O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Fatorexia - existe ou não?

Você sabe o que é Fatorexia

Pois é, também não sabia até ler sobre o assunto e descobrir que é um tipo de transtorno alimentar que leva a pessoa a acreditar que está mais magro do que realmente está. Ou seja, um tipo de anorexia às avessas.


O problema ainda não foi oficialmente reconhecido pela comunidade médida e por isso Sara Bird, uma empresária britância está promovendo uma campanha para que o distúrbio seja encarado como um grave problema de saúde e possam estudar formas de tratamento.

Em entrevista, Sara declara que chegou a imaginar pesar 30kg a menos do que realmente pesava, que ao se olhar no espelho via uma mulher magra e bonita, quando na verdade ela era obesa (o que não a impede de ser bonita, esse povo tem mania de associar beleza à magreza, me irrito).

Sara criou um site e passou cinco anos pesquisando o distrúrbio e encontrando outros casos de pessoas com a mesma síndrome. Mas, segundo a BBC, uma organização especializada em tratamento de distúrbios alimentares alega não reconhecer a fatorexia como uma doença e que Sara é a única portadora desse mal. 

E você, o acha?

Leia matéria na íntegra no Portal Vírgula.

11 comentários:

  1. Sinceramente tb tento combater este mal todos os dias... fora as vergonhas que a gente passa qnd chega à uma loja e pede a roupa tamanho P, depois M, aí qnd não tem jeito a gente passa a se tocar... hj, por mais que seja dolorido me vejo como obesa, mas no fundo não assim que funciona.... as vezes isso é bom....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Deveriam estudar mellhor o que acontece com a cabeça das pessoas q fazem a redução de estomago! Estas pessoas muitas vezes sofrem deste mal e são as primeiras a fugir dos psicologos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esse post Alci!
    Nunca tinha ouvido falar desse transtorno alimentar....
    É isso aí! Parabéns pelo blog! Tá mutio legal...

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Adorei Alcione, nao chego a este extremo, imagino eu, mas confesso que me via também com menos carne do q tenho, qdo ia às lojas não entendia pq as calças n cabiam.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ufa... se for reconhecido ou não eu sou uma prova viva disso!!! Já me mandaram pro psiquiatra... e eu fui! Tenho consciência de ser gordinha, usar GG, mas me enxergo uns 20 kg a menos, não sei porque..
    O blog está lindo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. É muito difícil para alguém se aceitar acima do peso. Sempre soube que eu não era magra como as outras meninas, mas jamais aceitei que me definissem como "gordinha". Só agora, depois de ter emagrecido 20 kg, é que vejo minhas fotos antigas e tomo consciência de como eu era. Hoje, me vejo magra no espelho, mas não me acho diferente do que era antes, percebo por causa das roupas, e só. As pessoas não têm ideia de que isso realmente existe. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Acho super possível... Eu estou 25 quilos acima do meu peso e por muito tempo não conseguia me ver gorda no espelho...

    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  8. Existe sim! Não consigo me ver gorda! Só em fotos, mas noespelho eu simplesmente nao consigoooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso realmente acontece comigo.
    Só vejo que estou 20Kg acima do meu peso quando olho as fotos.

    ResponderExcluir
  10. acho que tbm sofro deste mal, sei que sou gorda, mas me assusto em fotos !! não consigo me ver tão gorda no espelho !!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails