O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Por aí... : Adipositivity, gordurinhas à mostra sem pudores ou receios

Você sabe o que é Adipositivity? Não faz idéia? Tudo bem, eu explico.

Adipositivity é um projeto idealizado pela fotógrafa americana Substantia Jones, que visa a promoção da aceitação do tamanho do próprio corpo, valorizando um tipo de beleza ímpar, da qual muitas pessoas fogem.

O projeto nasceu em 2007 e desde então tem transitado pela internet com fotos, no mínimo, inusitadas. Com certeza, mesmo se você nunca ouviu falar do projeto, já viu muitas fotos do Adipositivity por aí.

O nome do projeto é um misto das palavras Adiposo (que remete à gordura) + Positividade(que remete à aceitação). A fotógrafa pretende dar destaque à grandeza das pessoas não pelo o que conquistam, mas pela sua forma física. Segundo informações do próprio site, a expectativa é ampliar as definições de beleza física. Literalmente

E tem mais, as fotos não são compostas por são grandes personalidades, ou modelos plus size, mas sim por mulheres comuns, que a fotógrafa encontra pelas ruas, supermercado, shopping, enfim pessoas como você, como eu, que ela identifica como uma grande beleza nao revelada.

E ela ainda pede: Por favor, ajudem a espalhar a mensagem do Projeto Adipositivity: A mudança de atitudes sobre a validade estética de grandes mulheres.
 
Conheça aqui alguns dos cliques de Jones:


Quer ver mais fotos do projeto? Clique AQUI.

3 comentários:

  1. Caraca que bacana...eu não sabia...se ela quiser me fotografar...pode ficar a vontade...rs!
    Vou adorar!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Adorei! Adorei!
    Todos em busca da melhor aceitação das gordinhas, que são lindas, como todas as mulheres!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei tanto a idéia do projeto como as fotos, lindas e atigem seus objetivos com muito bom gosto!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails