O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

ENTREVISTA - Vanessa Pena

Ela é bonita, simpática, simples e muito, mas MUITO determinada e agora, também é famosa. Essa é a descrição que faço de Vanessa Pena, a mineira de Monte Carmelo, uma cidadezinha de aproximadamente 50.000 habitantes, do interior de Minas Gerais. Uma mulher fantástica que saiu do anonimato para ser capa da 1ª edição da revista Beleza em Curvas.

Vanessa é leitora do blog e algumas vezes havíamos trocado e-mails, e em algum momento vi uma foto dessa moça. Quando soube do concurso da capa, logo me lembrei dela, que tem tem um jeito marcante, é super bonita e muito fotogênica. Então, logo sugeri que ela se inscrevesse, no início ela relutou, mas de tanto eu insistir, ela acabou cedendo. E foi ótimo! Me senti orgulhosa de vê-la na revista.

Bom, e para matar a curiosidade de muitas pessoas, e conhecer um pouco mais dessa mineira tão sorridente, revolvi entrevistá-la e descobri que, além de bonita e simpática, Vanessa também é uma poderosa gordinha.



Perfil

Vanessa Rosa Pena, 26 anos 
Formada em Administração de Empresas
Manequim: 48/50













Vanessa, conte para nós um pouco de quem você é:
Sou uma pessoa feliz, vaidosa, engraçada, religiosa e muito família. Desde pequena adoro fotos, mas sempre fui gordinha e nunca imaginei que um dia pudesse ser modelo, no entanto, tenho milhares de fotos em arquivo pessoal. Nasci e cresci na cidade de Monte Carmelo-MG que, por ser um município pequeno, nos torna muito próximas aà pessoas e com isso, adiquiri o carinho de parentes e amigos. Já participei de vários projetos sociais, adoro ajudar e tenho um grande sonho de um dia ter o meu próprio Projeto. Cursei Administração de Empresas em minha cidade com muito esforço meu e da minha mãe e terminando o curso já comecei atuar na área trabalhando em uma loja de produtos agropecuários. Me casei em 2008 e em 2010 essa grande novidade de me tornar uma modelo plus size.

E você sempre esteve acima do peso?
Sempre fui acima do meu peso, minha mãe procurou vários recursos, não havia médicos  e dietas que eu não conhecia, e sempre fazendo exames para checar a saúde. Até que, aos 17  anos comecei a tomar medicamentos fortíssimos achando que essa forma mágica iria resolver meu problema para sempre, resolveu sim durante 4 anos que os tomei, emagreci 20 kg e quando parei engordei 40 kg. Hoje a luta continua mas com a força de Deus e alimentação balanceada.

E que tipo de preconceito você enfrentou por ser gordinha?
No colégio eram muitos apelidos, piadinhas, justamente em uma fase cheia de duvidas e auto-criticas contribuiu para que eu começasse a tomar medicamentos fortes.

Como conseguiu lidar com as situações de preconceito?
Partindo daquela velha historia de que meu rosto era muito bonito mais que eu precisa emagrecer comecei a olhar pra dentro de mim e não pra fora, nunca me achei feia, mas achava que podia sim melhorar sempre e para que essa melhora não mexesse com meu psicológico e não ficasse paranóica, comecei a gostar de mim, de como realmente sou e apartir daí vivo muito bem comigo e com meu corpo.
O que você sentiu quando ficou entre as finalistas do concurso da revista?
Uma sensação inexplicável comecei a tremer e quando eu contei pra minha mãe que estava próxima no momento ela disse que eu já era uma vencedora e que iria me ver brilhar.

Você imaginava que chegaria nas finais?
Na final não, quando recebi a ligação da Marcela fiquei tão nervosa que muitas coisas não entendi, esqueci, e em seguida tive até que retornar a ligação, ela me disse que realmente eu estava entre as 12 finalistas e que teria uma nova etapa para selecionar 5 e que essas iriam receber um email as comunicando. Aguardei mas fiquei em paz e já em mente que já era uma vencedora até aqui. Quando recebi o email achei que iria explodir de felicidade.
E como foi vir para São Paulo, pela primeira vez e sozinha?
Não foi fácil, muito medo e incertezas, confesso que quando cheguei no aeroporto pensei em desistir, mas não é essa a verdadeira Vanessa Pena que todos conhecem, sempre lutei por meus objetivos e sonhos e mesmo com medo fui e graças a Deus fui muito bem recebida pela equipe da Beleza em Curvas.

O que mais gostou aqui na cidade?
A simplicidade das pessoas que convivi nesses dias me encantou, me senti em casa, tive um dia de celebridade, vim embora com saudades de todos, mas com certeza a Avenida Paulista, todos os detalhes estão guardados comigo.
Sua família apoiou sua decisão de vir com a cara e a coragem?
Sim, minha mãe me apoiou de imediato (ela estava próxima quando recebi a noticia) e isso me fez ter coragem, porque me passou segurança. Nunca vou esquecer-me do que ela me disse que nada iria apagar esse brilho que me cerca (emociono). Acho que o maior receio era o não do meu esposo e foi totalmente o contrário, ele me disse que se fosse para realizar  um sonho meu ele me apoiaria.
E como foi receber a notícia de que você seria a garota da capa?
No primeiro momento, não mexia, não falava nada, quando cai em si fiquei muito emocionada, mal conseguia falar com minha mãe ao telefone. Agora descrever esse sentimento não é possível, mais um momento para ficar pra sempre marcado em minha vida.
 
E o que isso mudou em sua vida?
Mudou a forma de reconhecer que os sonhos, mesmo os mais ocultos, podem sim se tornar realidade, que podemos ser felizes como somos, que Deus é a essência de tudo e que ter curvas é sim ter poder.
 
Como foi voltar pra sua cidade como uma vitoriosa? Qual foi a reação das pessoas?
Eu tinha esse sentimento de mais uma vitória alcançada, mas não podia falar o resultado até o lançamento da revista. As pessoas ainda não sabiam o que realmente tinha acontecido. O lançamento da Revista foi na Câmara Municipal aqui da cidade e na semana que antecedeu a Radio e TV local cobriram e rapidamente a cidade de Monte Carmelo já sabia e falava somente nisso. Recebi muitas flores, telefonemas e até hoje sou parada na rua para receber felicitações, está sendo muito bom esse carinho.


E agora, pretende seguir carreira como modelos plus size?
Ainda não parei para decidir isso. Mas estou agindo com maturidade e sabedoria, para não dar nenhum passo em falso. Mas quero conhecer melhor este mercado e quem sabe, experimentar a carreira de modelo. Preciso amadurecer a idéia e planejar minha vida que desde a seleção está uma loucura, recebi algumas propostas a qual estou analisando.

Tem desejo de mudar algo no seu corpo? O que?
Sim tenho, quero deixar meu braço mais malhado, mas com calma chego lá (risos).
Deixe um recado para as leitoras do blog Poderosas Gordinhas
Não se envolvam nesse estereotipo de beleza imposto pela sociedade, me deixa muito triste quando escuto falar em padrões de beleza, somos a maioria e não as exceções então não seriamos nós esse tal “padrão”? Aproveitem o grande poder de consumo que temos nas mãos. Sintam-se bem com seu corpo, e com sua mente, é isso que importa, ser feliz como somos, sejam sempre vaidosas não precisamos ser magra pra sermos bonita, tenhamos charme, elegância e cuidados com o corpo, cada um pode e deve explorar o que tem de melhor em si mesmo. Um grande bj carinhoso para vocês!!!
 

Vanessa,
Parabéns pela conquista, você mereceu este prêmio e também muitos outros que estão por vir. Sucesso é sua nova missão! Bjs

13 comentários:

  1. Adorei a entrevista com a Vanessa, e acredito que já está na hora do mundo acordar, fomos musas de Boticceli, fomos imortalizadas através de pinceladas e agora alguns estilistas e editores de moda usam de seus alfinetes e agulhas para nos exterminar. Sou feliz por convicção e acredito nesse novo mercado voltado para o que as mulheres de peso precisam. Parabéns ótima entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Gentem, ela é muuuito linda! O blog tá super de parabéns pela entrevista!
    bjokas
    Thayná

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda mesmo e realmente muito simpática ^^

    =*

    ResponderExcluir
  4. Amore vc é liiiiiiiiiiiiinda de verdade uma gatona, uma poderosa gordinha, rsrs

    Não devemos nos permitir parar de viver pelas coisas que a sociedade dita não!!

    ResponderExcluir
  5. é a Natália Guimaraes Plus Size. Vai arrebentar, continue com essa simplicidade. Parabéns ao blog pela entrevista!!!

    ResponderExcluir
  6. yara carol monte carmelo20 de agosto de 2010 às 18:22

    amiga sou meia suspeita para falar de vc ...sabe porque? eu te amo,minha unica e verdadeira irma...vc merece todo esse sucesso,vc e linda por dentro e por fora;continui assim......s2

    ResponderExcluir
  7. Vanessa vc merece tudo de bom ,alem de lindaaaaaaa tem um coraçãoooooooo puro e a garra menina...,PARABÉNS VC MERECE MINHA AMIGA!!!!ADOROOOOOOOOOO VC SABE OQUE DESEJO A VC NÉ ? SUCESSO GAROTAAAAAAAAA Dielle Mota

    ResponderExcluir
  8. "Nessa, parabéns por tudo, você é incrível!!! É o orgulho de nossa família prima, nossa pedra preciosa, uma melodia viva em nosso coração!!! É uma honra ser sua amiga, te amo pra sempre... Beijos no seu coração."

    ResponderExcluir
  9. Vanessa parabens vc merece tudo de bom!VC TA LINDAAAAAAAAAA !bjo

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaaaa....irmã....nossa como fico orgulhosa e feliz de ver uma matéria dessas sobre vc. Sempre disse que chegaria lá, e agora posso dizer que vc ainda vai mais longe. Vc tá LINDAAAA....como sempre esteve e como todos sempre diziam. Parabéns msm...de coração. Vc sabe o quanto sou sua fã. Felicidades!!!!!

    ResponderExcluir
  11. linda ela , né? haha , amei seu blg super fofo .. aah sou nova aqui mais entendo sobre gordinhas , pois vendo roupas pra elas , rsrsrs , beijos visite http://madameformosuraa123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa adoreiii a entrevista da Van ..adoro ela e admiro muito ela ..
    Muito sucesso para essa menina batalhadora ...um beijo grande e o que precisra estarei aqui em são paulo..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails