O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Os pilares da autoestima: 6 - Amor

"Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar..." nada melhor do que um amor para nos dar ânimo à vida, nos revigora e melhor, nos faz sentir muito mais bonitas e sexy. Sim, um grande amor pode trazer grandes mudanças, fazer milagres....
AMOR

O afeto acende a nossa luz e nos oferece uma chance de evoluir. “Nos momentos em que estamos inundados de amor, tudo brilha. Melhoram a pele, o humor e o pique”, descreve a psicóloga Fátima Cardoso. Mas nem todos os relacionamentos cumprem esse papel. Quem nunca ouviu falar de amores demolidores, que só jogam a gente para baixo?

Um alerta: a principal característica de toda relação destrutiva é a tentativa de um dos amantes de transformar o outro no que ele quer. “Atenção quando um namorado vive criticando suas iniciativas, seus amigos e seu jeito de ser”, observa Adelsa Cunha. E, se é você que não vê nada de bom no outro, por que permanece ao lado dele? “Se esse romance funciona como alimento ou ameaça, isso depende dos dois envolvidos, pois a relação é complementar”, explica Adelsa. 

Ficar reclamando dos homens não resolve. A questão é: por que você escolheu esse parceiro e, se já descobriu que ele é uma fria, o que está fazendo aí? Tenha coragem de botar o dedo na ferida, pois a mulher com autoestima baixa costuma se sabotar sem perceber. “Ela se contenta com menos”, afirma a psicodramatista. Quem se acha feia e pouco inteligente, por exemplo, poderá investir em relações complicadas só para provar que com ela nada dá certo. Uma terapia ajuda a desatar essa neura. Para Fátima, os amores construtivos surgem quando reconhecemos o nosso valor e também o do homem escolhido, admitindo as diferenças sem que isso desqualifique ninguém. Ao nos tornarmos boas companhias, aumentamos a chance de ser bem-amadas.
[revista Cláudia, julho 2010 - página 88] 

Meu pitaco

Ai, o amor... quem é que não gosta de amar e se sentir amado não é mesmo? É a fase mais bacana de todas as que vivemos, melhor que passar em vestibular, melhor que conseguir aquela promoção esperada e melhor até que conseguir eliminar alguns quilinhos [falo por mim ok]. Enfim, o amor é responsável pelo nosso ânimo diário, torna-se motivação para nos produzirmos um pouco mais. Ou vai me dizer que, estar interessada ou saindo com aquele gato não a faz caprichar no seu visual?

Pois é, quando nos sentimos amadas nossa percepção sobre a nossa beleza aumenta, passamos a nos ver como alguém interessante, sedutor, com sexapeal aguçado. Eu mesmo me sinto um furacão quando sou desejada, me sinto a mulher mais gostosa e sexy do mundo, não há quem me faça pensar ou sentir diferente. E é nessa hora que a nossa autoestima dá um salto, coloca-se no seu devido lugar e ajuda MUITO a sermos pessoas melhores, mas agradáveis e menos pessimista.

E você não precisa estar casada ou namorando para sentir-se assim, às vezes até mesmo aquele flerte que rolou por caso já causa um frenesi na gente, as cantadinhas pelas ruas, ou pela internet, tudo isso massageia nosso ego e nos faz pensar "eu sou o máximo". E preste bem atenção, esses flertes podem vir a ser o grande amor que você tanto espera.


Bom, mas tem uma coisa que aprendi nessa minha longa vida de mais de 30: "amar se aprende amando", então, não tenha medo de arriscar, experimentar, tentar e ser feliz ok. Ame muito, como se fosse a primeira e última vez. 

Bjs

4 comentários:

  1. Oieeee! Só hoje tive tempo de ler a sua série sobre autoestima e amei a iniciativa de postar aqui pras leitoras a matéria da Cláudia com a sua visão, ficou ótimo!!!! Um beijo enooorme!

    ResponderExcluir
  2. Acho essa iniciativa muito legal. Tem todo o meu apoio. Acho também muito oportuna a postagem. É fato que a beleza feminina vai muito além dos padrões ditados por meia dúzia de chatos.

    Sou Jefhcardoso e costumo sair de blog em blog para ver o que está acontecendo, fazer amigos, ver coisas legais...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. AH O AMOR É O MAIS BELO DOS SENTIMENTOS E FAZ BEM PRA ALMA FEMININA.
    BEIJOS,LIRIA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails