O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

o blog

Porque criei este blog?

Ser gordinha nessa sociedade tão preconceituosa não é nada fácil. São tantas críticas e comentários maldosos, que não é difícil desistir de remar contra a maré.

O número de sites e blogs com conteúdos voltados para a beleza feminina da mulher gordinha ainda são mínimos e o número de lojas que insistem em comercializar numeração somente até o 42 é vasto, mesmo sabendo que a mulher brasileira tem quadril largo, bumbum grande, seios fartos... mas não, as lojas não se adequam à este tipo de mulher, nós é que devemos nos adequar aos padrões deles.

E se encontrar roupa de bom gosto para o dia-dia já é complicado, tente procurar um vestido de festa ou melhor, um vestido de noiva. Aí sim é que nós gordinhas penamos, pois as lojas nunca ofecerem algo descente para esta numeração, acha que temos que nos contentar com as roupas de senhoras (com todo respeito), mas que não nos favorecem em nada. Eles não compreendem que, apesar de gordinhas, temos o nosso charme, nosso sex appeal e queremos nos sentir bonitas e desejadas, como qualquer mulher.

Não é pra menos que muitas gordinhas hoje vivem depressivas, com a auto-estima comprometida e se submetem a tratamentos, muitas vezes danosos, para emagrecer, derrotar a balança, entrar no jeans 40 ou 42. Tomam remédios, fazem cirugias, plásticas... enfim, tornam-se escravas da opinão alheia e pior, deixam de ser elas mesmas.

É exatamente por isso que resolvi criar o Poderosas Gordinhas, um espaço para valorizar todas as qualidades que toda gordinha tem. É claro que não se trata de apologia à obesidade, pois toda gordinha também deve procurar se manter saudável. Mas aqui quero mostrar que a mulher brasileira, que é carnuda por natureza, tem diversas caras e formas de corpo, e que toda mulher pra ser bonita e gostosa não precisa ser magra, mas sim estar bem consigo mesma, se amar do jeitinho que ela é.

Sinta-se poderosa, pois este espaço é todo seu.

Beijo da gorda!

Alcione Ribeiro
Blogueira


Related Posts with Thumbnails