O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Pele linda e saudável no inverno

Recebi do Portal Vital algumas dicas bem bacanas para cuidarmos da pele no inverno todos os dias. Tudo para que a nossa pele não fique ressecada, já que bebemos menos líquido.



As dicas são da dermatologista Ligia Kogos, que é responsável por muitas das peles mais bem cuidadas do Brasil, dar algumas dicas para você ficar ainda mais bonita nesta estação. Ela também é membro das Sociedades Brasileiras de Dermatologia, de Cirurgia Dermatológica e de de Medicina Estética. 

Espero que curtam as dicas, pois eu gostei muito. Aliás, valeu VITAL!
  • Para disfarçar a palidez e as olheiras, que costumam ficar mais evidentes no inverno, lave o rosto com água quente, promovendo a vasodilatação que é um processo de dilatação dos vasos sanguíneos. Isso torna a pele mais rosada e viçosa. 
  • A estação é a melhor época para quem gosta de maquiagem ou tem vontade de experimentar inovações nessa área. As mulheres ficam mais claras e pálidas e as roupas geralmente são mais escuras. Um blush, corretivo, batom e rímel, se bem aplicados, podem criar verdadeiras divas em poucos minutos.
  • Proteja os lábios das rachaduras com protetores em forma de batons incolores, que contêm óleos, umectantes, filtros e silicones. A boca fica bonita, saudável e bem natural.
  • Não esqueça que a radiação ultravioleta continua agindo no inverno. Por isso, use diariamente filtro solar, pelo menos proteção 12. Você pode optar por hidratantes que já tenham esse ingrediente na composição.
  • Se o seu dermatologista recomendou uso de ácidos, como os retinoicos, para combater as acnes, alterne-os com cremes – indicados pelo seu profissional de acordo com sua pele – para não deixá-la excessivamente sensível nas noites frias.
  • Cravos, espinhas e poros dilatados podem piorar com as bebidas alcoolicas e as comidas calóricas do inverno. Capriche nas loções adstringentes. Em seguida, aplique hidratantes suaves, livres de óleo, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos.
  • Vitaminas e sais minerais podem ser úteis para equilibrar o ressecamento e as descamações. Os dermatologistas indicam o consumo maior nesta época do ano dos que contêm zinco, ácido fólico e vitamina E. Juntos, eles equilibram mais a textura da pele.  Zinco pode ser encontrado em alimentos como carne, brócolis, banana e cereais. Ácido fólico, em carnes como a do fígado, e a vitamina E, em óleos vegetais, como os de milho, soja, oliva, palma e girassol.

E então, que tal colocarmos em prática? Depois conte aqui os resultados.

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Adoro dicas de beleza.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o inverno por poder me maquiar sem qualquer medo de derreter. Friozinho e eu invisto no trio bae-pó-blush, além de abusar do rímel e dos batons quentes e terrosos.
    É a época que eu mais me cuido. Uma coisa que eu adoro é o pó compacto da Maybelline, fator 35. Dá aquele efeito mate e ainda te protege. Sempre demaquilando tudinho de noite, não sofro nada com espinhas e abuso das sopas de vegetais, quentinhas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!
    O friozinho do inverno é tudo de bom, mas devemos ficar atentas aos cuidados.
    Eu uso hidratante sempre pra prevenir o ressecamento da pele...
    =)
    Para as pessoas que ficam com os lábios MUITO ressecados, uma dica é o CERALIP da LA ROCHE-POSAY. É meio carinho..custa cerca de R$ 30,00 ...mas vale super a pena! Dura muito tempo, e o alívio é quase instantâneo. Além de hidratar muitíssimooo
    Fica a dica!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails