O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

ENTREVISTA - Silvia Neves

A nossa entrevistada dessa semana é Silvia Neves, uma mineira linda, simpática e que, além de modelo plus size, também é cantora lírica. O máximo não acham?

Com uma beleza exuberante, um sorriso largo e um ar sedutor, essa mineira promete arrasar em muitas passarelas por aí. Conheçam um pouco mais sobre essa moça.

Silvia Neves
35 anos
Manequim: 46
Belo Horizonte - MG


Conte pra gente, quem é a Silvia Neves?

Silvia Neves é uma menina (apesar da idade, rsrs) no corpo de um mulherão, é divertida, amiga, sonhadora e que adora fazer novas amizades, às vezes é impaciente e adora rir da vida, afinal como dizia o escritor Oscar Wilde ela é muito importante para ser levada a sério.

Quando e como começou sua carreira de modelo?
Bom, resolvi investir na carreira mesmo, no ano passado (2009), após ver matérias sobre modelos plus size no exterior e com o boom da Fluvia Lacerda. Entrei em contato com algumas agências de BH, mas o que me revelou mesmo para o mercado foi a participação no Dia de Modelo promovido pelo Blog Mulherão, daí em diante não parei.

Você sempre quis ser modelo? Alguém ou algum fator influenciou esta escolha?
Na verdade esse mercado sempre me atraiu, mas infelizmente na adolescência sempre ouvia das agências que apesar de ser bonita teria que emagrecer muito para ser modelo.  Na verdade o que influenciou minha escolha em investir no mercado de moda 
novamente  foi a a minha mãe. Ela sempre me deu força e queria que eu participasse de algum concurso de beleza e com a sua enfermidade ano passado decidi fazer algo para que também pudesse ajudá-la infelizmente ela não conseguiu esperar tudo acontecer, mas agradeço esse momento em minha vida especialmente a ela.

Conte para nós um pouco dos trabalhos que já realizou
Bom em BH o mundo Plus Size ainda está acanhado, mas em poucos meses de carreira já fiz um Comercial de TV para o Governo de Minas, Desfile com grande sucesso no Fashion Weekend Plus Size em São Paulo, Catálogo de Moda para Rosaura Modas, aqui de BH e Desfile para a grife mineira Márcia Morais e alguns convites que tive em São Paulo que infelizmente tive que recusar pelo motivo da distância.   

Quem é a maior influência na sua vida e na carreira de modelo?
Bom em todas as coisas que faço sempre coloco Deus em primeiro lugar, Ele é a base de tudo e é claro também como já disse anteriormente a minha querida mãe, além agora de toda minha  família especialmente meu maridão que está super orgulhoso com tudo o que vem acontecendo.
   
Qual dica daria para as meninas que desejam se tornar uma modelo plus size?
Em primeiro lugar se amem acima de tudo,  a auto-estima é a chave do sucesso em qualquer carreira daí então vem questões como cuidados com o corpo e principalmente perseverança, ou seja, não desista com o primeiro não que você receber e por favor humildade sempre.

Exerce alguma outra atividade/profissão ou largou tudo em função de ser modelo?
Infelizmente ainda não tem como me manter somente com a carreira de               modelo. Sou recepcionista em uma empresa pública de MG, além de estar no               último ano do curso de Pedagogia. Também sou cantora lírica e canto em casamentos e no excelente Coro Madrigale, quem quiser conferir: www.madrigale.com.br.

Você sempre foi gordinha?
Sim, sempre fui gordinha. Quando criança tinha mil e uma dobrinhas, na adolescência era a grandona da escola e agora sou um Mulherão, rsrsrs.

Antes de se tornar uma modelo, como lidava com o sobrepeso?
Sempre lutei contra o peso, não pelo fato de não me aceitar, mas pela pressão da sociedade que diz que para ser bonito ou bem sucedido tem que ser magro, ainda bem que isso está acabando, pois ninguém merece passar fome por nada.

Enfrentou algum tipo de preconceito por ser gordinha? Qual?
Preconceito sério graças a Deus não, mas principalmente na adolescência sofria com os terríveis apelidos que um gordinho é atacado. Hoje em dia quando alguém me vê com olhar de reprovação por causa do meu corpo olho a pessoa de cima em baixo também e dou um sorriso do tipo : o que foi minha beleza te incomoda? (risos)
 
Tem algum ritual de beleza que segue todos os dias? Conte para nós
Bom, minha genética é excelente, minha mãe com 60 anos não tinha nenhuma ruga no rosto e eu pretendo seguir o mesmo modelo. O que não esqueço nunca é de sempre passar um bom hidratante no rosto e no corpo. Ah, e rir bastante a Bíblia fala em Provérbios 15.13 que o coração alegre aformoseia o rosto, sigo este conselho à risca.

Como cuida do seu corpo e da sua alimentação?
Como sou um pouco preguiçosa para exercícios físicos e no momento sem tempo algum prefiro cuidar mais da parte da alimentação. Faço pequenas refeições ao longo do dia sem exageros, mas também sem privações, não como carne por opção e tomo bastante água que é excelente para a pele, frutas e granola também. Não gosto de frituras e não fico sem meu santo chocolate por nada desse mundo(risos).

Quais seus planos e sonhos para o futuro?
Trabalhar bastante como modelo e ser reconhecida pelo meu trabalho. Pretendo investir cada vez mais na minha carreira tanto aqui no Brasil como no exterior e  levantar cada dia mais a bandeira de que para ser bonito não precisa ser magro.

Desejaria mudar algo no seu corpo? O que?
Em tempos passados queria mudar tudo, fazer lipo, redução de mama e tudo mais, hoje em dia estou me curtindo como sou e não mudaria nada pois passei pela verdadeira mudança que acontece dentro de nós mesmos.

Deixe um recado para as leitoras do blog Poderosas Gordinhas
Queridas leitoras, obrigada por passarem um tempinho comigo e espero que tenham gostado de me conhecer um pouquinho mais. A dica que deixo é que acima de tudo gostem de vocês como são, altas, baixas, gordas, magras, não importa como você é mas sim como você se vê. Não deixem que preconceitos e regras feitas por outros influenciem a sua vida, acreditem em vocês mesmas e corram atrás dos seus sonhos, pois quem desiste daquilo que ama está fadado a se tornar um eterno insatisfeito com a vida. Riam bastante. Sejam felizes, sejam vocês mesmas. Beijos plus a todas!

E quem quiser entrar em contato com essa simpatia de pessoa pode encontrá-la no twitter por AQUI ou no email: silvianevesmodelo@yahoo.com.br

11 comentários:

  1. )Parabens Silvinhaaaaa
    vc é linda demaisssssssssssssssss
    Bia

    ResponderExcluir
  2. poderosissima ...parabensSilvia...alem de linda vc é mto simpatica cativante e decidida...um otimo exemplo a todas nos ...mulheres comuns e tao especiais e unicas...bjus a todas as mulheres poderosas...gostosas..e especias....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista! Exemplo para todas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,
    Linda, serena e espiritualizada essa é você!!!!
    Nesses 4 meses de contato foi um prazer trabalhar e conviver com você(e as vezes com o Marcão.rs).
    Na parábola dos Talentos fica claro que devemos multiplicar as riquezas que nos são confiadas e, no seu caso, sua generosidade, carisma e voz são presentes para nós.
    Beijos, luz, paz

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Linda, simpática e sincera, como sempre!
    Continue assim amiga! Tenho certeza que vc vai longe! Bjos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas. Adorei cada um dos recadinhos. bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Vc é linda! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Silvinha vc é um arrasooo ...Bjos MILLL

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que mulher MARAVILHOSA.
    Apaixonei rs...

    Alisson Fúrfuro
    www.uaisites.com.br
    (31)9977-4404

    ResponderExcluir
  10. Fui da sala dela. Uma menina de atitude e mto alegre. Parece ter 13 aninhos. Lindona!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails