O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Você já experimentou Lichia?



Sim, é aquela frutinha de casquinha enrrugada e polpa suculenta que lembra a polpa de uva.

Pois então conheça agora alguns motivos para experimentá-la e, se ela já caiu no gosto do seu paladar, veja porquê vai poder deliciar-se com essa fruta de origem chinesa.


1 - É rica em vitamina C

Fortalece o sistema imunológico e é um potente antioxidante. Além disso, como todo alimento rico em vitamina C, auxilia na cura de doenças e infecções


2 - É rica em ferro

O ferro é um aliado poderoso da beleza proporcionando uma pele bonita e jovial. Além disso, este nutriente beneficia as unhas e cabelos impedindo que fiquem quebradiços e sem força


3 - É rica em cálcio

O cálcio colabora com a melhora da função de várias enzimas e assegurando que sua coagulação sangüínea funcione bem quando necessário. O cálcio também é capaz de ajudá-la a perder peso e mantê-la saudável, além de auxiliar no relaxamento e melhorar a qualidade do seu sono.

4 - É rica em fibras

As fibras ajudam no bom funcionamento do intestino, o que automaticamente reflete na saúde da pele. Além disso, as fibras têm a capacidade de se ligar às moléculas de gordura, diminuindo sua absorção pelo corpo e evitando a formação de placas gordurosas que entopem as artérias.


5 - É rica em potássio

O potássio pode ajudar a prevenir a osteoporose em mulheres na pós-menopausa reduzindo as perdas de cálcio
. Cada 100g de polpa da fruta contém 170 mg de potássio. Porém, deve ser consumida com moderação por quem tem disfunções renais ou hipertensão. Riscos: a alta concentração desse elemento no sangue pode alterar o ritmo cardíaco.


6 - Tem baixo teor calórico

Rica em água, cada 100 g de lichia tem apenas 65 calorias. Ou seja, pode ser consumida à vontade até por quem está de dieta.


A cultura milenar chinesa atribui à lichia outro benefícios para a saúde, apesar de ainda não serem comprovados pela ciência, os chineses acreditam que comer lichias frescas com moderação pode aliviar a tosse.

Lichia faz bem até para os cabelos, confira lá no Manual Prático da Gordinha.

Bom, agora que já sabem, deliciem-se!


2 comentários:

  1. Nooooossa! Que maravilha!

    Nunca comi essa frutinha, vou procurar no supermercado!

    ResponderExcluir
  2. A fruta tem "cara" de ser deliciosa....

    Querida, te indiquei para participar de uma promoção muito bacana, passa lá no meu blog e confere!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails