O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Pedidos de leitoras: Dicas de moda

Recebi um pedido de ajuda de uma leitora, que está precisando de algumas dicas para compor um visual bacana para o seu dia-dia no trabalho. Ela é produtora de eventos e festas, casada, três filhos. Estive analisando seu perfil, ela tem um corpo proporcional, com quadril largo e pernas grossas, os seios não são muito grande, ela aparenta ser maior da cintura para baixo, corpo tipo “pêra”. Existem muitas opções de roupas que ficam bacanas para ela.

Ela precisa de dicas de moda, porém, não são apenas dicas básicas, mas também indicações de alguns looks para o seu dia-dia no trabalho. Ela trabalha com festas, é importante que esteja sempre bem vestida e apresentável, a aparência conta muito no trabalho que realiza. Porém, não precisamos nos centrar apenas em looks clássicos, pois tudo vai depender do tipo de festa que ela organizará e, dependendo da ocasião, poderá optar por um look mais informal.

Dicas de moda sempre são úteis, seja para magrinhas ou gordinhas, é sempre bom saber qual o melhor corte de roupa, tipo de tecido, estampas, cores e afins, que mais combinam conosco, que melhor vestem o nosso corpo.

Dicas que valem a pena seguir:

CALÇAS – Opte sempre por calças de corte reto, que alongam a silhueta e não marcam as coxas, isso não significa que você não possa usar uma calça do tipo skinning, tudo vai depender das demais peças que você escolher para compor o visual. Calças com cintura alta também ajudam a modelar o corpo.


Palank

                                                       Forma Rara                          Lepoque

Legging também é permitido, e não precisa ser apenas na cor preta, você pode optar por outras cores, mas escolha as cores mais suaves e discretas, vai deixar o look mais leve, ideal para o ambiente de trabalho. Mas evite usar legging curta, o ideal para as gordinhas são as mais cumpridas, na altura do tornozelo ou, no máximo, no meio da canela.

Palank


SAIAS – Sempre na altura do joelho, ou um pouco acima (quatro dedos, no máximo), as saias muito curtas podem causar a impressão de vulgar, já que tem pernas grossas e que provavelmente chama a atenção. Já os modelos abaixo do joelho podem achatar sua silhueta, não é recomendável. Opte por tecidos mais pesados quando o corte da saia for reto, escolher saias com cintura alta também ajuda muito, pois além de moldar seu corpo, também ajuda a segurar a barriguinha. Evite saias largas, você tem um corpo sinuoso, deve valorizar isso. Outra ótima opção é o modelo em corte em evasê, excelente pedida para nós gordinhas, que disfarça a largura do quadril. Para este modelo, escolha as de tecidos mais leves.

 
 Forma Rara

 Lepoque
VESTIDOS – O maior segredo para a escolha do vestido certo é prestar muita atenção em dois importantes detalhes: comprimento e decote. Se você souber escolher isso, saberá escolher o vestido ideal para qualquer ocasião. Escolha os modelos no tamanho longuete, levemente abaixo do joelho, ou exatamente em cima dele. É o tamanho ideal para usar em um evento, ou no dia-dia do seu trabalho. Os longos podem ser usados para ocasiões muito formais e totalmente sofisticados, ou no verão, em modelos despojados e mais fresquinhos. E opte por decotes em V, que valoriza o colo e alonga a silhueta.

Vestidos são ótimos para nos deixar mais femininas, bonitas e sensuais. Para o seu trabalho, talvez o ideal seja usar calças, mas nada impede de usar um vestido quando for organizar um evento mais sofisticado, formal, ou até um casamento.

O modelo tomara que caia sempre fica lindo nas gordinhas, basta dar preferência aos modelos acinturados com saia em evasê. Você pode escolher desde cores neutras e escuras até as mais vivas, sem tem que ficar apenas no pretinho básico. Uma opção para quem não desejar deixar os braços à mostra, é utilizar um casaquinho tipo bolero.

                                              Forma Rara                        Eveíza

BLUSAS – Evite blusas largas ou compridas demais, isso desvaloriza o seu corpo e dá a impressão de ser mais larga. Opte por modelos na altura do quadril, com devote em V ou transpassada, que veste bem e valoriza sua forma física. Porém, se optar por usar legging, pode usar um modelo de blusa mais cumprido, que cubra o bumbum, mas nada largo demais, escolha os modelos acinturados ou utilize faixa ou cinto para compor o look.


ESTAMPAS e LISTRAS – Sim, gordinhas podem usar roupas estampadas, o segredo está em escolher as cores das estampas. Dê preferência pela estampas de fundo escuro, que ajudam a disfarçar o excesso do corpo deixando o look bonito e moderno. Listras também são permitidas, e não só na vertical, como muitos dizem, listas horizontais, diagonais e desencontradas são permitidas e podem compor um visual muito bonito, tudo depende da combinação das outras peças.

Eveíza

                                      Forma Rara                       Palank                        Lepoque

ACESSÓRIOS - Uma boa opção para quem não tem muita cintura é usar cintos ou laços, ajuda a dar a impressão de cintura. Excelente para quem tem quadris largos e seios pequenos, pois o destaque na cintura desvia a atenção do restante do corpo.

Utilize colares longos, ajudam a dar a impressão de corpo mais alongado. Porém, se optar por brincos grandes, evite o uso do colar. Colares devem ser utilizados com brincos menores.

Cachecóis, lenços e echarpes também ajudam a criar uma linha vertical no look que causa essa impressão de alongamento da silhueta.

Neste inverno, use e abuse das meias. Opacas, com texturas, finas ou mais grossas, as meias sempre evidenciam nossas pernas, deixando-as mais bonitas e femininas. Eu indico as meias Lupo que, além de bonitas e super modernas, oferece tamanhos ideais para as gordinhas.

SAPATOS – Utilize sempre sapatos que alonguem a silhueta, saltos são sempre bem-vindos e deixa qualquer mulher muito mais elegante. Mas não se preocupe, não precisa ser um salto agulha ou alto demais, você pode optar por saltos médios, mais grossos e até mesmo os modelos meia-pata. Que além de lindos, são mais confortáveis. Se estiver de saia fuja dos modelos de estilo “boneca”, prefira os modelos de peito aberto, pé de fora.

Sapatilhas podem ser usadas com legging, mas a melhor pedida é com sapatos de salto. E se você for baixinha, evite sapatilhas ou sapatos muito baixos, dá a impressão de ser mais gordinha do que realmente é.

E para que não digam que as roupas só vestem bem as modelos, fiz uma foto usando o mesmo look que a modelo do catálogo:




Também quis mostrar um look menos informal, no meu corpo de gordinha comum:

E para modelos exclusivos de vestidos de festas, clique AQUI.

Agora a pergunta que toda gordinha faz. Onde encontro roupas bacanas que podem me vestir bem?

A gordinha aqui pensou em tudo, selecionei algumas boas lojas de SP onde você poderá se esbaldar com modelitos geniais.

LOJAS DE DEPARTAMENTO:

Embora muita gente reclame, as lojas Renner também tem oferecido mais opções em tamanho GG, ainda são poucas peças, mas dá para encontrar coisas bem bacanas. Eu mesma vou sempre para conferir e, acredite, tenho comprado ótimas peças para o meu manequim 52. Vale muito a pena.

TAMANHOS ESPECIAIS

Palank Fashion
site: www.palank.com.br

Kauê Modas
site: www.kauemodas.com.br

Program Modas
site: www.programmoda.com.br

My Size
site: www.mysizebourbon.com.br

Cia de Moda
site: www.ciademoda.com.br

Uma boa pedida na hora das compras é dar uma voltinha pelas ruas do Bom Retiro, existem por lá ótimas lojas para gordinhas (principalmente na Rua Silva Pinto):

by Cristian
Rua Silva Pinto, 311 A
site: www.bycristian.com.br

Tulnitex
Rua Silva Pinto, 266
site: www.tulnitex.com.br

Lanesi
Rua Silva Pinto, 282
site: www.lanesi.com.br

Direção
Rua Silva Pinto, 262 e 309

Givy
Rua Silva Pinto, 272
site: www.givy.com.br

Talento Moda
Rua José Paulino, 592 - esquina com Rua Silva Pinto
site: www.talentomoda.com.br

Loony Jeans Wear (não é exclusiva de gordinhas, mas tem jeans em tamanhos grandes)
Rua José Paulino, 190
site: www.loonyjeans.com.br

Pimenta Forte
Rua José Paulino, 288

Fofinha Elegante
Rua José Paulino - 226 lj.51

Vanger
Rua da Graça, 332
site: www.vanger.com.br

Julia Moda
Rua Maria Joaquina, 158 - Brás
site: www.juliamoda.com.br 

LOJAS VIRTUAIS

E se tiver a fim de comprar roupa sem sair de casa, existe uma ótima lojas que vende pela internet:
 
Forma Rara
www.formararaboutique.com.br

Wish
www.wishfashion.com.br


Bom, é isso. Espero ter ajudado em algo. 
Bjs! 

Colaboração:  Viviane Oliveira [@vivi_engenheira]

14 comentários:

  1. adorei sua materia eu não imagina eu (sem a cinturinha fina rsr) com uma saia de cintura alta.fantastico e aqui em Osasco as lojas q eu vejo de gordinhas sao horríveis parece roupa da época da minha vo eles acham q todas as gordinhas tem peito grande rsrs amei e vou usar as suas dicas obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Adoreiii!!!

    O conteúdo desta matéria é importantíssimo, atual e são dicas essências para todas as mulheres, ..... eu recomendo!!!


    Bjo

    Leticia Gavilan
    Equipe Palank

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria! Dicas muito boas e sérias sem esse negócio de moda ficar se metendo no estilo das pessoas

    Seria bom se de vez em quando aparecesse de novo posts sobre esse assunto, sobre os diferentes tipos de corpos (as gordinhas são muito variadas!) ou peças do vestuario, sei lá...

    Alguém já comprou nessa My Size? É do lado da minha casa (o shopping) eu passo lá toda hora , mas ainda não tive coragem de entrar não fui com a cara nem das roupas nem dos preços, mas se alguém tiver um comentário positivo acho que eu arrisco, seria bom ter uma opção tão pertinho

    ResponderExcluir
  4. Eu não adoreiiii, e aaaaaaaaaaamei esse post!
    Poxa vida, são tantas dúvidas na hora de se arrumar!
    Eu me atrapalho toda, por isso só compro peças chaves e bem básicas, mas precisava de uma ajudona dessa para enxergar melhor o conceito de moda PLUS!
    Amei, bom fds!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nem irei comentar, já disseram tudo. Está perfeito.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

    BLOG p/ gordinhas e
    EspeciaLmento dentro do Meu gosto!
    Seguir com certeza!!!

    bjsssssssssssss!!!
    Sucessooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma dica pras meninas que eu gostaria de compartilhar: Tem sutiãs lindos e em tamanho grande nas Pernambucanas. Sofro muito pra comprar sutiã por causa dos meu tamanho, que é 50, nem em lojas de lingerie as vezes encontro, eles sempre param no 46, então depois de muito procurar e muito sofrer olhando sutiãs horrorosos, que ninguem merece usar, que parecem mais armaduras medievais, eu encontrei sutiãs lindos, sexys e grandes nas Pernambucanas e como uma lingerie sexy faz parte de um look legal achei importante dividir com vocês.
    Ah querida Fofuras da Vida, em Osasco tem umas lojas especializadas em gordinhas que são bacanas, elas ficam nos shoppings e têm roupas legais e modernas, posso garantir pra você pois sou moradora da mesma cidade, esquece o centro e se joga no shopping, o único porém é o precinho que nem sempre é convidativo. Agora se quiser uma coisa mais informal e mais baratinha vale a pena caçar na Marisa e na Riachuello. E ultimamente tenho comprado jeans na C&A onde tem uma marca que os tamanhos são maiores, então eu por exemplo que uso 48, entro em uma 46 com folga e saio de lá feliz hehehehehe.
    Beijos queridas!

    ResponderExcluir
  8. Hummm eu vim aqui para dizer que fui presenteada com um selinho e fui incubida de presentear outras pessoas, passe lá no meu blog e pegue o seu!
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. A-D-O-R-E-I a matéria!! Como leitora do blog e como colaboradora das Lojas Renner, fiquei muito feliz em ver nosso nome citado entre as opções. Estamos buscando atender as mulheres de todos os manequins e gostos e prometo que em breve ainda mais opções Plus Size serão encontradas lá.

    Aproveito o espaço também para me colocar à disposição de todas as Poderosas Gordinhas que quiserem dar sugestões, fazer reclamações ou mesmo bater um papo conosco: natalia.koehler@lojasrenner.com.br

    Bjão a todas!!

    ResponderExcluir
  10. oi!!
    Costuro para tamanhos especiais! E vejo que realmente o Brasil ainda tem muito o que crescer em se pensando em moda plus size, olha só até o nome é americano.
    Gostaria de convidar a todas blogueiras do Poderosas Gordinhas para dar uma voltinha também no meu blog. http://modacheinhadecharme.blogspot.com
    Essas dicas que você passou foram excelentes!!
    Parabéns pelas ótimas dicas!! Adorei!! Amo costurar para as Cheinhas de Charme!!
    Vamos nos vestir bem, é possível!!
    bjs a todas

    ResponderExcluir
  11. Pq roupa de gordinhas tem que ser mais cara em???
    Isso me desanima demais...
    Olhando essa postagem, eu vejo que posso usar roupas que me deixaria linda e bem vestida, mas n hora de compra, noto que n é tão facil assim...
    Hoje n levantei bem não viu, parece que estou revoltada com tudo....
    kkkkk
    Bom dia meninas...
    Bjss e Ana Flor...
    www.floresquefalam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. AMEIIIIII as dicas!! BIG Bju da Vanessa do Gordinhas Também Vivem.

    ResponderExcluir
  13. Oláaa, adoro roupas e modas, porem sempre fico naquele dilema por vestir 44 e ser mais cheinha como dizem forma de perâ rsrs
    ameiii seu blog me deu ideia otimas e os sites de lojas de comnpras ótimos
    mto obrigada por fazer mais um cheinha felizzzzzzzz
    bjãooo
    ahhh cheinhas que queiram me add para discutir mais sobre looks e modas, vou adorar conhece-las e trocar ideias calfono@hotmail.com por favor deixe um recado dizendo que me conheceu aqui do blog
    bjão

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails