O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Determinação é tudo

Britânica perde 70kg em dois anos e ganha prêmio na Inglaterra
Garota diz que tomou a decisão de emagrecer após ver fotos de festa no Facebook


Este é o título da matéria publicada pelo portal R7 sobre a estudante de 21 anos, Londoner Kelly, que ganhou um concurso Young Slimmer of the Year (na Inglaterra), que "reconhece os esforços de jovens que fazem enormes mudanças de estilo de vida para ficar mais magros, saudáveis e felizes". Ela, que já tinha problemas de saúde devido seus 150kg aos 19 anos de idade, decidiu mudar sua forma de se alimentar após ver algumas fotos sua numa festa da faculdade.

O que me chamou a atenção neste caso foi a determinação da garota, reparem que ela não perdeu peso milagrosamente, num período curto, mas sim em dois anos. Passou por um processo de reeducação alimentar e isso é melhor do que qualquer tratamento de característica emergente. Ao contrário do que muitas mulheres fazem, querem tudo para ontem, desejam perder em meses (ou até dias) todo o peso que adiquiriu em anos.

Sim, sou a favor de dietas e da perda de peso, desde que isso seja uma decisão sua, por você, e não pelos outros. Para emagrecer ou continuar gordinha é necessário estar bem consigo mesma, e ser determinada quanto ao seu objetivo. Se o seu é emagracer, vá à luta, mude seu modo de viver e se alimentar, faça as coisas corretamente, sem se matar com tantas fórmulas ou dietas incoerentes. 

Ao contrário do que alguns críticos disseram sobre as revistas e blogs que valorizam nosso biotipo, não temos a mínima intenção de levantar uma bandeira contra a saúde ou bem estar, apenas somos a favor das pessoas se aceitarem mais, sem se sentir obrigada a ter ou não a aprovação alheia. Por isso a palavra da vez é essa: DETERMINAÇÃO.

Bjs e até mais!


Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI.

4 comentários:

  1. Li essa matéria, realmente é muita força de vontade!!

    ResponderExcluir
  2. Q linda!! eu tb tive determinação e mandei embora 36kg a minah vitoria mudou a minha vida, sou mais saudavel e feliz! Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Show showw!! Adorei o novo post!

    PS. To sempre por aqui viu......dando uma espiadinha..rs

    ResponderExcluir
  4. Ela foi muito determinada e emagreceu muito. Está muito bonita, mesmo sem ser uma sílfide, como os estilistas gostam. Está linda, com curvas, e com certeza, saudável.
    Eu estou com uns 95 kgs, vestindo calças 48 sem stretch, estou em processo de emagrecimento, mas sem noiar demais. Quero só usar as roupas que tenho. Pode ser 48 e bem, com curvas, pra mim tá ótimo. Chamo a atenção com meu biotipo ampulheta e gosto de ser gostosona.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails