O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Os pilares da autoestima: 3 - Inteligência

Conheça mais um dos pilares da autoestima.

INTELIGÊNCIA

Autoestima também é uma questão de sentir-se capaz. Você a exercita toda vez que diz: “Eu posso”. Faça mentalmente um inventário das suas boas ideias. Vale aquele relatório do trabalho que foi elogiado pelo chefe, a solução que você deu para um conflito familiar ou a capa nova que bolou para o sofá, pois a inteligência se manifesta nas grandes e nas pequenas coisas que fazemos. Sentir-se autônoma é prodigioso. “Se eu acredito que consigo dar conta, avanço, me aventuro mais e inevitavelmente vou aprender novidades, inclusive sobre mim mesma, reforçando o circuito da confiança”, afirma Adelsa Cunha.
A inteligência tem a ver com a capacidade de encontrar saídas para problemas cotidianos. Uma forma de potencializar essa força é observar os efeitos que ela causa ao nosso redor. Acostumadas com os próprios talentos, nem sempre os valorizamos na medida certa. Mas de repente alguém que olha de fora ou que foi beneficiado por uma iniciativa nossa aponta como essa criatividade destravou alguma encrenca do dia a dia ou aliviou as tensões de uma equipe. A inteligência aplicada ao cotidiano é muito produtiva, dá um toque de leveza e otimismo e mantém você com os pés no chão – e isso é importante. Porque quem abusa da autoconfiança pode dar passos maiores do que as pernas ou cair na arrogância. Autoestima é fundamental, mas não pode ser confundida com narcisismo ou egoísmo. Gostar de si combina muito com gostar dos outros, trocar ideias em vez de tentar impor as suas, enfim, usar to dos os dons a favor do bem comum.
[revista Cláudia, julho 2010 - página 86]

Meu pitaco
Para mim, esse é um dos melhores pilares, é preciso fazer uso de nossa inteligência para aprendermos a lidar com todos os obstáculos que o sobrepreso acarretam à nossa vida. Agir com vivacidade faz muita diferença, nos torna ímpar e muito mais equilibrada para os desafios.

Focar nossa tensão naquilo que sabemos fazer de melhor nos ajuda a produzair retornos positivos para o nosso dia a dia. Falo por mim, que encontrei na escrita uma forma de expressar não só o que sinto e o que penso, mas também o que sou. Descubra suas habilidade, despeje nela tudas as suas angustias e deixe sua inteligência cumprir o papel de neutralizadora, tirando de você todos os problemas relacionados à complexos. É com certeza uma grande terapia.

Cada um é capaz de criar e desenvolver um universo onde o seu potencial está em destaque, sem precisar se comparar com quem está em volta, apenas sendo você mesma, com seus dons e talentos. E é esse universo que nos torna fortalecidas, seguras e donas das nossas decisões.

Bjs

Um comentário:

  1. Sem comentar que inteligência é algo que os homens observam muito nas mulheres, não adianta ser só bonita se não tiver conteúdo.

    Bjs..amo seu blog...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails