O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Mão benfeita

Neste final de semana recebi uma dica de conteúdo bem legal do nosso querido amigo e leitor @Cristianmilk, com um assunto bacana sobre unhas e esmaltes. Então, vou dividindo com vocês aqui aos poucos.

Começamos por algo muito importante, os cuidados com as mãos.

© Valua Vitaly / iStockphoto

Os dez mandamentos da mão benfeita:



É importante ficar alguns dias sem esmalte, pois ele contém substâncias químicas que, em doses cumulativas, podem enfraquecer a unha. Fique de um a dois dias, pelo menos, sem pintar as unhas. Passe cremes ou bases hidratantes e fortalecedoras para manter o vigor.



Não abuse dos removedores. A unha é composta de 10% de água e queratina e é pobre em lipídios. Por isso, pode desidratar com facilidade, efeito que a acetona potencializa. Dê preferência aos removedores sem acetona na fórmula.




Hidrate as mãos (e as unhas) de uma a duas vezes ao dia. Não exagere, pois as unhas ficam frágeis tanto quando estão muito secas quanto quando estão muito hidratadas.



 

Alimente-se bem, principalmente com alimentos ricos em biotina, como arroz integral, nozes, ovos e folhas verdes.



 
Proteja as mãos com luvas ao manipular produtos químicos, como os materiais de limpeza.


Corte as unhas regularmente. Quando muito comprias, elas permitem o acúmulo de resíduos. Se a higiene não for rigorosa, tanto a sujeira quanto os microrganiamos podem acabar contaminando a pele de outras áreas do corpo.

Evite remover a cutícula, pois ela protege a região. Quando é removida, possibilita a entrada de qualquer substância dentro da pele da unha.



Se a sua manicure tirar um "bife", use pomadas antibióticas para impedir a entrada de bactérias no local.



Jamais use alicates e outros materiais que não sejam os seus. É difícil checar se foram devidamente esterilizados nos salões. Estudos mostram que cerca de 20% das manicures são portadoras de hepatite.



Observe o rótulo do esmalte. As principais substâncias químicas que causam irritação são os solventes, como tolueno, etilacetato e butilacetato, e as resinas, que dão aderência e brilho - como o tolueno, a sulfonamida e o formaldeído.


5 comentários:

  1. Maravilhaaaaaaa ameiiiiii tb

    ResponderExcluir
  2. Unhas tem que estar sempre perfeitas mesmo. Dicas muito úteis, amei.

    Visite nosso blog, espero que você goste: http://off-fashion.blogspot.com

    Beijos R.

    ResponderExcluir
  3. Ainnn
    preciso ficar um pouco mesmo sem esmalte... fica super ressecada neh!

    Beijos!
    http://temqueservogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. esse blog é perfeito *-*
    aameei as dicas !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails