O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Feliz Dia das Mães

Neste dia das mães quero falar um pouquinho de uma mulher que com certeza é a mulher mais importante da minha vida. Porque sem ela, a minha vida não teria o mesmo significado. Hoje, sou grata pela mãe batalhadora que tenho.

Uma mãe que encarou sozinha, de forma corajosa, uma viagem de 36 horas de ônibus , vindo do nordeste, com seis filhos ainda pequenos,  para encontrar com seu esposo numa cidade grande, ambos em busca de uma nova vida.

Uma mãe, que mesmo diante das dificuldades, deu à luz a outros três filhos, e foi mãe para tantas outras crianças da vizinhança e sobrinhos.

Uma mãe que trabalhou de sol a sol para criar os seus nove filhos e hoje se orgulha em vê-los todos adultos, constituindo família, como pessoas de bem e que carregam um pouco dela dentro de si.

Uma mãe, que hoje também é vó e que faz de tudo pelos seus netinhos, desde preparar delicioso bolinhos de chuva, até ler e contar boas histórias antes de dormir.

Uma mãe que encarou a dificuldade e o sofrimento de um câncer de mama, e toda debilitação que a quimioterapia causou. E hoje é uma mulher renovada, linda, fortalecida.

Uma mãe que muitas vezes pensa de forma completamente diferente da minha, mas está sempre pronta para me dar um abraço e colo quando eu preciso.


É... essa é a minha mãe, a minha gordinha linda de bochechas avermelhadas. A baiana mais teimosa que já conheci, mas também, a vovó mais coruja, divertida e amorosa que existe.


E hoje, mesmo não podendo comemorar aquele que seria meu primeiro dia das mães, como mãe, me sinto feliz por ter a minha mãe ao meu lado.

Que Deus abençoe todas as mamães, de modo especial, minha querida mãe D. Maria.

Feliz Dia das Mães!

Um comentário:

  1. oi amiga
    Poxa que história de vida da sua mãe ..hein...
    Orgulho pra você né...
    Feliz dia das mães pra ela.
    E quando for da vontade de Deus você tbém vai comemorar o dia das mães.
    beijos no coração da sua amiga de longeeeeeeeee...kkk...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails