compensar nossa baixa estima de outro jeito que julgamos ser uma das unicas formas de se sentir desejada ou amada queria muito mudar isso....

    ResponderExcluir
  2. Sua linha de pensamento esta correta , tentamos compensar a baixa estima de outra forma , pra que possamos nos sentir desejadas ou amadas , mesmo que por alguns instantes , precisamos mudar isso é a minha opinião pessoal.

    ResponderExcluir
  3. O episódio do CSI de ontem, na Record, falava exatamente disso....
    Nunca tive isso, demorei pra me relacionar, na adolescência. Sempre tive muitos interessados em mim, mas nunca fui de mudar de parceiro ou me entregar fácil. Só que eu gosto da coisa, gosto muito, por isso já fui chamada de ninfomaníaca. Mas acho que nunca teve relação com o peso.
    Mas realmente muita gente pensa assim, tanto as gordinhas quanto quem tem fetiche por elas, pq não passa disso, se não topa uma relação de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Tive um pouco de dificuldade quando mais jovem por ser gordinha, por isso não me envolvia facilmente. E quando alguem se interessava por mim eu não acreditava que fosse verdade. Mas agora, mais madura e me sentindo "a tal" rs, vejo que poderia ter curtido mais a minha adolescência. Mas hoje sou feliz com meu noivo, e adoooro fazer loucuras com ele....rs

    ResponderExcluir
  5. Realmente isso acontece. Mas não concordo muito com a pesquisa de que a maioria das gordinhas procuram se sentir desejadas no sexo. Mas, concordo PLENAMENTE com o fato de que a parte que se sente mal com o próprio corpo acaba se escondendo. Aliás, eu acredito que essa sim seja a maioria. Pelo menos a grande maioria das gordinhas que conheço, se sentem mal com o seu corpo, e se escondem dos homens.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo que na adolescência é quando a gordinha sofre mais com sua auto-estima, (o adolescente em geral tem problemas com a auto-imagem) e o início de sua maturidade sexual talvez seja um recurso para sua auto-afirmação.
    Entretanto a iniciação sexual é um assunto muito complexo. Imagino que não podemos considerar que APENAS o motivo da baixa auto-estima leve-as a este caminho. Até porquê aquelas que aprenderam a gostar de seus corpos tbm sentem-se livres para buscar o sexo com quem ama.

    ResponderExcluir
  7. A pesquisa tem muita verdade sim!! Realmente nossa inquetação com o corpo... e com que eles possa imaginar .. é maior do que realmente é.. criamos mil coisas.. e mtas vezes não é nada disso. O homem que realmente está a fim e nos respeita pelo que somos nos deseja .. e nos aceita além do corpo.. vai na alma... nos sentidos..
    Porém a gente se penaliza demais.. mtas vezes nos julgamos incapazes de amar.. despertar o desejo... tesão.. simplismente por causa de um esteriotipo...
    O que está faltando pra gente é auto-estima, a gente só vai aprender a amar alguém quando nos amarmos.. de verdade... nos aceitarmos.. conseguirmos ter um olhar pleno... perceber os pequenos detalhes... a simplicidade...
    Eu mesma sou uma dessas Gordinhas.. que luta todos os dias.. que provo pra mim mesma que posso e sou capaz de amar... e meu olhar já melhorou mto...
    E com isso já deixei passar vários carinhas que realmente só querem o sexo por sexo.. E juro não me arrependo Não.. Imagina.... quero e posso mais... Quero ser amada... desejada...despeertar o desejo.. dar água na boca... fazer diferente... Por inteira...
    Então se ainda não aconteceu é porque não chegou o fim.. ainda vou te encontrar...
    Adorei o texto....
    Então que todas nós possamos nis libertar ... e deixar que o amor e a felicidade tome conta de nós...

    ResponderExcluir
  8. A reportagem tem suas verdades mas a Alcione ta coberta de razões, totalmente certa no que ela escreveu. Se as mulheres acordassem para o que a Alcione escreveu tenho que certeza que muitas mulheres seriam mais felizes.
    Diogo Miguel

    ResponderExcluir
  9. muito boa a materia, a baixo auto estima que derruba...
    mas meninas, temos q usar essa sexualidade sim para reafirmarmos o quanto somos gostosas! ehehe e podemos dominar essses homens

    ResponderExcluir
  10. Que pena que assim seja, gordas ou magras nunca podemos esquecer que somos gente, e que temos de nos amar assim mesmo,amigas tentem gostar de vc é preferível fazer talvez algum sacrifício mas nunca se auto destruírem, ninguém merece. Força w lutem para emagrecer, para se amarem. bj

    ResponderExcluir
  11. Bom, em parte concordo com a reportagem. Também é necessário lembrar que, na adolescência, há uma certa pressão quanto a iniciação sexual. Pelo menos, na minha adolescência (fim dos anos 90 e início dos anos 2000). Caras que tem sua primeira relação sexual na adolescência são considerados por muitos como "maiorais". Garotas que permaneciam virgens eram esnobadas por outras garotas. Tudo devido a essa pressão da sexualidade precoce. Essa semana em um episódio da série CSI da Record retratou um pouco esta questão. Gordinhas com baixa auto-estima, que nunca tiveram alguém que realmente as gostasse e que nunca se descobriram infelizmente servem apenas de prazer para sujeitos canalhas. Se entregam para o primeiro canalha que aparece (desculpe o tom de revolta, mas aquele episódio me causou uma certa fúria interna).
    Vale lembrar que tal pesquisa reflete o comportamento dos Estados Unidos, país onde a mídia tem forte influência sobre as pessoas, principalmente os adolescentes. Se isso reflete ou não a realidade brasileira, aí é outra coisa.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha, sinceramente acho que mais importante que analisar o número de parceiros é a precaução com preservativos o respeito ao nosso corpo e a auto-estima. Sou modelo Plus Size e colunista do Blog Gordinhas Lindas, o que mais ouvimos é: SOU DISCRIMINADA, NADA FICA BEM EM MIM, NÃO TENHO RELAÇÃO COM LUZ ACESA, ETC. Só que a questão é: VC SE CONHECE? VC SE AMA? SE ACEITA? E no mais, o que a pesquisa considerou como relação sexual? Porque sabemos que o ato de dar prazer sexual não é apenas penetração. O orgasmo pode vir por carícias, palavras, beijos, é a intensidade do desejo quem determinará se o ato(penetração) será ou não consumado, e isso vale pra todos nós, independente do peso, da idade, da cor. E no mais hoje no Brasil segundo as pesquisas 47% dos homens são obesos(obeso = pessoa acima do peso ideal)e 52% das mulheres. Outro detalhe, a pressão sexual não recai somente sobre nós, pessoas consideradas anoréxas, pessoas que sofrem de nanismo, dentre outros que são considerados "fora do perfil" da estética do séc. XX também sofrem com essa situação. Abraços fraterno a todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde meninas. Eu acho o seguinte... Muitos caras só procuram as gordinhas quando não tem com quem sair ( diga-se transar ) o que eu acho um absurdo e concordo com o que disse uma menina numa comunidade do orkut: " nós gordinhas não somos depósito de esperma " . Eu sou gordo e curto uma gordinha mesmo antes de ter engordado, pois eu engordei depois dos 20 anos mas na adolescencia, mesmo magro eu sempre curti uma menina mais cheinha e nunca saí com uma apenas por sexo,. sempre rolava amizade, respeito e sentimento. O que eu vejo muito por aí, até mesmo nos comentários de alguns colegas, eles mesmos dizem que podem até sair com uma gordinha mas que não andaria por aí de mãos dadas. Tipo, pra sexo serve, pra um suposto namoro não? como assim?.
    É aquilo, me desculpem a sinceridade, mas se tem cara que age assim é porque encontra quem ceda às suas vontades. Mulherada, vamos se ligar! Quer aumentar a auto estima? Coloca uma roupa legal, um decote bacana, um perfume gostoso e seja feliz, mais cedo ou mais tarde vc encontra um cara legal. Tudo bem, as vezes da raiva sair com os amigos e ver todo mundo se dando bem e vc ficar na pista mas também não é o fim do mundo. Ter vergonha do corpo é besteira, está mais na mente. O primeiro passo é você se aceitar como é. Você se aceitando, faz com que os outros te aceitem também. Ame-se, adore-se, você tem mais à oferecer do que imagina!!

    um beijão à todas!

    Se quiserem conversar, me sigam no twitter: @soberanis

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. sempre gostei de gordinhas, elas nunca julgam pela aparencia, sempre querem conhecer com quem estão pra depois se entregare, e quando o fazem não tem frescura, fazem exatamente o que lhes proporciona prazer, alegria e realização em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa... Ou eu sou muito tapada ou as pessoas com quem convivi são de outro planeta. Sempre tive contato com gordinhas super sensuais e felizes consigo mesmas. Ao mesmo tempo, as pessoas magras, magrinhas que encontrei pelo caminho, tinham uma auto-estima tão baixa e se cobravam tanto por cada miligrama a mais que não tinham nenhum relacionamento que não fosse com suas amadas balanças.

    Estranho isso, porque me fez pensar que as gordinhas eram pessoas que se desenvolviam mais rapidamente e amadureciam mais por causa das dificuldades que o estereótipo imposto causa. Com isso, eu achava que as gordinhas é que eram as mais espertas. Nunca me passou pela cabeça que alguém gordinha usasse o sexo para segurar alguém ou para se autoafirmar afetiva e sexualmente. Eu achava que isso era coisa de magrela querendo provar que só elas é que eram as gostosas.Pelo menos foi o que aprendi com as gordinhas gostosas da minha família. Minha mãe mesmo: viúva, sempre teve os namorados que quis e todos se arrastando aos pés dela. Tinha lá as fossinhas dela, mas coisa normal. Ela dizia que homem gosta de ter onde pegar e a gente precisa ter muito orgulho disso. Eu sempre fui magrela e morria de inveja... Teve um tempo em que consegui ficar gordinha e foi o período em que mais "choveu na minha horta". Eu estava muito feliz em ter o corpinho mais gostosinho e desejado do bairro e realmente fiquei triste quando descobri que minha gordurinha amada não era natural e que, com o tratamento de saúde, eu voltaria a emagrecer.

    Na verdade, hoje peso 56kg. Sinto-me muito bem porque encontrei um amor que nem pensa no meu peso e me ama de verdade. Mas devo confessar que foram muito bons os tempos de 75kg... Muuuitas lembranças deliciosas... (sorrisinho saudoso no canto dos lábios...)

    Sou ex-gordinha com muito orgulho e saudade dos tempos de gostosura...

    ResponderExcluir
  16. Nossa nem sei o que dizer as meninas falaram tudo ai em cima, mas acho também que as gordinhas podem amar, ser amadas, e gostar de transar sem ter baixa auto estima, quando falar de pessoas tudo pode ser relativo. Muito bom o post! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Falando em CSI, tenho disponível esse episódio, e mais dois do Cold Case, cujo tema é "BBW". Postarei no meu blog, mas vou avisando: são barra-pesada.

    ResponderExcluir
  18. Me vi no seu texto.. eu era muito muito atirada, se um cara me desse bola, nossa, eu tinha que agarrar e acabava indo pra cama e tentava ser a melhor do mundo só pra ele querer ficar comigo...mas não ficava, é claro.

    hj tenho uma relação péssima com o sexo, sou casada e sofro por isso.. porque não consigo acreditar que meu marido me ama tanto assim.. aff.. desculpe o desabafo.. acabei atropelando a conversa..

    Mas.. obrigado pelo texto.. ta me fazendo pensar..

    ResponderExcluir
  19. Desde muito jovem tinha muitas fantasias sexuais,muito tesão, muito antes de minhas amigas, desejava os homens, passava perto sentia muito desejo por eles, mas pela educação que recebi minhas fantasias ficavam só em fantasias mesmo e me masturbava muito naquela época , como hoje em dia ainda faço, mesmo noiva de um homem maravilhoso que me faz feliz na cama. No meu caso acho que tenho é muito hormônio mesmo, vontade , sei lá, mas nunca me passou pela cabeça fazer sexo para ser aceita,já fiz outras coisas e comportamentos que tenho até hoje para ser aceita como tento tratar as pessoas o melhor possível, ser muito simpática, estudar muito, que no início até era meio forçado e agora faz parte de mim e que inclusive me é muito útil na hora conhecer as pessoas e fazer contatos. Como já disse tenho é muito tesão mesmo, mas não saio transando com todo mundo.

    ResponderExcluir
  20. acho que as gordinhas precisam mais de apoio dos seus parceiros,que eles façam que se sintam melhor com seu corpo.

    ResponderExcluir
  21. gordinhas me add no msn "marcospecialmaiden@hotmail.com" eu amo as gordinhas

    ResponderExcluir
  22. eu gosto da sacanagem mesmo, nao quero esconder meu peso nao KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. concordo sim eu asseitei um relacionamento com um homem casado pro acha que ninguém me olhava e sofri muito

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails