O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Por aí... : doces travessuras em formato GG

Já ouviram falar do Doces & Travessuras?
É um tipo de microblog que tá causando um "frenesi" pelo twitter, por postar fotos de diversas formas de beleza, sem padrões ou estereótipos, fotos sensuais, ousadas e até eróticas.

Como a proposta deste blog é apresentar tudo que rola no universo GG, fiquei curiosa para saber quem está por trás disso, fui atrás e descobri o sr. D&T, cognome dados ao dono deste microblog e dessa idéia tão inusitada.  E que, em um bate papo gostoso me apresentou seu blog um olhar bem diferente e, no mínimo, curioso. Conheça o pouco este rapaz  de 28 anos, que atua como agente de viagens e nos convida a viajar para conhecer um pouco mais sobre o  Doces & Travessuras, que ele chama de "uma ode à sensualidade feminina, real, fora dos padrões, um deleite aos olhos.."


Como surgiu a idéia do Doces & Travessuras?
A idéia surgiu depois que vi pela primeira vez uma foto da Crystal Renn. Pra quem não conhece ela é a musa oficial plus size, a primeira modelo moderna que conseguiu enorme destaque no mundo da moda mesmo estando fora dos padrões. Vi a foto e pensei "será que não tem um site ou um blog só com mulheres como ela?". Como não encontrei nada de bom gosto por aí decidi que seria a oportunidade de criar um espaço assim. 

Tem idéia de qual é o seu público? (sexo, idade, região, etc)
Meu público é muito variado, além dos homens que gostam de mulheres fofinhas muitas meninas visitam meu blog, chegam até a comentar mais do que os homens as vezes, o que é muito bacana! A idade acredito esteja na faixa dos 20-30 anos porém já recebi comentários e fotos de casais mais velhos, na faixa dos 50. As pessoas veem o blog do mundo todo, já tive visitas até da África do Sul, mas a grande maioria vem das maiores capitais do Brasil (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis).

No Doces Travessuras tem muitas fotos sensuais, que representam a beleza sem estereótipos, mas também há fotos bem ousadas, com foco puramente erótico. Qual a verdadeira proposta do blog?
A proposta do blog é ser um espaço totalmente aberto, tanto para quem apenas aprecia o conteúdo erótico quanto para as meninas que se identificam com as modelos das fotos. Colo aqui um trechinho do manifesto escrito por mim e publicado no blog: "Este blog não é simplesmente erótico, seu primeiro objetivo é tentar fazer com que mulheres não tão a vontade com a sua sexualidade e seu corpo possam perceber a tempo o prazer que a vida lhes reserva e que o padrão sim é que é sem graça!"

Você acha que este tipo de trabalho prejudica a imagem feminina? No sentido de deturpar o conceito "sexy" caindo para o conceito "vulgar".
De forma alguma. Acho que o conceito do vulgar está  enraizado na nossa sociedade de forma bastante prejudicial. É vulgar a imagem de uma mulher se marturbando? Ou exibindo sua vulva umida de excitação? Uma imagem de sexo explícito é vulgar? Acho que muito mais vulgar que isso tudo é privar as mulheres fora do padrão de se exibirem, de conhecerem seu corpo, de se sentirem à vontade estando nua perto de outro homem. A plenitude sexual não pode ficar restrita às mulheres ditas perfeitas e um dos objetivos do blog é acabar com esse mito de que só o corpo-modelo é que pode ser sensual, erótico e objeto de desejo (no bom sentido do termo). Vulgar é privar-se do sexo, privar-se do orgasmo, privar-se da intimidade com o outro, privar-se da realização.

O seu blog tem uma idéia semelhante ao projeto Adipositivity, da fotógrafa americana Substantia Jones, que tem como objetivo promover a aceitação do tamanho do proprio corpo. É um pouco disso? 
Exatamente, apesar do conteúdo erótico o blog não é feito só para os homens, muitas meninas me mandam e-mails agradecendo, dizendo que se sentem melhor vendo outras mulheres que se aceitam, vendo que há muita gente que consegue ver nelas a beleza e sensualidade que elas tem. O ideal do blog é mostrar que não precisa ser magra ou dentro dos padrões para ser feliz, inclusive sexualmente. 
Você é casado, solteiro, namora...etc? Se sim, sua parceira é gordinha?
Sou casado, minha esposa um pouco gordinha mas não deixa eu mostrá-la no blog, infelizmente!
Você curte mulheres gordinhas? Qual seu perfil favorito?
Sim, mulheres gordinhas são meu perfil favorito, sou o típico brasileiro, gosto de um corpo com curvas, bumbum farto, gosto de ter onde pegar! Não acho bonito mulheres exageradas nem pra mais nem pra menos, o ideal pra mim é o meio termo, a mulher com barriguinha, seios fartos, bumbum avantajado, grandes coxas. Acho que essa imagem bem minha preferência: [clique AQUI para ver a imagem]

Na sua opinião, qual a verdadeira essência da sensualidade feminina?
Sem dúvida nenhuma pra mim a verdadeira essência da sensualidade feminina é a aceitação do corpo e da própria sexualidade. A mulher seja ela gordinha ou top-model se não aceitar seu corpo como ele é, se não aprender a ver suas qualidades e se não eliminar os tabus sobre sua sexualidade não conseguirá agir com naturalidade, não permitirá que aflore toda sua sensualidade. O sexo é algo natural e deve ser tratado como tal, o corpo não deve ser uma barreira e sim um elo de ligação entre a mulher e sua sexualidade.

Cite uma mulher que está fora dos padrões de beleza habituais, mas que você considera sexy.
Bom, acho que a Fluvia Lacerda é a nossa Crystal Renn brasileira. Ela é linda, tem uma naturalidade incrível e além de tudo ainda luta fortemente contra o preconceito com as gordinhas.

Sabemos que 90% dos homens são loucos por seios fartos. E isso é um tema frequente nas fotos postadas no seu blog. Você também é assim? Porque acha que isso acontece?
Também gosto sim, é claro. Acredito que os seios são a parte do corpo da mulher que mais chama a atenção, sendo assim seios fartos e bonitos com certeza serão fator de grande destaque. A curva que eles fazem na silhueta da mulher, o movimento deles ao caminhar, a sensação que eles causam aos homens ao saltar de um soutien, tudo isso justifica esse fascínio dos homens.

Como acha que o Doces & Travessuras pode colaborar com a autoestima das mulheres?
Acho que o Doces & Travessuras pode fazer com que as mulheres se sintam mais a vontade com o seu corpo, vejam que não estão sozinhas e que tem uma legião de homens que conseguem enxergar a sensualidade e a beleza que elas tem. Espero muito que o blog seja um incentivo a elas para que se conheçam melhor, aceitem sua beleza e deixem acender a chama da sexualidade que em muitas está apagada ou fraquinha, vendo outras mulheres totalmente a vontade com seu corpo e quantos homens as adoram como elas são. Novamente colo um trechinho do manifesto:

"O intúito deste espaço é trazer confiança às mulheres lindas que se sentem pouco a vontade de exibir seu corpo por conta de uns quilinhos a mais ou algo do tipo. O prazer do exibicionismo não pode ficar restrito somente às ditas perfeitinhas!"

Enviar uma foto para o site não é apenas uma forma de inflar o ego. Acredito que se ver na tela, despida dos seus próprios preconceitos e para o mundo todo é uma experiência fantástica, divisora de águas, principalmente para mulheres encanadas com o seu corpo. Vejo essa atitude até como uma forma de terapia! Das meninas que participaram do blog alguma vez, todas sem exceção tiraram ótimo proveito da experiência. 

Como homem, o que teria a dizer à leitoras que, escondem seu corpo por vergonha de estar acima do peso?
Meninas, não tenham vergonha de exibir seu corpo, estar acima do peso não significa de forma alguma estar feia, esse tempo já passou, não alimentem mais essa ideia, nem para vocês nem para o mundo. Libertem-se, descubram o mundo novo que está aqui fora aguardando por vocês, um mundo de plenitude, aceitação, sensualidade. Quando se libertarem da ideia do corpo perfeito encontrarão novas sensações e pensarão "como fui boba em ter desperdiçado tanto tempo da minha vida com essa bobagem". Sexo é irrestrito, sua sexualidade é única, não explorá-la é um pecado imperdoável!

Fique à vontade para acrescentar qualquer coisa que deseje falar aos leitores do Poderosas Gordinhas.
Gostaria de citar uma frase bastante clichê mas que se encaixa perfeitamente no contexto desta entrevista: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." [Albert Einstein]. Abram sua mente, descubram o que a vida tem a lhes oferecer, vocês não irão se arrepender.

E então, curtiram? Querem conhecer o Doces Travessuras? É só clicar AQUI.

4 comentários:

  1. Puxa.. q iniciativa legal.. e que cabeça boa a desse rapaz!
    Menina! tenho visto que não é um pekeno grupo de rapazes que gosta de meninas acima do peso.. Meninas tendem a ficar tão noiadas com isso.. cada dia mais me convenço q é questão de olhar para o lado certo! A-do-rei o blog dele, apesar de não ter tanta coragem para mostrar minhas imperfeições corporais.. Muito legal pq é um nu 'soft' não-agressivo.. cooL!

    beijos da tangerina! ;)

    Ps: tava com saudades de vir aki..

    ResponderExcluir
  2. querida,

    indiquei seu blog num texto que escrevi sobre dificuldade de encontrar tamanhos maiores nas lojas, espero que goste!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Euleio o blog dele... leio não. vejo neee
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas é mais inspirações pro namorado mssmo!!!!
    e adooooro.
    acho um erotismo sutil

    ResponderExcluir
  4. Olá. Concordo com a essência do site D&T bem como a opinião do seu criador. A proposta do site tem fundamentos parecidos com o site do fotógrafo norte-americano Matt Blum (acho até que já comentei por aqui em algum post anterior sobre este fotógrafo) no site The Nu Project (http://www.thenuproject.com/site.shtml). Blum, em suas fotos mostra claramente, sem photoshop ou retoques, a diversidade da real beleza feminina. Vale a pena conferir.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails