O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.
Chegou o Dia dos Namorados e, tenho certeza de que tem muita gordinha solteira por aí se lamentando, se achando feia ou inferior e imaginando que o principal motivo para estar sozinha nesta data é o fato de estar acima do peso. Acertei?

Bom, se este é o seu caso ou conhece alguém nesta situação, saiba que o seu peso nada tem a ver com a sua solteirice. Existem outros milhares de motivos que podem ser os verdadeiros vilões da situação. Já parou para pensar nisso?

Listei aqui algumas dicas bem simples que podem te ajudar a dar uma guinada.

Melhore sua auto-estima
Um dos motivos de sua solteirice pode ser a falta de auto-estima, já que a maioria das mulheres tendem a se depreciar porque estão acima do peso, abandonam a sua vaidade e deixam de lado os valores que mais importam. É óbvio que homem nenhum irá notar uma mulher completamente desmotivada, sem vaidade e de mau humor. Nessas horas, até as amigas fogem. 

Então é muito importante você estar atenta à isso. Como anda a sua auto-estima? Sua vaidade está em dia? Há quanto tempo não faz as unhas, arruma o cabelo, coloca uma roupa diferente... vamos lá mulherada, viver de jeans e camiseta é bacana, mas inovar é preciso.

Saia do casulo
Você procura por um cara divertido, inteligente, carinhoso, romântico, etc... mas não sai de casa... assim fica difícil, não acha? Tente sair mais, convide as amigas para um cinema, um passeio no shopping, uma ida ao teatro, um bar... enfim, SAIA DO CASULO. Só assim você poderá ser notada. 

Experimente também olhar à sua volta, talvez o cara mais interessante que imagina está ao seu lado, no trabalho, na faculdade ou até mesmo na vizinhança. Fique atenta moça, pois o cara do apartamento ao lado pode estar louco para lhe enviar "sinais" de interesse.

Pare de se achar um problema
Sem essa de que ninguém te quer porque é gorda. Existem muitos homens por aí que curtem mulheres gordas [sim, existem mesmo]. Talvez você ainda não tenha tido a sorte de encontrá-los, mas isso não vai acontecer se, antes de tudo, você não se achar uma mulher bonita, atraente, interessante e sensual, independente do seu peso. Entenda de uma vez por todas que a sua feminilidade não está no manequim que você usa.

Permita-se mais
A timidez pode ser um grande complicador para quem deseja encontrar um companheiro. Procure abrir-se mais, sorria para aquele rapaz que você anda de olho, permita que ele note a sua existência e mais, que você está afim. Só assim será possível uma aproximação. Abandone a timidez e seja mais espontânea.

Além disso, pare de criar obstáculos e desculpas para não ir ao encontro de alguém que está afim de você. Talvez ele possa até não ser o príncipe encantado que você sonha, mas lembre-se, homens perfeitos não existem. Então, dê uma chance à ele, e à você também. Aceite o convite pra sair, ou a troca de telefone, quem sabe daí nasce um sentimento bacana, além de garantir uma amizade.

Mas, se você acha que já fez tudo isso e continua sozinha, pode estar pensando "essa Alcione não sabe nada da minha vida, não entende que tem algo errado comigo". Bom, realmente não conheço a sua história, mas sou mulher, estou solteira e sei bem como nos sentimos nessas datas de "casais felizes". Pois quero que saiba: estar sozinha num dia como este não é nada demais, pode até incomodar, mas não é o fim do mundo. O mais importante é saber que tudo tem o seu tempo e que, no momento certo, o cara bacana e interessante que você tanto espera aparece ou se revela. Fique atenta aos sinais que a vida lhe dá.

Então aqui vai uma dica [que sempre segui]: Procure um lugar bacana para ir com suas amigas, para dançar, conversar e rir muito. Faça uma super produção, olhe-se no espelho e sinta-se a mulher mais bonita e sexy que já viu. Coloque um sorriso largo no rosto e vá viver. Literalmente, CAIA NA GANDAIA e divirta-se muito! Afinal, ainda é possível ser feliz solteira.

#Fica a dica.

Beijos da gorda!

5 comentários:

  1. Curtir istó............. realmente tudo o que vç falou é verdade...

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeeeeeeei

    Espero sua visita tbm no meu blog

    bjks da Nina

    http://bbwrj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá linda tudo bem Me chama lá bb no Whatsapp 9299823868
    Amooo uma fofinha

    ResponderExcluir
  4. Dominos menu is without question great. I would suggest anyone to purchase a Dominos Pizza menu instantaneously!! Dominos is delivering the best pizza of the world!!
    Who first sold me on this feeling to freely allow something that provides an unique solution for at that time?
    Norbert Prey
    love-binding-spell-caster

    ResponderExcluir
  5. anguage, there arent much good source like this.
    Hello, i learn your blog sometimes and i personal an analogous one and i was simply wondering in case you get a whole lot of spam comments? In that case how do you Sarah Berger

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails