O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Combate a Discriminação contra os Obesos

Há quase 2 meses, postei AQUI sobre uma matéria apresentada no Fantástico com a história de três professoras que foram reprovadas em um concurso público por serem obesas. Lembram disso?

Pois é, e este assuntou não ficou no esquecimento, como a maioria das denúncias e reclamações do tipo. As professoras se reuniram, foram em busca de auxílio e criaram um abaixo assinado para que se crie uma lei especifica contra a discriminação por obesidade. 

A Lídia Eliane, umas das professoras reprovadas, é leitora do blog e me escreveu pedindo apoio para esta ação. "Esse foi um dos principais obstáculos que encontramos ao procurar o juridico: a falta de uma lei especifica que prevesse o nosso caso." , diz Lídia em seu e-mail. E é claro que o Poderosas Gordinhas não pode ficar de fora.

Abaixo-assinado Combate a Discriminação contra os Obesos em Concursos e Empregos: "O que causa espanto, é que essa discriminação, lembra as leis de eugenia praticados na Alemanha Nazista, algo incompatível com os Direitos Humanos. Esse abaixo-assinado serve para todos os brasileiros que são contra toda e qualquer forma de discriminação."

Clique AQUI para apioar o abaixo assinado.

Assinem, participem e divulguem. Pela criação de uma lei  que puna  criminalmente e com a perda de função pública, a autoridade que discriminar os obesos em concursos e empregos.




3 comentários:

  1. Devidamente apoiado e assinado.
    Um beijo e parabéns pela bela ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente parabéns pelo blog, adorei. Já contribui com minha assinatura e, gostaria de saber se posso divulgar o abaixo assinado nas minhas redes sociais? Beiijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails