O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Homens brasileiros preferem magras para casamento

Este é o título da matéria divulgada pelo Portal R7 sobre uma pesquisa realizada pelo Hospital do Coração, em São Paulo, revela que as pessoas acima do peso (homens e mulheres) não estão entre a preferência daqueles que desejam casar.

Segundo a pesquisa, 54% dos homens e 46% das mulheres entrevistados, alegam que não se casariam com uma pessoa acima do peso. E mais, a pesquisa ainda revela que, essa rejeição por gordos é maior entre os entrevistados com melhores condições financeiras.

E não é só isso, a pesquisa também avaliou uma questão que já abordamos AQUI sobre gordos X mercado de trabalho, e mais uma vez revela que existe mesmo a rejeição quanto ao candidato obeso.

Veja o vídeo da matéria:


Meu pitaco:

Como sempre, a gordinha aqui não pode ficar sem opinar diante de uma pesquisa dessas. E, considerando que não tive acesso a todos os dados dessa pesquisa, vou me limitar ao que foi apresentado nessa matéria.

Que existe o preconceito sobre casar ou não com um gordo, isso é fato. Nós já conhecemos. Mas, a considerar os dados dessa pesquisa, os gordos estão sujeitos a viverem encalhados e, se casar, com certeza será com uma pessoa pobre? É no mínimo assustador pensar dessa forma não é mesmo? 

A pesquisa errou? Não acredito nisso, mas também devemos levar em consideração o restante do público que não demonstrou nenhuma rejeição ao gordo/gorda. Ou seja, 46% dos homens e 54% das mulheres ainda acreditam que, uma relação não está baseada apenas na forma física do outro e que existem outros fatores que compõe uma vida a dois. E tem mais, a pesquisa foi realizada com 600 pessoas, entre São Paulo e Rio de Janeiro, não estamos falando da população inteira do país. Então meninos e meninas solteiros, não se desesperem, ainda há esperança.

E quanto a questão da situação financeira, 66% dos homens pertencentes à classe A são adeptos à rejeição por gordinhas, o que para mim não é um dado assustador, já que sabemos que este é um grupo de homem muito mais preocupado com o corpo e com o bolso do que qualquer outro tipo de característica das pessoas. Mas é bom saber que ainda há um grupo de 34% que pensam de forma diferente.

Outro apontamento importante é sobre a questão "desemprego", essa pesquisa veio reforçar os dados divulgados pela Universidade de East Lansing, diás atrás. Realmente existe um preconceito quando o condidato à vaga é uma pessoa gorda

E aí, dizemos amém às pesquisas e ficamos sozinhos e desempregados? Eu hein! Tô fora disso, temos sim que considerar os dados, mas não permitir que isso dite as regras de nossa vida.

A matéria finaliza com a pergunta: "Será que quem está acima do peso se preocupa com isso?"

Que tal dar o seu pitaco também? Queremos saber.


Fonte: Portal R7 / Hospital do Coração

13 comentários:

  1. Vc já sabe a minha opinião. Ser gorda, pra mim é um obstáculo, o qual não consigo transpor. Já passei pelas duas situações, perdi namorado e trabalho, por causa da obesidade. Lamento o resultado da pesquisa, mas infelizmente é uma realidade presente.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor do equilíbrio, sempre. Acho assim como a gordura,magreza também é prejudicial. Então temos que andar no caminho do meio. Não somos magras, provavelmente, algumas de nós, nunca seremos. Precisamos primeiro nos aceitar como somos e a sociedade vai nos aceitar, isso será uma consequencia. Considero muito importante esses movimeentos nos blogs, pois estão ajudando a construir uma imagem positiva das mulheres (grandes, medias e pequenas). Todo mundo já deve ter ouvido: "que gordinha simpática!", podemos ampliar para linda, ingteligente, culta, sex. Não podemos é deixar a luta, afinal, olha o tempo que as mulheres levaram para votar! Agora somos presidente da República! Tudo é uma questão de tempo e trabalho, uma hora a sociedade vai ter que nos enxergar (é difícil da gente se esconder, neh?) Considerem a pesquisa como uma referencia para continuarmos o nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto é de gordinha, os manés não sabem o que estão perdendo...

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pelo resultado de tais pesquisas...pode ser uma relidade mas conheço muitos homens que gostam e que casaram com gordinhas e isso é fato!
    Sou gordinha e meu namorado gosta de mim pelo fato de eu ser gordinha, claro eu me cuido procuro não engordar além do limite que acho ser saudável pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Penso que esse tipo de dados só ratifica o preconceito na sociedade, e não falo só do preconceito com os gordos não, mas também com aqueles que gostam de gordos. Porque se você diz que acha bonito(a) fulano(a) gordo(a) seus amigos já logo inventam piadas, por isso, acredito que algumas pessoas até não tenham problemas com os gordos, mas acabam evitando por conta da sociedade.
    Não sei qual era a intenção da pesquisa, mas da forma como saiu no jornal (vi na FSP) fazia com que o gordo se sentisse "o rejeitado" o título era mais ou menos assim "Gordos tem menos chances de casar" ou algo do tipo.
    Eu queria que fizessem uma pesquisa com gordos e magros que tem o mesmo tipo de vida, ou seja, mesmo hábitos alimentares e rotina. Para ver se o problema é mesmo o gordo ou o estilo de vida, porque é fato que tem muito magro por aí que leva uma vida taxada como "de gordo" e tem muito gordo saudável.

    ResponderExcluir
  6. Olha lá! Eu fiquei é surpreso com essas estatísticas, achei que a rejeição seria maior x)

    E tenho como definição pessoal de que a maioria das pessoas com grana não presta, fato.

    ResponderExcluir
  7. Verdade Leon, eu achei a notícia com um tom maldoso e preconceituoso, mas os indíces de rejeição até são otimistas.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Interessante a matéria. Me orgulho em fazer parte dos 46% que pensam o contrário. Mesmo porque 54% das mulheres entrevistadas teria mais facilidade em aceitar um cara como eu. Não vai ser a opinião alheia e nem a mídia que vai determinar se vou me casar ou não ou com que tipo de mulher vou me casar e nem se vou ter um bom emprego ou não. Claro, o preconceito é grande mas temos que ser maiores que ele, justamente para evitar-mos que ele seja a desculpa por não termos conseguido isso ou aquilo. Recomendo a todos do blog que assistam ao filme "O amor é cego" com Jack Balck. Ele retrata bem essa discussão. Bom, é isso. Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  9. Acho a pesquisa fantástica, pois expõem de forma confiável, algo que sabemos existir, mas que as pessoas fazem de conta que não é bem assim. Se estamos em uma empresa é por sermos competentes e devemos nos orgulhar disso, pois caso contrario seriamos demitidos (gordos primeiro....), quando recebemos promoção temos que festejar, pois são poucos os que conseguem... o que não podemos é aceitar e o pior engrossar essa estatistica... pois saiba que grande parte dos preconceituosos, são executivos acima do peso, que acham que os gordos são lentos ou que não são uma boa imagem para suas empresas. Homens casam com mulheres magras e tem uma vasta gama que traem essas mulheres, porque será? Já a grande maioria dos que casam com pessoas acima do peso, são companheiro, estão sempre juntos. Temos que mudar é a cabeça das pessoas que estão acima do peso, para que se valorizem e não discriminem...um G não é melhor que um GG.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Amei suas coisas, tudo muito lindo =D
    Parabéns..
    Xerinho flor e vou te seguir!!

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaaaaaaah
    54% dos homens??????????


    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh TÁ SOBRANDO MUITOS AINDA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    http://www.burguesinhadesalariominimo.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eita que pergunta é essa? "Será que quem está acima do peso se preocupa com isso?"
    Agora eu pergunto quem fez essa pesquisa é magro ou gordo ,provavelmente é mais um daqueles que acha que gordo é tudo preguiçoso ...que gente mais sem humanidade,humanidade para esse tipo de gente é ter um cachorro em casa e dizer que tem coração ...

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive problema em namorar pelo fato de ser gordinha mais já sofri preconceitos , estou ate hoje colocando curicúlos em vários mercados de trabalho mais eles vem com desculpas que não faço parte do perfil adequado e isso mim faz sentir mal mais eu creio que em breve esse quadro vai mudar....vamos da o grito de independencia .. beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails