O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

ENTREVISTA - Simone Fiuza

Mulheres lindas e exuberantes no universo plus size é o que não falta, as modelos plus size arrasam e esbanjam charme, sensualidade e beleza. Simone Fiuza é uma delas, está entre as modelos do grupo TOP5 e distruibui simpatia por onde passa.

Conheça um pouco mais dessa modelo que, além de bonita, é muito cativante atenciosa.


Simone Fiúza
25 anos
Manequim: 46
São Paulo / SP

"O que me deixa mais feliz é saber que mesmo não conhecendo milhares de pessoas, acabo ajudando-as a se aceitarem como são, isso me faz feliz."






Simone conte para nós um pouco sobre a sua pessoa
Sou jornalista formada em 2007, modelo plus size a mais de 5 anos.  Sou muito família, tenho um namorado lindo cantor, uma família abençoada, sou empreendedora, gosto de novos desafios, teimosa, criativa meu pensamento não para, as vezes até me irrito! rs

Você sempre foi gordinha?
Sempre fui aquela criança bonitinha, fofinha, não era uma criança obesa, mas era gordinha sim! Fazia propagandas, comerciais, até que cresci, entrei na adolescência e o mercado acabou pra mim.

Antes de se tornar uma modelo plus size, como lidava com o sobrepeso?
Quando entrei na adolescência e não me enquadrava nos padrões impostos pela mídia e pela sociedade, passei a me cobrar, queria ser magra. Fiz todas as dietas, USP, sopa, abacaxi, proteína, repolho, o primeiro remédio para emagrecer tomei aos 13 anos. Foi punk essa fase! Mas aos 17 desencanei e resolvi ser feliz da forma que eu era, passei a me aceitar e parece que o mundo fluiu namoros, amigos e percebi que o problema não era o meu peso e sim como eu me escondia.

Enfrentou algum tipo de preconceito por ser gordinha? Qual?
Ah preconceito existe, não dá pra fechar os olhos e fingir que nada acontece. Já entrei em uma loja a vendedora me mediu e me disse que não teria o meu tamanho, pedi pra falar com a gerente, ela riu... ai chamei a policia para resolver a situação! Não aceito preconceito de forma alguma, não aceite isso, lute pelo que você é e seja feliz!

Você sempre quis ser modelo ou isso foi algo que aconteceu sem você esperar?
Sonho de criança! Com oito anos de idade a professora pediu para desenharmos o que seriamos quando adultos, na hora desenhei uma passarela e escrevi modelo manequim, a professora chamou cada aluno para apresentar sua futura profissão e na minha vez a sala inteira caiu na risada, guardo esse desenho até hoje, pra mim é como se fosse um troféu, uma vitória! E hoje vejo que vale a pena sonhar!!


Qual foi o primeiro passo para a sua carreira de modelo, como aconteceu?
Assisti na TV uma matéria sobre modelos plus size nos EUA, corri pra internet e procurei o mercado aqui no pais. Entrei em contato com um site, fiz um editorial e apartir daquelas fotos passei a trabalhar, fui atrás de lojas, produtoras de TV, desfiles e comecei a modelar e não parei mais!

Além de modelo, qual outra atividade exerce no seu dia-dia?
Sou jornalista formada, porém no momento só atuo como modelo, amo o que faço, me dedico muito a cursos como de apresentadora, locução tudo voltado para área da comunicação. E sou voluntária de orfanatos e abrigos.

Quais os cuidados que tem com seu corpo e alimentação?
Bebo 2 litros de água no mínimo por dia, tento manter uma alimentação mais saudável, com saladas, legumes e sempre escolho opções mais light. Mas claro que como toda gordinha amo guloseimas, então reservo um dia na semana para comer tudo o que tenho desejo, doces, lanche, pizza e na semana sou super regrada para compensar.  E sempre que posso faço drenagem linfática que é ótimo!   


Você pratica esportes ou exercícios para manter o corpo em dia?
Faço caminhada duas vezes na semana e danço muito.

Você é linda e muito simpática, por causa disso recebe muitas casntadas durante seus trabalhos como modelo?
Obrigada pelos elogios! Mas cantada é natural, toda mulher que se arruma, se cuida leva cantadas, mas sempre dou um chega pra lá com jeitinho, não gosto de grosserias! Mas coloco cada um no seu devido lugar!

Sabemos que você tem namorado. Como ele lida com o seu sucesso e possíveis assédios, rola muito ciúmes?
Pois é, acho que ao lado de uma grande mulher, sempre há um grande homem, andamos juntos, somos um casal que dá certo. Mas ambos têm profissões complicadas e assediadas. Ele é cantor e eu modelo, rola assédio de todos os lados, somos ciumentos, acho que ele é um pouquinho mais. Rsrs Ele acha um absurdo várias coisas na minha carreira, como se trocar na frente de todos, num camarim de desfiles, ensaios mais sensuais com o do TOP5, catálogos de lingerie, mas nada que atrapalhe a profissão, sempre respeitamos o trabalho em primeiro lugar! Mas sempre tem as briguinhas básicas por causa do ciúmes, mas o amor vence tudo isso.

Conte-nos uma de suas manias ou truques de beleza
Tenho mania por cremes de corpo, mãos, pés, tenho creme pra tudo! RS Mas sigo um ritual de beleza todos os dias, higienizo a pele pela manhã com produtos manipulados e passo protetor solar 60. À noite limpo a região dos olhos com o demaquilante Bi-Facil, da Lancôme. E finalizo com produto anti-idade para os olhos e rosto. Hidrato o cabelo toda semana no Studio Lins e acrescento no meu condicionador Bepantol liquido, o cabelo fica incrível! Também uso xampu Silver Anti-Age, uma vez por semana para tirar o aspecto amarelado dos fios loiros.

Desejaria mudar algo no seu corpo? O que?
Sim, o nariz e aumentaria os seios... Quem sabe não faço isso em breve?!(risos)


Como sempre peço a todas as entrevistas, deixe um recado para as leitoras do blog.
Agradeço o carinho de cada um comigo, ao me encontrar na rua, ao me verem na TV, ao me elogiarem, se identificarem com o meu trabalho, os recados no Orkut, agradeço imensamente cada um e vocês hoje são o motivo e o que me faz lutar pela beleza real, lutar contra essa ditadura da magreza. O que me deixa mais feliz é saber que mesmo não conhecendo milhares de pessoas, acabo ajudando-as a se aceitarem como são, isso me faz feliz!! Que Deus abençoe vcs, muito sucesso e que se aceitem como são!!


É isso aí Simone, desejamos sucesso e muitas alegrias na sua vida. Beijos!

5 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Fico muito feliz em saber que as pessoas estão se aceitando mais, independente do corpo que ela tem. A partir do momento que você se aceita tudo fica mais fácil para ser entendido.

    ResponderExcluir
  2. Estava demorando pra Simone dar essa entrevista aqui, sempre admirei os passos dessa modelo e sempre que posso a acompanho em sua carreira promissora. É isso amesmo, continue assim, seguindo esse caminho promissor e mostre pra todos o real valor da mulher plus, não só um nome, um rótulo, mas um "tipo" de mulher que na minha opinião é a que mais ri da vida, me sinto honrado em ter tão belas amizades. Parabéns à blogueira que sempre traz pautas interessantes e inteligentes!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista
    A Simone é muito linda Parabéns
    Um super beijo
    Juliana kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Simone arraza, adoro e admiro td que ela faz...
    É uma criatura incrivél...
    Parabéns pela entrevista!!!

    Bj da Nega
    www.neganamoda.com.br

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS SIMONE VC É LINDAAAAAA...
    LIRIA DO BLOG GORDINHAS BONITAS

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails