O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Blush - saiba como usar

Perambulando pela rede encontrei algumas dicas bacanas de como usar o blush de maneira correta. Descobri que não há uma regra única, como imaginei, mas que a forma de aplicar o blush muda conforme o formato do seu rosto, e claro, dependendo do efeito que deseja.

Para começar, a já conhecida dica para saber a região onde aplicar o blush: sorria em frente ao espelho e espalhe com delicadeza pela a saliência da bochecha. E para dar um tom de profundidade e rosto mais afinado, meça dois dedos abaixo dos olhos e dois dedos acima do maxilar. Passe o make na região central, em direção às têmporas. 


Agora veja as dicas para cada formato de rosto:


Redondo

O rosto redondo tem comprimento e largura na mesma medida. O objetivo é alongar. Aplique o blush apenas na lateral da bochecha, de preferência com uma cor mais escura que o tom de sua pele ou opaca.

Quadrado

O rosto quadrado tem maxilar com ângulos acentuados e laterias com linhas retas. Amenize os ângulos aplicando o blush no côncavo das bochechas (da orelha à boca) e nos cantos do rosto (da testa, do maxilar e do queixo).

 Comprido

O rosto comprido é aquele em que a distância entre a testa e o queixo é maior que a largura. Para encurtar o rosto, aplique o blush na região frontal e central das maçãs. Também escureça toda a largura da testa perto da raiz do cabelo e a parte inferior do queixo.
 
Triangular Invertido

O rosto triangular invertido tem a largura do queixo mais estreita do que a testa. Para equilibrar o formato, passe um pouco de blush nas laterais da testa e no queixo, e também sobre o osso das maçãs, em um traço que vai em direção às orelhas.

Oval

O rosto oval é mais estreito na testa e maxilar e mais longo na região abaixo dos olhos. Como é um tipo harmonioso, basta valorizar as maçãs: o blush deve ser aplicado do centro da bochecha em direção às têmporas, até chegar bem perto do cabelo.

Pronto, agora que você já sabe a melhor forma de usar o blush, que tal arrasar no make e sair para curtir a vida? Seja mais você, brilhe!

Bjs da gorda!



Gostou deste post? Comente e Recomende.

Um comentário:

  1. Comprei um blush novo hoje, alaranjado. Sempre usei rosinha claro pra não errar. Com esse post, vou poder treinar para não sair na rua pagando mico!
    Valeuuuu!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails