O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Homens e homens


Ontem estava no caminho de casa quando ouvi o papo de duas amigas (uma delas, gordinha) comentando sobre o comportamento masculino perante as mulheres que estão acima do peso. Foi impossível não prestar atenção e claro, eu tinha que comentar aqui com vocês. 

“Detesto quando os homens pensam que eu só sirvo para uma noite de sexo” comentou a gordinha que dizia estar cansada de encontrar caras que só a procuram para sexo, lamentando o quanto se sente usada e como gostaria de ter um parceiro para um relacionamento amoroso e não um companheiro de cama.

Bom, diante dos relatos de ambas fui percebendo que existe um entroncamento nesse caminho entre a sedução e a conquista. Homens são seres repugnantes quando querem ser, e agem com total indiferença em relação ao sentimento da pessoa que está ao lado. É claro que existem mulheres assim também, não estou aqui levantando uma bandeira feminista, mas o fato é que o assunto em pauta é o comportamento masculino.

Todas nós sabemos que existem Homens e homens, e vou tentar explicar a minha visão sobre esses dois tipos.

Os Homens (assim mesmo com H maiúsculo) antes de tudo são pessoas respeitáveis, quem compreende e respeita a condição alheia e não enxerga a mulher apenas como um par de seios, uma bunda e uma vagina. Esse tipo de Homem sabe o que é sentimento e, mesmo que cometa erros numa relação, nunca vai agir como um babaca e fugir de você ou se envergonhar porque você é gordinha. Homem assim não se deixa intimidar com a opinião dos amigos e não sai por aí cantando todas que aparecem pela frente, até encontrar uma que lhe dê bola. Não digo que são perfeitos, mas são Homens assim que a maioria das mulheres busca.

Já os homens, são tão minúsculos quanto as letras, em geral se apóiam em sua forma física, condição financeira ou profissão, para eles isso é o que vai chamar a atenção das mulheres (infelizmente muitas mulheres só enxergam isso mesmo), é o tipo de homem que considero desprezível, pois se importam apenas com o corpo feminino e nada mais, sim, eles até topam sair com uma gordinha, mas jamais manterá um relacionamento com ela que, segundo a sua pobre mente, não é boa o suficiente para andar ao seu lado. Esse tipo de homem fazem parte da população masculina que só querem a gordinha para uma transa e, embora algumas topem isso, acredita que todas são iguais.

Vocês podem dizer, mas a mulher também tem sua parcela de culpa em situações como essas. Sim tem, não estou isentando ninguém, porque existem muitas mulheres que permitem ser usadas dessa forma e depois ainda reclama do comportamento dos homens. Daí não adianta né, façam-me o favor.

Resolvi escrever sobre isso não para falar mal dos homens, mas para alertar certas mulheres que, por estarem acima do peso acreditam que jamais encontrarão uma pessoa bacana para viver um relacionamento. Sentem-se desprezadas e acham que todo homem a ignora pelo fato dela ser gorda. Isso não é verdade, existem sim muitos homens que não se importam com o seu peso, mas buscam uma parceira que, acima de tudo, se ame e se valorize. Então meninas, sem essa de tentar suprir a carência saindo com o primeiro babaca que lhe faça juras de amor (porque todos eles fazem), mas no dia seguinte te ignoram completamente, te fazendo se sentir a pior mulher do mundo. Valorizem-se, não permita que este tipinho de homem faça parte da sua vida, mostre que você pode até estar carente, mas não é burra ok.

E quanto a vocês, homens babacas, deixo aqui o meu recado: somos gordinhas e não putas. Se buscam mulheres apenas para uma noite de sexo, existem uma série de puteiros por aí, tentem a sorte e nos deixem ser felizes em paz. Não nos subestimem, pois conhecemos bem o nosso poder.

Pronto, falei.

PS: Antes que os comentários maldosos apareçam, quero registrar que sou casada e muito bem casada, que este desabafo não é nenhuma mágoa pessoal, mas sim um alerta para as mulheres que ainda não notaram que nossa felicidade não depende exclusivamente da participação dos homens.

13 comentários:

  1. ta certinha!
    quem vai axar que vc vale bilhoes se vc quer se vender por centavos?!
    otimo post gata!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post e concordo que esse tipo de homem só se dá bem se a mulher se deixar levar pelo seu "bom papo". Felizmente existem muitos Homens que nos aceitam e nos amam do jeito que somos!! Tenho um namorado que me ama e que nunca se importou com o meu peso, afinal, ele jé me conheceu do jeito que sou e nunca quis mudar nada em mim!! "Sou muito feliz e agradeço por tudo o que Deus me deu"!

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo e mais um pouco...Parabéns!!

    quem vai axar que vc vale bilhoes se vc quer se vender por centavos?![2]

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu não faço parte desta parçela de "homens minusculos", que se acham por ter uma boa condição social, um belo corpo e uma polpuda conta bancária, que no fundo a grande maioria é...(pura ilusão)Nunca pensei assim e sempre fui feliz do jeito que sou, dou graças à Deus por me sentir bem com meu estado rechonchudo e por inváriavelmente me sentir atraído por essas "deusas" e suas curvas maravilhosas, para mim, uma mulher assim não é só para uma noite de sexo, mas para eternas noites de amor, sinto-me o máximo, estando ao lado de uma mulher curvilínea, posso AINDA não ter achado a minha cara-metade, mas não me canso de procurá-la, pois na minha opinião é o tipo mulher que desejo passar a eternidade e nunca apenas uma noite!

    ResponderExcluir
  5. Linda, com certeza, existem homens e homens, esse tbm é um tema que sempre estou abordando no meu blog,nao para falar mal deles tbm, afinal de contas sabemos que existem muitos ''homens de qualidade'' por ai e eu conheço vários, mas é por causa dos que nao sao que existe tanta mulher sofrendo por ai,por como vc disse, nao conhecer seu potencial, é por isso que tbm tento alertá-las,mulher feliz é mulher que se ama antes de tudo.
    amiga, um beijo e adorei sua visita no blog,fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. é isso ai.
    tdas nós temos sentimento respeitem .
    parabêns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Olá. Parabéns pelo texto. Gostaria de complementa-lo com a seguinte colocação: É por causa de caras babacas e egocêntricos como os que você citou que caras que realmente gosta de uma mulher pelo que realmente ela é acabam não tendo chances com uma mulher (gordinha ou não). Isso piora quando esse cara é considerado fora dos padrões de beleza (seja pelas mulheres ou pela mídia). Isso é um tanto revoltante. Também vale lembrar que o contrário também ocorre. Ou seja, existem mulheres que preferem ficar com um bonitão, ainda que ele seja o cara mais babaca do mundo, do que ficar com um cara gordinho que, apesar de ser afetivo e que goste dessa mulher como realmente é, é considerado fora dos padrões de normalidade. Bom, eu já vivenciei esta situação.
    No mais, gostei muito do seu texto.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse post. Vou permanecer anônimo por razões óbvias. É preciso ser muito homem, ou melhor, muito corajoso para dizer publicamente o seguinte. Eu já estive em ambos os lados desta história. Já fui, até os 30 anos de idade, um homem dos mais canalhas do mundo, que se orgulhava de contabilizar o maior número possível de mulheres em meu currículo. Nos últimos cinco anos estou "posicionado" no lado extremo oposto. Sou bastante fiel, "careta" para meus ex-amigos e respeitoso para com as poucas mulheres com quem me relacionei nesta nova fase da minha vida.
    Falando abertamente, posso afirmar com grande conhecimento de causa que as maiores culpadas nesses relacionamentos são as próprias mulheres (ou vítimas...) Nós homens aprendemos desde muito cedo que para ser um bom "predador" basta que saibamos falar tudo aquilo que as mulheres sonham em escutar da boca dos homens. Quanto melhor articulado verbalmente for o homem, com mais facilidade ele atacará as suas "presas". Se acontecer do cara ser rico, bonito, gostoso, charmoso, tanto mais fácil. Mas eu repito: Em primeiríssimo lugar o cara deve fazer a mulher se derreter escutando exatamente aquilo que ela gosta de ouvir.
    Que as mulheres me perdoem a sinceridade, mas em geral a maioria delas são muito ingênuas, outras são tolas e outras são burras mesmo. A defesa delas é ridiculamente simples e hoje em dia está tão fácil que parece que ninguém mais se defende ou quer se defender dos "predadores" de plantão.
    Nunca vá para a cama com um homem em menos de 3 meses de relacionamento. Nunca mesmo, em hipótese alguma. Esse é o tempo suficiente para os "predadores", canalhas, idiotas, seja o que for caírem fora e procurarem outras "presas" mais fáceis. É o mesmo que o ladrão de automóveis. Entre dois carros, um com tranca, antifurto, alarme e corta-corrente e outro sem nada disso, qual será roubado? Obviamente o mais fácil.
    Mas também não exagere na dose. Não banque a durona por mais de seis meses, que nos dias de hoje isso espanta até o melhor partido de sua cidade, mesmo que ele esteja perdidamente apaixonado por você. Afinal até os mais apaixonados também são de carne e osso. Apaixonado sim, bobo não.
    Então é isso. A melhor defesa feminina é ficar entre 3 e 6 meses sem ir para a cama com seu mais novo príncipe encantado e você poderá então se considerar 98% ou 99% mais protegida do que antes.
    Agora o Gran-Finale: Sabem o que fez eu mudar de homem-canalha para Homem (com H maiúsculo)? A descoberta de que as mulheres gordinhas foram sempre a minoria entre as centenas de mulheres com quem me relacionei, porém foram as mais marcantes na minha vida. Descobri que a minha felicidade seria encontrada ao lado de uma mulher gordinha e que não seria como "predador" que eu conseguiria ficar muito tempo ao lado de alguém que me fizesse feliz.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga era tdo que precisava ouvir , mtas vezes temos a parcela de culpá ,e vc foi otima parabens, e sei que ainda encontrarei alguem bacana , bjkas adorei o blog , voltarei mtu mais vezes

    ResponderExcluir
  10. E.Q.S
    Nossa vc é otimo meu caro , nossa vc é sincero e parabens, precisava de conselhos e vc caiu como uma luva agora nesse momento, sem querer me abriu os olhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro ler os comentários deixados aqui, é sempre bom saber o que agrada ou não os leitores do blog.

    Meninos, AMEI a participação de vocês, quero que voltem e comentem sempre. Não se esqueçam que em breve teremos aqui um espaço para a ala masculina.

    Cristianmilk como sempre parceiraço e muito carinhoso, obrigada por tudo.

    Rodrigo deixe um e-mail de contato ou escreva para o blog, gostaria de falar contigo sobre uma materia da revista Veja que você citou num outro post.

    EQS, uma pena vc ter ficado anonimo, adorei seu comentario e tenho certeza que muitas outras mulheres que acompanham o blog também. Mande um email para o blog e vamos trocar idéias.

    Agradeço todo carinho e interação de todo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alcione. Aí vai o meu e-mail: rodrigosc85@gmail.com
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  13. Bem como vc citou no meu Blog(http://oblogprohomem.blogspot.com), Alcione, nossas opiniões e visões se equivalem. Os homens decentes, procuram caráter. Coisa em baixa hj em dia, heim?. É. Os valores morais da família tão em baixa, hj. Mas sempre há esperança. Tem muita gordinha sem-vergonha por aí. Mas tem tb tem muita decente, que não fica se expondo a lá vonté em redes sociais, faltando só colocar o bico dos seios nas fotos pra lá de ousadas. Essas daí é que mancham o gênero "gordinha", pois o cara q nunca teve uma gordinha e entra logo de cara numa comunidade Orkutiana desse nível, ah...Não vai querer saber de gordinha, não...é...há a generalização masculina, sim. Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails