O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Moda plus size vira objeto de estudos

Que o tema "universo plus size" está por todos os lados, isso todo mundo já sabe não é mesmo? Cada vez mais se vê por aí discussões, notícias e novidades sobre as mulheres que vestem tamanhos maiores causando polêmica, despertanto interesse e causando MUITO.

Pois é, e o assunto é tão bacana de se abordar que agora alguns estudantes o escolheram como tema para seus estudos, como é o caso da Renata Alves, estudante de Design de Moda em Curitiba, e leitora do blog. Ela está desenvolvendo uma monografica para a conclusão do curso e o tema é uma coleção de vestuário feminino plus size. Segundo Renata,  serão roupas seguindo tendências da moda atual, com apelo fashion, para mulheres que não possuem as medidas consideradas "padrões" para o mundo da moda.
Achei super bacana a idéia e decidi colaborar. Uma das ferramentas para este trabalho da Renata é um questionário que identifique o público, é simples e rápido de preencher, basta clicar no link logo abaixo. 

O questionário é específico para mulheres de 40 a 50 anos com manequim com numeração maior que o 46. Mas você também pode participar expressando suas opiniões e necessidade de moda nos comentários deste post. Vamos lá mulherada!


Quem sabe não está nascendo uma grande estilista para nós, mulheres plus size? Vale a pena colaborar.

Bjs!

9 comentários:

  1. Não vejo a hora desse padrão mudar!

    ResponderExcluir
  2. Tb não vejo a hora de mudar, gente essa bonequinha desenhada é lindaaaaaaaaaaa, vou colocar no meu msn kkk poderia ter uma bonequinha preta como eu!

    ResponderExcluir
  3. respondi o questionarioa ... mas não tinha a minha idade como opção :(
    tenho 23 anos e sinto falta da moda jovem!
    pq roupas pra "senhoras" e bem facil de ser achada .
    Bjoos
    vamos revolucionar a moda ;)

    ResponderExcluir
  4. estranho mesmo esse recorte etário é muito pequeno!
    Não dá nem pra mim nem pra minha mãe responder, porque eu tenho 27 e ela 60.
    Por que isso? Qual o objetivo da pesquisa?

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    O objetivo da minha monografia é vestir a mulher madura, que possui o espírito jovem, é contemporânea, criativa, mas que encontra grandes dificuldades em encontrar peças que expressem esse seu jeito, pois a maioria das opções que há no mercado não atingem seus objetivos. Serão peças inspiradas nas tendências de moda, com apelo fashion e em cores claras, pois pretendo quebrar o paradigma de que a mulher com sobre peso não pode usar branco, marfim, bege, amarelo...

    Qualquer dúvida estou á disposição! ;]

    renata.conta@hotmail.com

    beijos!

    Renata

    ResponderExcluir
  6. oi gente.
    é ótima essa notícia.
    quero avisar vocês que a loja charm em curitiba também é especializada em moda plus size de ótimo bom gosto.
    Vale a pena conferir, um ambiente simples e descontraido, com um atendimento muito bom.
    Beijos e espero vocês!
    Edi
    www.lojacharm.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá...

    Sou estudante de Design de Moda e gordinha... adoro meu curso, me identifico muito com a parte de criação, e como toda gordinha, tenho muita dificuldade em comprar roupa, o que me frustra muito. Faço moda porque quero revolucionar o universo plus size e mostrar a "sociedade" que podemos ser lindas, atuais e elegantes sem sofrer com nosso biotipo.

    Moro em Floripa e por incrível que possa ser, aqui é horrível de comprar roupa, ou não tem nada bonito, ou o que você encontra é muito caro...

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que a ginhoca disse. Também sou estudante de moda e estou fazendo meu TCC sobre moda plus size.
    Moro no interior do Paraná e a dificuldade de encontrar roupas com modelos atuais e jovens é muito grande.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi oderei seu blog, to começando o meu agora se der me segue la bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails