O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Elas não preferem os gordinhos

A participação masculina aqui no blog está cada vez mais frequente (e isso é ótimo), são gordinhos ou admiradores que acompanham, comentam e, frequentemente, escrevem opinando sobre o conteúdo. Estou adorando essa integração. Meninos, continuem assim!

Bom, no post de hoje quero apresentar um e-mail que recebi de um leitor assíduo que tem uma opinião no mínimo curiosa sobre o comportamento e preferência das gordinhas. Ele (e eu também) gostaria de saber a opinião de vocês, queridos leitores que por aqui passam... vamos lá?

[o texto foi mantido na íntegra, apenas ocultando o nome do autor]

"Olá, boa noite...

Conheci teu blog há pouco tempo mas achei bem bacana e estou por lá sempre conferindo os novos posts. Poooooorém, eu comecei a ler o blog bem naquele post " as gordinhas transam mais ? .. " até fiz um comentário por lá.

De lá pra cá, comecei à perceber algo no comportamento das gordinhas em geral, e isso é com todas, desde è bem gordinha até aquela que já é plus mas não chega a ser obesa e tal... ELAS NÃO PREFEREM OS GORDINHOS !! Não que isto tenha que ser uma regra do tipo, gordo tem que gostar de gorda e vice versa, mas elas falam tanto que se sentem desprezadas, que a auto estima está lá em baixo e tudo mais, mas já pararam pra reparar que os gordinhos se sentem da mesma forma, senão pior? Eu falo do preconceito do gordo com o gordo. Da mesma forma que tem muito gordinho que só quer saber de magrinhas, tem muita gordinha por aí que se diz carente mas que só quer saber de magrinhos e tal, quando um gordinho da uma cantada, ela finge que nem foi com ela ! ( presenciei algo parecido este fim de semana ). Tudo bem, cada um com seu gosto, mas de repente estando com alguém do mesmo "tamanho" essa carencia, essa vergonha do corpo, essa barreira não seria quebrada mais facilmente ?

Se para a mulher é dificil, é vergonhoso e tudo o mais, quem disse que pro homem é diferente ? Eu falo por experiencia propria, pois sempre gostei de gordinhas e nunca escondi isso, mesmo quando eu era magro, nem quero cobrar uma reciprocidade, mas hoje, sendo gordo, eu vejo as barreiras, as dificuldades, a carencia, e principalmente o preconceito. Entendo também que muito cara não se cuida, que parece não ligar para o que os ouros dizem e andam largados por aí, mas em contra partida há aqueles que, apesar do corpo, procuram sempre andar com uma roupa legal, manter a aparencia em dia.. MENINAS, ESTAMOS AQUI TAMBÉM!
Acho que o assunto também dá pano pra manga .. hehe"
E então, o que pensam sobre isso? Vamos lá, nosso amigo quer respostas.

43 comentários:

  1. Olá flor,tudo bem?
    Parece que o leitor colocou muita gente na parede né!rsrsrs
    Então,eu não posso opinar quanto a isso,pois sou bem magra ..mas eu sempre achei homens gordinhos lindos,nunca tive nada contra, pelo contrário,na minha época de escola eu tinha um namorico com um menino bem gordinho!
    Acho que isso que ele falou realmente tem fundamento,porque o padrão de beleza que foi imposto é mulher ser magra e homem o forte,musculoso,modelo..
    Acho que com todo esse espaço que temos hoje,esse conceito vem sendo mudado aos poucos,mas ainda tem muida coisa pra mudar...

    Beijos
    http://julianakenzi.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  2. È a mesma coisa que eu vi numa reportagem na A Liga sobre beleza: as pessoas feias entrevistadas diziam que queriam se julgadas pelo seu interior, mas quando confrontadas se prefeririam um homem bonito a um homem inteligente escolhiam o primeiro. Eu, por ser gordinho, prefiro as gordinhas pq elas me entendem mais. Acho que o nível de compatibilidade entre os gordinhos deveria ser maior.

    ResponderExcluir
  3. Opa amiga!!! Você mais que ninguém sabe que não sou muito de comentar, a não ser que o assunto me interesse por inteiro. Como foi esse caso...

    Peralá... leitor anônimo... Você diz isso porque nunca me conheceu não é?

    Saiba que para nós, gordinhas que gostam de gordinhos, também é difícil a procura. A maior parte deles foge de nós em busca das mulheres do tipo 'popozuda', nos deixando mais largadas que nunca.

    Eu, desde que assumi abertamente que prefiro os homens gordos, gordinhos e gordões (de preferência), me sinto mais sozinha que nunca. Aqui no Rio principalmente. Parece que eles só querem as 'belzades' que andam de fio dental na praia e nós somos colocadas de lado ou tratada como mero objeto sexual para satisfazer seus fetiches e fantasias.

    Então, vou colocar no seu lugar, caro leitor. Se você fala: olha nós existimos. Eu digo: Oh gordinhos brasileiros, nós gordinhas cariocas que gostamos de gordinhos também existimos viu... E procuramos pessoas sérias que queiram algo sério e não só aventuras fantasiosas.

    Ai ai ai... Me senti mal com o 'desabafo' dele, pois estou na mesma situação. Sendo rejeitada pelos gordos, magros, enfim... Pelos homens...

    ResponderExcluir
  4. Me desculpe o caro leitor, mas gorda, basta eu!
    A minha vida é fazer dieta; ir a endocrinologistas, buscando soluções pra meu peso excessivo; academia, duas horas por dia; passar vontade de comer coisas, como uma bomba de chocolate; ou, tomar 1/2 dúzia de cervejas com os amigos num churrasco. Tudo pra caber numa calça nº 52, que me traz lágrimas aos olhos, quando a vejo (já usei nº 36). Então, pense só, eu chegando numa lanchonete, com meu par, juntos somando 250Kg...e aí? Vou ser o centro das atenções ao quadrado. Ah, não! Prefiro ficar sozinha. E quer coisa mais feia que gordo pelado? Imagine um casal? Grotesco. Se eu fosse vc, gastaria todos os meus recursos em voltar a ser magro, pq com peso acima do normal, dificilmente uma magrinha ou gordinha vão paquerar vc. Têm exceções, graças a Deus, mas não são tantas. Mil perdões, mas vá tentar uma dieta e exercícios. Recuperar o charme e a elegância, coisas que gordo nem sabe o que é. Experiência própria! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Sobre as gordinhas eu não sei .
    Mas eu prefiro o meu noivo Gordinho ;)
    Acho q os gordinhos tem um "Q" á mais que os sarados .
    Prefiro cérebro que músculo .

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Primeiro de tudo eu vou dizer que eu não procuro nas pessoas nenhuma caracteristica física específica.
    A parte que mais me cativa nos homens, que faz eu me aproximar de um desconhecido, é o sorriso e isso não tem absolutamente nenhuma relação com a massa corporal da pessoa.

    Mas por muito tempo eu me senti mais a vontade com os gordinhos, tem uns bem charmosos... Já fui apaixonada por gordinho e tudo mais, mas nunca deu em nada, são acasos da vida.

    Hoje eu namoro um cara quase 50Kg mais leve do que eu. Era isso que eu estava procurando? Não! Eu acho ele bonito? Não, eu acho que ele precisaria engordar inclusive por questões de saúde, mas como ele acha que eu devia emagrecer pelo mesmo motivo e cada um tá feliz como está, estamos empatados. Eu acho ele uma pessoa incrivel! Inteligente, boa, ética, determinada, com alguns intereses em comum, e por aí vai. É isso que importa.

    Eu acho muito estranho ficar falando se gosta de gordo, de magro, de amarelo ou de azul.
    A gente tem que gostar das pessoas a despeito das caracteristicas físicas e não por causa delas.
    Então se for preconceito o moço anonimo está correto em reclamar, precisamos estar atent@s a todas as pessoas e não descarta-las antes de conhecer só porque é um gordinho

    ResponderExcluir
  7. Bom, não posso deixar de dar o meui pitaco aqui também, afinal, não me excluo deste público.

    Nunca fui preocupada com essa questão do corpo, já namorei caras com biotipos variados, passando do gordo ao magro, do comum ao musculoso. Para mim uma coisa é claro, GOSTO DE HOMEM, e ele pode ser um deus grego ou não. E cá pra nós, a maioria dos meus melhores relacionamentos foram com gordinhos. Quando o cara nos conquista, pouco importa a proporção do seu corpo.

    Para mim o que importa é o conteúdo, a personalidade, o bom humor e a "pegada", claro.

    Mas entendo o leitor, sei que, infelizmente, esse lance da gordinha desprezar o gordinho é comum. O que chega a ser contraditório, pq muita gordinha reclama por ser deixada de lado, mas faz o mesmo quando vê um gordinho. Muitas almeijam ter um namorado "sarado" como se isso fosse um troféu, como se disse ao mundo "sou gorda mas tenho um namorado saradão". Pura bobagem, mas é o que acontece na maioria dos casos.

    Porém, devo concordar com a minha amiga Ana Magal (que comentou aí acima), muitos gordinhos também deixam as gordinhas de lado, dando preferência às meninas magrinhas ou "popozudas".

    Enfim, chego a conclusão de que GOSTO É GOSTO e que este tipo de atitude vai continuar acontecendo mas, nem sempre por preconceito, mas sim porque cada um tem uma preferência por um tipo de pessoa. Eu, por exemplo, sempre detestei homens baixinhos (apesar de já ter namorado um), mas não é por preconceito, é porque simplesmente não curto. Falei disso aqui neste post: http://migre.me/12ujq

    Mas acho saudável este tipo de discussão, muitas pessoas se “iludem” com essa questão da aparência e corpo bonito e se esquecem das demais qualidades que as pessoas podem ter e com isso, muitas vezes saem perdendo.

    Mas uma coisa deve ficar claro, se você (seja homem ou mulher) tem preferência, ou nada contra, por gordinhos/gordinhas, deixe isso claro, sinalize, demonstre. Não dá para adivinhar só olhando para você né.

    Tenho certeza que tem muita gordinha por aí que está à espera do seu gordinho, mas eles precisam dar sinal de vida né. E podem começar por aqui. O que acham?

    O que importa é, gordos ou magros, todos nós merecemos ter ao lado alguém bacana que nos faça feliz.

    Pronto, falei!

    ResponderExcluir
  8. Voltei... tô atacada hoje. Talvez seja pq ontem estava 'dodói' e me sentindo carente. Hehe.

    Concordo com minha amiga querida Alcita. Já namorei de todo tipo: altos, baixos, gordos, magros, sarados. Mas, depois com o passar da idade, tenho o direito de ter minhas preferências. Descobri que gosto mais dos gordinhos, que eles me atraem e me satisfazem mais, não só sexualmente falando, como pessoalmente falando. E não é pq ele 'me entende pq sou gorda'. Pq, como falaram, é questão de gosto.

    Se o amigo leitor anônimo procurar direitinho vai encontrar alguém especial esperando por ele. Se eu estou até hoje esperando meu gordinho especial... Quem sabe um dia não encontro um que ache que gordinhas tb são especiais?

    ResponderExcluir
  9. Um assunto bem delicado. Mas não vai ser o tipo físico que vai despertar o brilho no olhar e sim o carater da pessoa. Não adianta ser magra, gorda se não tem o respeito por si. O que é ser feio? totalmente pessoal a resposta.Já engordei, já emagreci, mas depois que me descobri não fiquei mais sozinha. Se uma pessoa não te quer pq vc é gorda....na verdade quem não merece essa pessoa é vc. Hello!!! olha para a frente. Estar sozinha(o) é um ato de coragem. Selecione as pessoas, se respeite. Gordas e magras de bem com a vida são pessoas felizes. Viva a liberdade de escolha

    ResponderExcluir
  10. Oii!!

    Não pude deixar de comentar!!!

    Eu sou gordinha (não plus size, mas uso 44) e meu namorado é gordinho!!!E amo! Tem onde pegar, sabe? E na cama manda mto bem! Mas ele se cuida, vai para a academia, faz musculação e desde q eu o conheci já emagreceu 35 kilos!

    Sabe, eu acho q toda regra tem exceção e eu sou uma, tá? rsrsrsrs


    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, pessoal!
    Acho que o que deve acontecer é uma mudança de mentalidade de ambas as partes. Será mesmo que aquele gordinho ou aquela gordinha não está se interessando por você ou você está procurando alguém com a mentalidade errada?
    Tenho uma amiga gordinha que declara veementemente que os homens só gostam de mulheres magras, mas ela só tem amigos desse tipo, que se interessam pelo padrão de beleza social de hoje. É claro que ela vai achar que ninguém se interessa por ela!
    Agora, se você procura os meios em que as pessoas realmente se interessam pelos gordinhos, respeitam os gordinhos, tenho certeza de que se sentirá muito bem recebido. Claro que às vezes existem as exceções, mas eu acho que são muito poucas. Veja, por exemplo, os blogs maravilhosos sobre o plus size que existem atualmente.
    Eu, particularmente, sou gordinha e namoro um gordinho. Sou apaixonada por ele e acho todos os gordinhos lindos! Mas eu tenho uma política muito importante: o que eu busco é alguém de bom coração, que me trate com respeito, que me faça feliz, pode ser gordinho ou magrinho. Então, o que realmente me faz sentir tanta paixão pelo meu namorado é, na verdade, a pessoa maravilhosa que ele é, o resto é bônus =D

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoas ... Concordo com todas as opiniões, as que concordam e com as que discordam. Cada um tem seu prisma sobre o assunto, mas que é uma realidade, isso é...

    Tá, eu tenho que me valorizar, blz, eu me valorizo, eu tenho que me cuidar, eu me cuido, mas o mundo é preconceituoso e não adianta falar que não é. E o preconceito, muitas vezes, começa em nós mesmos.

    Tem mulheres que olham pro gordo com desprezo mas nem sempre são mais magras, é aquilo, "alguém tem que me querer, mas eu não quero um gordinho comigo " .. e isso acontece com muita frequencia. Não questiono o gosto de cada um, mas sim a atitude. Cada um sabe o que quer e o que lhes agrada, porém como uma pessoa gorda quer ser desejada se ela não quer nem pra ela uma pessoa com o mesmo biotipo?

    Eu mudo meu corpo ou você muda a sua mente ?

    Ninguém quer mudar nada esse é o grande problema, cada um cria seu mundinho como quer, mas no final a maioria acaba perdendo e no final percebe que está sozinho, na frente do computador, numa sala de bate papo, com o nick de Saradona ou Gato_bombado se escondendo por trás daquilo que gostaria de ser, mas não da o braço a torcer e aceita a vida e o corpo como são.

    Preferem continuar sonhando com aquela gostosa de academia, com aquele bombadinho de baby look enquanto o tempo passa, as oportunidades passam e você aí, sozinho, sem ninguém, deixando de ser feliz e não deixando alguém te fazer feliz.

    beijos à todos e todas .. #prontofalei

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. ótimo tema mas reflete muito a posição pessoal de cada um, e vou ser o menos hipócrita possível.
    Bom vamos resumir assim sociedade careta separa os belos dos malditos!Nasceu fora do padrão, o negócio é lutar com outras qualidades para conquistar seu lugar ao sol.chorar nada adianta e muito menos sentar na beira da estrada porque a vida passa.
    O sol nasce para todos mas poucos sabem aproveitar isso a seu favor.portanto explore coisas que te valorizam e nao pense que sempre irao te rejeitar por isso ou aquilo,faça ao contrario mostrando seu valor e sua capacidade de sair de situações adversas.Mas que te desejarem, ame a sim próprio, isso aumenta muito seu brilho e sua capacidade de conquistas!

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu como "gêmea má" e que tem e teve muito contato com gordas, gordinha, obesas e por aí vai, nos últimos 8 meses, sou obrigada a concordar com o comentário do "mocinho". Neste tempo, o que mais ouvi das mulheres foi: não gosto de gordo! O que chega a ser antagônico, para não dizer um tanto hipócrita...ao mesmo tempo que a mulher defende ser aceita "gorda" e grita que sua auto estima está nas nuvens, não pratica o que prega quando o assunto é o sexo oposto. Logo, há alguma coisa de estranha no ar. Não acho que gorda tem que gostar de gordo, magra de magro e assim por diante, mesmo porque eu estaria defendendo uma espécie de "apartheid", só que de manequins. Gente, o que me atrai, em particular, é o ser humano..se o cara é tudo de bom o que pra mim acima de tudo significa, inteligente em primeiro lugar, o número da calça dele pouco importa. Evidente que todos nós gostamos do bonito, do que agrada aos olhos, eu também. Porém, depois do encantamento visual, vem o oral e todo o resto...independente de ser magro ou gordo. Para simplificar não vou atrás de gordo ou de magro, vou atrás do que me faz bem, o excesso ou falta de gordura não é o fator determinante para eu estar ou não com um homem.

    Como anunciei sou a "gêmea má", e esta é minha opinião pessoal, óbviamente não sou a dona da verdade.

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, anônimo.
    Não estamos falando para você mudar ou dizendo que não existem preconceitos. O que estamos querendo dizer é que, assim como existem pessoas que não aceitam os gordinhos, há aqueles que os recebem muito bem, e você pode procurar isso. Não estamos incentivando você a mudar pelos outros. Mude se vc quiser mudar! Vá à academia se vc quiser. Se não quiser, que se dane, seja feliz :) O que estamos tentando te mostrar é que existem, sim, pessoas que amaaaaaam os gordinhos ou que simplesmente não se importam se o cara é gordo, magro, branco, negro, azul, verde... Não adianta vc ficar tão revoltado, porque preconceito SEMPRE vai existir e em relação a VÁRIAS coisas... o que vc pode fazer é ajudar a iluminar a mente das pessoas; observar, sim, se vc não está simplesmente concentrado na rejeição e não olhando para os lados, para as pessoas que te querem; sentir-se bem, ter esperanças, procurar meios em que você seja aceito e admirado pelo que você é... enfim, muitas pessoas que leem este blog são gordinhas e sabem exatamente pelo que você tá passando... então, estamos, realmente, de coração, querendo mostrar que vc é uma pessoa maravilhosa e há, sim, quem queira te amar ;)

    ResponderExcluir
  17. Nossa esse post deu o que falar. Bom gente eu era muito gordinha emagreci 36KG e digo q mesmo assim me sinto insegura e com baixa auto estima, estou tentando emagrecer mais 10kg e fico pensando se a minha vida vai mudar. Tomara que sim :)

    ENtão eu acho que depende muito da pessoa, eu gosto de homens cheirosos e bem humorados, gordinhos ou magros, sónão gosto de muito magro pq mesmo eu emagrecendo sou grandona rs. Mas como eu emagreci e hj tenho uma alimentação mais saudável sempre acho q a outra pessoa pode melhorar a saude e ficar um pouco mais magra, fazer uma atividade física etc.
    Conheci um rapaz que era gordinho, vou falar a verdade eu não gostava dele daquele jeito hoje ele malha esta magro e musculoso, bem bonito, e esta diferente também, ele se acha, tem um comportamento arrogante, hoje em dia meus sentimentos por ele é bem diferente de antes, eu sinto um pouco de repulsa pelo jeito dele, pode ser bonito mas esta muito pior no interior, então eu acho q devemos procurar o melhor pra gente que nos faça feliz e rir, levar a vida bem leve.

    ResponderExcluir
  18. eu era apaixonada por um gordinho lindo lindo que ficou com a minha "amiga"...
    mas não chegou a ser um trauma...eu normalmente gosto de pessoas que tenham um que diferente, algo que me chame a atenção...não importa se é g ordinho ou magrelo...
    mas atualmente estou preferindo um pouco mais de recheio...rsrs...

    ResponderExcluir
  19. Gosto: cada um tem o seu. Mas o que vi aqui nos comentários foi a reafirmação do preconceito incutido e arraigado no ser humano. Todo mundo falando em "se cuidar", fazer atividade física, ter boa alimentação... alto lá! Cuidar de si, ter boa alimentação, fazer atividade não é pra ficar magro, mas saudável. Se você se sente bem, gordo, ótimo. Se se sente bem magro, fique magro. Seja feliz, apenas. E isso independe se vc veste 38 ou 50. Tem tanta gente q veste 40 e me inveja ... E digo sem modéstia alguma porque eu não tenho vergonha alguma de bater no peito e dizer EU SOU FELIZ

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre fui gordinha, desde a infancia e nunca tive preconceito contra isso em relação a ninguem. No colégio me apaixonei por um gordinho, o Claudinho, fazia tudo para que ele me notasse e ele nunca me deu bola. De tanto uma amiga minha tentar dar uma ajuda para que algo acontecesse, ele acabou se declarando apaixonado por ela, que tinha um corpo de miss! Se casaram, tiveram duas filhas e o casamento acabou. Já tentei aproximação com outro gordinho, mas ele foi claro em me dizer que não gostava de gordas. Os caras que eu namorei, não eram sarados, nem gordos, um corpo na média do que é reconhecido como normal. Talvez se o gordinho que escreveu, olhasse com mais cuidado o que acontece ao redor dele, veria que podem haver mulheres interessadas nele, gordinhas ou não.

    ResponderExcluir
  21. Assunto bem interessante esse. Hoje sou noiva de um fofinho,mas ja namorei caras bem magros, outros nem gordinhos e nem magrinhos. Mas o que importa é se o cara é legal, tem conteúdo. beijos e que o cupido acerte os solteiros gordinhos ou magrinhos o importante é ser feliz.

    ResponderExcluir
  22. Eu visitei este site, por acaso pois procurava sites sobre gordinhas pois eu tambem sou uma!
    E li o comentario deste rapaz/ senhor, e concordo com algumas coisas, mas tambem acho que nós meninas procuramos alguem que nao sofra a mesma, descriminaçao que nós por vezes sofremos, alguem que nos posso defender de alguns comentarios sem levar um em troca que o magoe tambem, mas sobretudo nós procuramos alguem que nos ame e nos trate bem, nao tem a ver com vestir L XL ou XXL!

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o moço, a maioria das gordinhas é super preconceituosa!

    No meu caso, eu gosto dos gordinhos, dos magrinhos, dos médios... O que importa pra mim é o caráter, a atitude, o charme. Se um gordinho se achar o pior ser do mundo, eu não vou querer saber dele. E se um magrinho se achar o pior ser do mundo, eu também não vou querer saber dele.

    Agora, se o gordinho for confiante e charmoso, pode ter certeza que pode ter espaço pra ele no meu coração =) Já tive gordinhos e magrinhos na minha vida, e pode ter certeza que todos eram confiantes e charmosos, e foi isso que me fez gamar neles!

    ResponderExcluir
  24. Depois de ler os comentários, fiquei chocada com o da Gisele. Não sei o que ela faz num blog como esse. Tenho nojo de gordo que tem preconceito de gordo, nojo mesmo, revolta. Que coisa mais triste ser alguém que se odeia quando se olha no espelho e sente necessidade de dizer pros outros que eles não prestam.

    ResponderExcluir
  25. Gostei da coragem deste rapaz.
    Trouxe um assunto mordaz, que desnuda a todos nós, gordos, magros, pretos, brancos, altos e baixos. Não somente o fato de algumas (generalizar é perigoso) gordinhas não gostarem de gordinhos, como também de algumas vítimas de preconceito serem também preconceituosas.
    Não é de se negar que nossos gostos são terrivelmente influenciados pelo conteúdo midiático extremamente preconceituoso.
    Afinal quando estamos assistindo malhação, de quem as mulheres vão gostar? Do belo galã cantor magrinho, ou do gordinho burro e atrapalhado, que só serve para os esquetes cômicos?
    A saída é estar sempre com aquele sinal de alerta para atitudes, conteúdos e posturas que sejam preconceituosas com a desculpa do entretenimento. Também sempre existir um canal de discussão (como este blog) para que sempre se traga à tona assuntos como este.
    Parabéns cara, sou seu fã...

    ResponderExcluir
  26. " Litha disse...
    Depois de ler os comentários, fiquei chocada com o da Gisele. Não sei o que ela faz num blog como esse. Tenho nojo de gordo que tem preconceito de gordo, nojo mesmo, revolta. Que coisa mais triste ser alguém que se odeia quando se olha no espelho e sente necessidade de dizer pros outros que eles não prestam.

    5 de agosto de 2010 20:48"

    Atitude ´D-E-T-E-S-T-Á-V-E-L!!! Uma pessoa que se odeia tanto que não consegue conviver com a tsumani das suas emoções negativas e precisa destilar seu ódio e rancor pela vida e pelas pessoas que, de alguma maneira, direta ou indiretamente, a fazem ver/lembrar aquilo que ela abomina em si mesma...
    Nota zerooooooooo pra vc, querida Gisele...
    Uma terapiazinha não ia te fazer mal, não...

    ResponderExcluir
  27. Olá. Bom, em partes, eu concordo com o desabafo do leitor. Realmente existem sim, algumas mulheres gordinhas e incríveis que esnobam caras gordinhos, ainda que eles possam ser sujeitos incríveis e que gostem realmente dela pelo que ela é. Eu mesmo já levei alguns foras de garotas gordinhas. Do mesmo jeito, conheço caras gordinhos que desperdiçaram a chance de se relacionar com mulheres gordinhas, ainda que elas sejam tão ou mais fantásticas quanto aquelas "dentro dos padrões de beleza". Já namorei mulheres de diversos biotipos, mas não vou mentir que, talvez por ser um cara gordinho, me sinto mais a vontade com as mulheres "plus size". Ao contrário do que a leitora Gisele disse em seu comentário, exercícios físicos e alimentação saudável não devem ser adotados como medida única (ou principal) o emagracimento, e sim, como algo importante para a saúde de qualquer pessoa, independente se estarmos acima do peso ou não. Até mesmo porque muitos "Leandro Hassum" não conseguem virar um "Cauã Reymond" por mais que se esforce. Mesmo porque ser diferente faz parte da natureza humana.
    O que posso dizer ao caro leitor é o seguinte: Uma "Fabiana Karla" não necessariamente prefere um "Leandro Hassum". Ao mesmo tempo que um "Leo Jaime" não necessariamente prefere uma "Preta Gil". Muitas gordinhas são mulheres incríveis, mas nem toda mulher incrível é gordinha. Mas uma coisa é certa: Caras incríveis, mulheres idem. Bom é isso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Sua nojenta !!!!

    Gisele disse...
    Me desculpe o caro leitor, mas gorda, basta eu!
    A minha vida é fazer dieta; ir a endocrinologistas, buscando soluções pra meu peso excessivo; academia, duas horas por dia; passar vontade de comer coisas, como uma bomba de chocolate; ou, tomar 1/2 dúzia de cervejas com os amigos num churrasco. Tudo pra caber numa calça nº 52, que me traz lágrimas aos olhos, quando a vejo (já usei nº 36). Então, pense só, eu chegando numa lanchonete, com meu par, juntos somando 250Kg...e aí? Vou ser o centro das atenções ao quadrado. Ah, não! Prefiro ficar sozinha. E quer coisa mais feia que gordo pelado? Imagine um casal? Grotesco. Se eu fosse vc, gastaria todos os meus recursos em voltar a ser magro, pq com peso acima do normal, dificilmente uma magrinha ou gordinha vão paquerar vc. Têm exceções, graças a Deus, mas não são tantas. Mil perdões, mas vá tentar uma dieta e exercícios. Recuperar o charme e a elegância, coisas que gordo nem sabe o que é. Experiência própria! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Eu sou uma gordinha que já teve fases magras na minha vida, mas de um modo geral sempre preferi gordinhos por achá-los mais carismáticos.

    O que eu tenho a impressão é de que muuuuito homem gordinho por aí não procura uma gordinha, mas sim uma magrinha. Ainda não sei bem o porquê.

    Bom espero que estes gordinhos que gostem de gordinhas deem o ar da graça na vida de muitas fofys por aí.

    ResponderExcluir
  30. sou gordinha des de sempre... mais demorei muito pra me aceitar ..pra parar de sofrer por que os meninos preferiam as minhas amigas do q a mim.. demorei muito pra sai de uma depre no auge da minha adolecencia..onde tudo q mais queria era ser magra ou morrer se nao conseguisse...
    mais com o passar dos tempo tudo mudou e amadureci e com isso veio a aceitação e admiração por mim mesma.. hj definitivamente EU ME AMO e com isso permito os outros a me amarem e admirarem .. eu confesso que não reparava nos gordinhos tinha algus amigos gordos mais nada q levasse a um namoro .. e ai no ano retrazado conheci um garoto na net e me encantei com ele sem ter visto so por conversas ..ai no dia que eu vi ele(pela cam) ele era fofo como eu ..e eu me sinti alem de mais atraida por ele sinti q tinha encontrado alguem que intendia muitas das coisas q eu passava ou ja tinha passado tudo era mais facil e mais verdadeiro .. e ele é lindo um fofo cheio de charme e que me ensinou a olhar pros gordinhos com outros olhos.. afinal de contas nao estamos juntos e os gordinho hj me chamam uma atenção diferente!
    fico abismada com o comentario de uma moça ai acima. totalmente preconceituoso lamentavel..pois é alguem infeliz q gasta todo o seu tempo se preoculpando co o que os outros pensam do que no que ela senti ..sinto uma profunda pena dela pois esta deixando de ser feliz ao lado de um gordinho que poderia estar fazendo ela feliz ao inves de uma mulher amarga hj poderia ser uma ulher amada .. mais o tempo é quem ensina e com certeza um dia ela vai aprender ..

    ResponderExcluir
  31. Devo ser diferente...por que EU PREFIRO OS GORDINHOS...assim como eu, são FOFINHOS...e tenho muuuuuuuuuuito onde pegar.

    ResponderExcluir
  32. NAMORE UM BARRIGUDINHO(palavras de uma psicóloga experiente)


    Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.

    Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

    Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.

    Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.

    E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

    Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não
    matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

    Outra coisa fundamental:

    Homens barrigudinhos são confortáveis!

    Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!

    Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

    Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.

    Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.


    CARLA MOURA PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA

    Faço delas, minhas palavras, estou noiva de um gordinho e acho tudo de bom!

    beijo
    Pam

    ResponderExcluir
  33. Oi...
    muito legal falar sobre esse assunto, afinal os gordinhos tambem tem amor para dar...e a maioria deles são super amorosos.
    Vejo pelo meu padrasto,ele é um homem super alto e bem gordo, mas com um coração maior que ele(da para imaginar?)Nunca ouvi ele dizendo que gostaria de emgrecer e nunca ligou para as piadas das pessoas ao contrario ele adora ser popular, todos do bairro conhece ele como "gordo" a anos.
    Minha mãe tbm é bem gordinha assim como eu.Ela sempre gostou de gordinhos( não é a toa que ela adora a dula sertaneja Cesar menotii e Fabiano rsrsrs).
    A paixão dos dois é linda, admiro muito o amor deles.Essa união de 13 anos, teve um momento marcante no ano de 20010...Um lindo casamento que reuniu quase 500 pessoas que admiram muito esse casal...Foi muito lindo.
    Isso mostra o quanto os gordinho tambem sabem amar e pra valer...

    ResponderExcluir
  34. Querida Gisele,

    Todos nós, leitores do blog, desejamos que você consiga olhar no espelho, se concentrar bastante nos seus olhos e ver que eles são os espelhos da alma. Se sua alma está cansada de lutar para que seu corpo chame mais atenção que seu interior, mude de estratégia, pois seu olhar deve estar refletindo tudo o q vc sente a respeito de si mesma. Provavelmente por isso, vc nao consegue ver as outras pessoas como realmente são. Vê apenas imagens distorcidas no photoshop e artistas que estão sempre felizes, não importando se perdeu um ente querido ou se terminou um namoro com o grande amor. Essas pessoas não podem ficar tristes, pois elas são nosso exemplo. Temos que ser bonecos de plástico sem expressão facial e sem argumentos para lutar contra qualquer coisa que nos seja imposta.
    Quê isso, querida! Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Sai já desse sofá onde vc vê novela das 8 e vai andar pela vizinhança pra ver como as pessoas realmente são: felizes às vezes e às vezes tristes, preocupadas, ansiosas, agitadas, calmas, negras, amarelas, pardas, brancas, cabeludas, carecas, altas, baixas, uns se arrumam, outros andam desarrumados... Somos todos criaturas divinas cheios de energia iluminada, que vale mais do que qualquer tesouro!!!
    Beijos a todos, suas fofuras!

    ResponderExcluir
  35. Pam, o seu realmente foi o melhor comentário de todos.
    Sou gordinho e sei muito bem o que é ser invisível dentro de um baile cheio de mulheres.
    A tal de Gisele, por favor! O pior é que as Giseles são mais de 90% das mulheres.
    ME PROVEM O CONTRÁRIO e não sejam hipócritas.
    Estou divorciado a mais de 5 anos, tenho bom emprego, tenho duas universidades e ninguém mostra interesse por mim, e tem muitos homens medíocres por aí se dando bem... Só porque são magros.
    Já ouviram falar que homens sarados (aqueles com corpos de sapos – bundinha minúscula e ombro desproporcionalmente grande) são como “tortel”, aquele prato italiano, massa por fora e abobrinha por dentro. E se eles pudessem se comer eles o fariam.
    Mulher é que escolhem os homens – isso é biologicamente comprovado.
    Depois levam chifre até dentro dos olhos, daí passam a vida reclamando dos homens.
    Daí espalham aos quatro ventos “nenhum homem presta”...
    Mas será que você é que não presta? Porque tem muito cara legal por aí com muito amor pra dar. Basta você se dar uma chance de experimentar.

    ResponderExcluir
  36. A hipocrisia corre solta...
    O homem pode ter um monte de defeito e é preferido pelas mulheres.
    Podem ser chatos, feios, burros, violentos, brochas, gays, etc. Mas não podem ser gordos.

    ResponderExcluir
  37. Gosto é algo bem particular.
    Da mesma forma que tem homem magro que curte gordinha, tem gordinha que curte homem magro.

    Tem as que namoram gordinhos porque se sentem mais seguras ou porque gostam mesmo. Mas isso não é regra.

    ResponderExcluir
  38. Bom,
    para não ser execrada, vou postar como anônima. Acho a questão mais profunda do que parece. Não basta apenas dizer que o gordinho é legal também, etc,etc. A questão é: vc se ama gorda? Se a resposta for sim, tanto faz se o "seu homem" é gordo ou não. Talvez vc até prefira os gordos, pelas coisas que eles normalmente têm a mais para oferecer, além de um corpinho bonito. Se a resposta for não (como é o meu caso), vc provavelmente não vai querer namorar um gordinho também.

    Eu nunca gostei de ser gorda, sempre senti vergonha, deixei de curtir a minha adolescência para ser uma gorda traumatizada por SER GORDA.E na vida adulta não foi diferente. E minha relação com os gordinhos sempre foi a mesma que sempre mantive comigo mesma. Eu não gosto deles!! Pelo simples fato de que eles são o meu espelho. E eu odeio me olhar no espelho e ver esta figura gorda.

    Acabei encontrando um magrinho que gosta de gordinhas e me casei com ele. É o homem que eu amo! Só que após 12 anos juntos, enquanto eu fico oscilando 20kg para mais ou para menos, ele apenas engordou 30kg!! E hj é considerado gordinho. Acontece que continuo sendo ainda mais apaixonada por ele do que era antes. Quando olho as fotos antigas, já acho aquele magrinho, franzino, sem graça. Gosto mesmo é do meu gordinho de hoje. Aquela barriguinha saliente na blusa me diz todos os dias que é possível, sim, amar um gordinho e achá-lo realmente bonito.

    Essa história, claro, está longe de ter um final lindo pq conservo um ranço de intolerância e incompreensão com esta gorda que vos escreve e ainda me pego sendo preconceituosa com os gordinhos que não conheço. Talvez, quem sabe? a salvação de tudo seja mesmo o amor. E, por hora, isso é tudo que eu posso dizer: amar o meu gordinho é muito bom. E talvez possa ser muito mais libertador!

    ResponderExcluir
  39. bem, eu cá adoro mulheres gordinhas e esbeltas, acho elas poderaosas em todos os sentidos da vida, são ,mais carinhosas atenciosas, fogosas, humildes, compreensiveis e muito mais. acima de tudo somente mulheres do genero realizam-me sentimentalmente e me proporcionam mais felicidade, não importa a idade mas elas tem o dom de amor, comparativamente a amor de uma mãe. concluindo, elas são espectacularmente amorosas.

    ResponderExcluir
  40. Não vou ser hipócrita, não vou dizer que nem olho a aparência. Eu só preciso de uma coisa em relação a aparência: que eu consiga sentir desejo pela pessoa. Por exemplo, não sinto atração por chineses e japoneses, então não tem como namorar com pessoas que não me atraem. Mas não precisa ser um Brad Pitt pra q eu me interesse! Em relação aos gordinhos, acho uma barriguinha super charmosa!!! Uma vez disse a um ex-namorado que adorava a barriga dele. Ele não acreditou kkkkkkkkk.Acho que aparencia é importante sim, mas não acho que isso seja sinonimo de procurar aquele esterótipo de homem alto, magro e sarado. Nem todo mundo acha bonito isso (eu não gosto de sarados) Agora, eu diria que para um relacionamento a aparência influencia em 30%, os outros 70% são bom papo,inteligência, ser divertido, ser companheiro, ser carinhoso e claro ter um bom beijo e pegada!

    ResponderExcluir
  41. Gente eu tenho 20 anos, 1.64 e tenho 90 kilos...

    Quer me matar e dizer,vc é tão linda de ROSTO,só falta emagrecer..

    Eu me acho bonita,mas para mim é muito triste achar uma calça bonita e não poder usar, um vestido e talz..

    e o pior é que nunca namorei,sempre tive varios pegutes,mas nenhum para chamar de meu namorado..

    Mas não concordo que gordos tenham, que namorar com gordos,e negros com negros... etc...

    mas sem duvidas,os homens agem com se tivessem vergonha de nossos corpos, se a pegada é legal,se o beijo é gostoso,se o papo é bacana tudo isso fica de lado se você nao veste 36 ou 38..

    ResponderExcluir
  42. A verdade é que a mulher "magra" enxerga o gordinho como um amuleto de azar, uma imagem que ela não gostaria de si mesma, já que ela preza tanto assim seu "corpo".
    Já perdi a conta de quantas vezes me mostrei interessado por elas e as desculpas são as mais diversas e bem conhecidas.(rs)
    No pensamento delas é assim (..." Eu não gosto de gordo, da pra entender?"...)
    Eu já nem esquento mais com isso, eu só espero que um dia elas percebam que somos mais do que banha.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails