O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Homem, ser incompreensível

Post dedicado ao meu samurai
 
Homem é mesmo um bicho complicado, embora passem parte da vida dizendo que nós mulheres é que somos. Sei que não somos nada fáceis, como diz Rita Lee “mulher é bicho esquisito, todo mês sangra”. Mas já fez a experiência de tentar entender os homens? Eu já, e confesso que estou começando a desistir de entender o meu. 

Tem dias que tudo é perfeito, ouve exatamente o que a gente diz, consegue perceber que o que fazemos é tão importante quanto o que ele faz, discute assuntos interessantes e variados, longe do futebol, cerveja, carros e gostosas. 

Mas é claro que essa “perfeição” dura apenas um dia, logo começa a surgir os sintomas de amnésia e eles nunca lembram do que falaram ou prometeram no dia anterior, pior que isso, vem o triste sintoma da surdez repentina e não há nada que você diga que o faça ouvir, é incrível o dom que os homens têm de audição seletiva, só ouvem mesmo o que convém, coisas do tipo, o gol foi de fulano com passe de sicrano, ou, é a nova versão 3.0 do carro tal... aja paciência. 

E quando você está a fim de assistir aquele super documentário e ele insiste em ver pela milésima vez o filme de karatê ou de caras musculosos apostando corrida com carros adulterados e repletos de nitro? Não bastando, eles vão intercalando a chatice do filme com os gols daquele jogo que nem se quer é do time que ele torce. 

Mas difícil mesmo é, apesar de tudo isso, eles continuam achando que nós é que somos exigentes demais, neuróticas, reclamonas... vai entender né. 

Bom, apesar dos pesares e das reclamações de ambos os lados, sabemos que um não vive sem o outro, pois o que seria do homem sem a organização e atenção da mulherada? E nós mulheres, o que seríamos sem aquele abraço gostoso e aconchego no peito nessas noites frias de inverno?

O jeito é tentar driblar essas esquisitices de cada um e deixa a vida nos levar, com a delícia das diferenças e loucuras do dia-a-dia de um casal completamente oposto.

Aproveite os instantes felizes juntos, e deixe de lado às vezes, a tentativa de entendê-los ou de fazê-los serem perfeitos. Afinal, o homem perfeito não existe MESMO.


Texto publicdo em junho de 2009 no meu antigo blog "Eu sou o que sou"

6 comentários:

  1. Gostei do texto....Nós não vivemos sem eles e eles não vivem sem nós.
    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa é isso mesmo, vai entender o que eles querem. E por sinal eles não vivem sem nós. Aqui em casa tenho dois, e não dão um passo sem a chata doida aqui. No final todos nos entendemos.Bjos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Haha concordo que bicho homem é complicado. Mas comigo a briga seria ao contrário... Eu que iria querer assistir o filme de 'karatê' e o ex ia optar pelo documentário... Por isso, terminei... Total incompatibilidade de gênio... E gostos rs

    ResponderExcluir
  4. Gêmea...vc disse tudo tudo tudo, já conversamos a respeito. Mas você e eu sabemos...Homens cobra, Mulher polvo...Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus....rsrsrs
    Mas uma coisa é inevitável, amamos estes seres complexos, ogros e assim mesmo...MARAVILHOSOS!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostaria e ler um comentário masculino aqui. Tenho certeza que nos diriam o mesmo sobre nós. TPM, "dores de cabeça", cores de esmalte, progressiva japonesa, hirlandesa, francesa...rs.

    Na verdade são questões diferentes pra cada sexo e por isso que nos completamos.

    Amo de mais meu anjo, diferente em tudo. Mas me completa de mais. As vezes acho que não daria certo mais um dia, mas sofro só de me imaginar um segundo londe. Amo seu sorriso, seu jeito qdo me olha qdo estou brava....Aiai acho que vou correndo dar um beijo no meu amor que me completa como é.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Bom, gostei do seu texto. Do mesmo jeito que existem mulheres e mulheres, existem homens e homens. Por natureza, homens e mulheres tiveram, tem e (acredito eu) terão sempre distinções diferentes sobre vários aspectos relacionados ao comportamento humano. O que busco quando tento estar ao lado daquela mulher é sincronizar minhas idéias, meu jeito de ser com o dela. As vezes, é complicado, mas, pelo menos pra mim, é justamente esta complicação que me faz querer realizar essa sincronia. Talvez essa seja a chave. Sincronizar os sentimentos, o jeito de ser, as idéias... Afinal, como já disse o poeta: "Ninguém tem o mapa da alma da mulher".
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails