O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Opinião de uma leitora

Sempre recebo e-mail dos leitores e leitoras do blog, são desabafos, ponto de vista, opinião... enfim, uma série de coisas que, além de contribuir com a seleção do conteúdo para o blog, valem muito a pena ser compartilhado.

Hoje compartilho com você o desabafo de uma leitora, que prefere não se idendificar. Sabemos que muitas pessoas pensam e agem como ela. Então, que tal dar uma conferida e opinar também?

E-mail*:

Sou gordinha, assumo. 
Mas preferia ser como era ate 8 anos atras ,1,70 68k  quase  modelo, de curvas perfeitas. Engordei mais de 30k por problemas na tireóde e também psicologicamente me dei a oportunidade de apenas viver e sucumbi ao pecado da gula com um namorado.(olha eu aí me explicando...rs)

Eu não sei onde me perdi e me transformei no "monstro" que os outros chamam de gordinha. Sou uma pessoa realizada profissionalmente, otimo nivel, pós graduada em MKT, muito status, apesar do furo na conta bancaria. Solteira temporariamente, mas sexualmente ativa e  adoro escrever e ate divulgo meu tempero apimentado em alguns  blogs.

Mas cai na real quando um homem recentemente disse que "eu quebrei o pre-conceito dele" pq ele não se relacionava com gordas pq achava que não seria legal ou coisa e tal e foi a melhor tansa dele! PIREI>>>Será mesmo que o preconceito esta em mim? ...Eu sou gorda...mas me ofendi com isso! Porque eu não sou um ET e mesmo que eu fosse!

Será que alguem ja se colocou no lugar? Eu não sou assim ou assada por que quero, tem varios agravantes, ou vc acha que se eu fechar a boca fico magra da noite pro dia...ou você acha que eh isso que eu quero...ou vc acha que...Parem de julgar!  Me tratem como uma pessoa, só. Sou LINDA, eu tenho espelho em casa...Me AMO< me aceito...mas é o conceito que esta errado no mundo! A cor, as formas não importam, uma fruta é uma fruta, uma pessoa é um SER HUMANO! Com qualidades, defeitos, e principalmente sentimentos!

Sou feliz como sou, mas seria mais me sentindo NORMAL! Para isso não é a minha cabeça que precisa mudar, e sim os olhares que me acusam de diferente.

Vamos lá, dê o seu pitaco!

*e-mail postado na íntegra

13 comentários:

  1. Sou feliz como sou, mas seria mais me sentindo NORMAL! >> E vc não é? Qual o problema em ser gorda? Existem milhares de homens que gostam, eu amo. Agora...se ser gorda está atrapalhando sua saúde, trabalho, é outra coisa. Existe uma grande diferença entre ser gorda e estar gorda.

    ResponderExcluir
  2. Para isso não é a minha cabeça que precisa mudar, e sim os olhares que me acusam de diferente. >> Sua mentalidade precisa mudar, sim senhora! Existem pessoas que gostam da gente e outras que não gostam, mesmo sem conhecer-nos, é NORMAL!!! Vai me dizer que vc nunca disse" não vou com a cara daquele fulano de tal, daquele magrelo, etc.."? Vamos parar com essa de que "minha educação depende da sua", quem pensa assim, não tem atitude e é bem influenciável. A coisa começa com a gente, com nossas atitudes! Sem depender do que pensam ou deixam de pensar da gente! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Alex...

    Se vc realmente se ama como expressou no email, então demosntre! Vc mesma afirmou que é linda e se sente bem, então por que a "nóia"??

    E, ainda, se o cara falou q foi a melhor transa da vida delee.. ISSO EH UM ELOGIOOO!! E não necessariamente por vc ser gorda, mas pq vc eh melhor nisso do q as anteriores..

    ResponderExcluir
  4. Parece até que fui eu que escrevi esse e-mail. Minha história é beeeeeeeeemm semelhante a dela. Eu engordei 30kg por causa de problemas na tireóide e há 5 anos atrás eu tinha um corpo de parar a Rio Sampa. Infelizmente por mais que eu lute, brigue e até quebre a balança, emagrecer é um processo árduo. A gente se aceitar como gordinha é ótimo, melhoramos nossa jornada, mas dizer que somos plenamente felizes assim, não dá.
    Um super beijo para essa leitora que mandou o e-mail e diga que ela não está sozinha.
    Bjs, DChallenge
    http;//dchallenge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Alex...é complicado qdo vc diz "que eu quebrei o pre-conceito dele" "pq ele não se relacionava com gordas pq achava que não seria legal ou coisa e tal".. e lá nosso corpo é teste de cobaia para os outros??? Entendo que qdo vc diz que é feliz com seu corpo, mas o sentir normal tem que vir de vc, e nunca dos outros, é difícil, mas não impossível!!! fica bem.
    @IsabelaBelaa

    ResponderExcluir
  6. O Alex disse tudo, há dias que eu tbm não me sinto bem mas isso acontece com qualquer pessoa, mas passar dai e ter o preconceito comigo mesma ai ja é demais, "eu me amoooooo" sendo gorda, magra, triangular, quadrada rsrsrsr, tbm passei por esse processo de engordar horrores, mas sabe num to nem ai... me cuido pra não ter problemas de saúde, mas meninas, somos ++.Tive um namorado uma vez que me disse que não estava tendo T... pois estava engordando, então dei um jeito, troquei de namorado rsrsrsrsrsrs...Pois é minhas amigas temos que ter orgulho de nossas formas e acima de tudo em 1ºlugar "NÓS"...BJOCAS.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Alex. Muitas vezes vemos o preconceito no outro mas é difícil reconhecer quando ele está em você. Já me flagrei nessa situação algumas vezes. Espero que a leitora possa perceber que, por trás dos quilos a mais, deve estar uma mulher cheia de virtudes. Espero que ela tenha percebido que ela pode ser sim uma mulher incrível, fantástica, carismática e com outras virtudes que só ela tem a descobrir.
    Bom, é isso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. è cada um com sua opinião ,mais quando fiz terapia descobri que quando criança sempre fui uma gordinha feliz e bem resolvida ,mais cresci e de tanto minha mãe me dizer que eu era feia pois estava gorda fiquei meio noia e só na terapia descobri que era o preconceito dela que estava vivendo ,me disvencilhei daquilo e me lebertei e me senti aquela garotinha gordinha linda que arraza corações ,é um amor que é só nosso e ninguem tira ,mais só se conhecendo para vc dizer se é preconceito ,no encontro que fui tinham varias participantes se explicando de o por que que estavam gordas,como se ser gorda precisa se explicar com alguem ...caracas ,eu vi muita gordinha linda mais que não se aceita ,ai eu to gordinha mais sabe to fazendo dieta ...entende esse papo ,e eu bem que falei _olha gosto de comer e qual o problema?kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. oiiiiiiiiiii
    adorei seu blog, vou vir aqui muitas vezes.... vou olhar tudo com calma ta. parabens, lindo trabalho. monica schweitzer.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ouvi em uma palestra certa vez: "Para se mudar a sociedade, precisa-se mudar os valores." Como estão nossos valores? Está no ser humano ou no material, no que sou ou deixo de ser, o que visto ou deixo de vestir, no que come ou deixo de comer? Na verdade vejo que nossa visão está limitada somente no que vemos e esquecemos que existem muitas coisas obstantes de nossa visão. Precisamos mudar os valores, aprender a ter valores que passam tb a ajudar ao próximo. Precisamos de uma sociedade que conheça o amor, pois quando essa SOCIEDADE (pessoas) aprender a amar tudo isso cairá por terra e passaremos a ver as pessoas de uma forma diferente, com o olhar de quem nos amou primeiro. Creio que cada um de nós fomos criados por um só Deus, cada um de uma forma muito especial. Precisamos cuidar de nós com amor sim, alimentando de forma coerente, fazendo exercícios físicos, mas jamais deixar de amar as pessoas. Um abraço a todos e espero ter coloborado...

    ResponderExcluir
  11. OI eu sou a leitora em questão...obrigada pelo apoio de todos, Eu To Otima...a questão é que a toda hora me deparo com pessoas ao me retor falando de "gordos" como se fosse um "problema" que ninguem quer e me sinto "invisivel" um paradoxo kkkkk
    pq tanto preconceito eim...Eu me AMO e não preciso de compaixão!. quem quizer conhecer mais @chistal_holly

    ResponderExcluir
  12. Cristal Holly, a pior gordura é a gordura do preconceito, da falta de amor, da falta de conhecimento. Sou casado com uma GORDINHA que é super especial e muito imortante na minha vida e não a troca por nada nesse mundo. Sei do que vc fala, e a mudança começa em nós, em assumirmos o que somos e amar demontão a quem nos ama!! Deus abençoe sua vida de uma forma muito especial.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Este blog é incrível! Utilidade pública!
    Há uns 5 anos atrás, eu era popular na faculdade pq tinha um corpo mais lindo do que todas as mulheres frutas. Era tipo a Paola Oliveira. Isso me causou muitos problemas quando comecei a namorar meu atual noivo (5 anos atrás). Ele era da minha faculdade, e me viu arrasando pela cidade. Ele é super ciumento! Escolhi mudar meu guarda-roupas e meu corpo (relaxei com o peso) e hoje posso dizer que tenho medo de emagrecer e ficar tão bonita, porque acabarei voltando a um estereótipo tão ruim quanto o da gorda, que é o da gostosa. Os homens acham q vc é um objeto, q não tem cérebro, q tem q ouvir aquelas grosserias horríveis na rua...
    Estou tentando me convencer que não será meu corpo que vai me determinar, porque o ganho de peso me faz perder o fôlego e sentir dores pelo corpo, além de varizes...
    Estou de dieta, trocando alimentos gordurosos, muito salgados ou muito doces por frutas, grãos integrais, etc. que na verdade é como gosto de me alimentar no dia-a-dia. me sinto bem fisicamente com essa alimentação. Comecei há 2 dias, então não sei como vou me sentir quando começar a ficar muito "gostosa" e tiver que lidar com a insegurança do meu companheiro, já que não quero trocá-lo...
    Estereótipos são péssimos. Principalmente para quem os tem, mas muito ruins para os negros, gordos, mulheres que estão dentro dos padrões estéticos que sabem que são mais que a casca e acham que vão ser reconhecidas, pessoas sem grana p andar na moda... Por enquanto este é o mundo em que vivemos. Acho que blogs como estes ajudarão a muitas pessoas!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails