O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Império dos Sapatos: Sapatilhas

por Vivi Oliveira
Qual mulher nunca teve uma sapatilha? Qual menina nunca as terá, mesmo que na mais tenra idade? Sapatilhas são práticas, bonitas, meigas, delicadas, mesmo quando demonstram algum tipo de ousadia em seu acabemento. Eu diria que é um dos sapatos mais democráticos do mundo. Nunca sai de moda, nunca deixa de ser usual e raramente perde sua confortabilidade.

Impossível não me recordar das histórias infantis quando vejo uma menininha de sapatilha, pois elas sempre estiveram presentes e nossas vidas e continuam em nossos armários esperando para serem usadas.
Todas as mulheres podem usar sapatilhas, todas tem perfil para sapatilha, não importa se baixas, altas, magras, gordas, pernas finas, pernas grossas, pés maiores e menores. Todas podem e devem usa-las, mesmo porque hoje em dia há modelos que se adequam a todos estilos.

Tomo a liberdade de dar algumas dicas de uso:
1) As baixas podem usar as sapatilhas, as mais cavadas ficam perfeitas para as mulheres menores, as cores claras favorecem que a sulhueta fique uniforme. 
2) Meninas de pé grande podem  abusar desse tipo de sapato, desde que ele tenha biqueira.
3) As de perna grossa devem optar por sapatilhas com as laterais mais fechadas, afim de que os pés não fiquem com aparência esparramada.
4) Em caso de festa - longe do salto - vale aquelas com paetês, cetim ou verniz. O brilho combina com a noite, iluminem se.



Lembrando que, todas as cores são permitidas, todas as ousadias e mimos que desejem. 

No verão, a sapatilha fica linda com shortinho, saia e vestido, mas devemos usar a barra um pouco mais curta para compensar a nossa altura alongando nossas pernas e encurtando as saias. 

 
Os jeans também aceitam as sapatilhas maravilhosamnte bem! O look despojado e elegante aceita uma calça  skinny ou boyfriend desde que tenha a boca justinha, uma blusa mais soltinha e um cinto passando um pouco por cima da camiseta. As clássicas podem optar por uma calça social skinny no lugar do jeans.



Bjs e até a próxima!

14 comentários:

  1. Nossa, fiquei doida aqui com tanta sapatilha linda, eu sou uma que uso e muuuito, tenho várias e elas são super confortáveis e combinam com tudo!!amei o post.
    Bjokas S2

    ResponderExcluir
  2. Menina que tudo de lindo, essas sapatilhas sao divinas.
    Bjsss Vana Gordelicia´s

    ResponderExcluir
  3. Pois é meninas, também sou super adepta à sapatilhas, e fico feliz com a diversidade que temos no mercado. Vamos fazer a festa e ousar MUITO! rs...

    Um super beijo Megui e Van!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo sapatilha, dps que tive filho dificilmente uso salto alto, aí fico mesmo com as sapatilhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!

    Tenho um sério problema com retenção de líquido e inchaço, então salto só de vez em quando. Por isso tb sou apaixonada por sapatilhas.

    O bom é que agora temos um montão de modelos para esolher né, assim continuamos versáteis, lindas e completamente bem transadas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda!!Tudo bem?
    Post perfeito hein,adoro sapatilhas,e já esta na hora de comprar mais!!rsrs
    Flor,passa lá no blog tem 2 super sorteios rolando,partcipe quem sabe vc ganha!
    beijos
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!!!
    Pode deixar que vou passar lá no blog e arriscar a sorte, não custa nada tentar né.

    Bjs e valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Sou completamente apaixonada por sapatilhas e recomendo para todo mundo, principalmente para aquelas mulheres que não tiram o tênis do pé. A sapatilha, além de confortável, deixa o visual super feminino, leve e combina com tudo e com todas as estações do ano. No meu blog, hoje vou falar sobre a minhas mais nova aquisição!!!

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por sapatilhas ...confortavél e um lushoo só!!!


    Boa semana lindona!!!

    beijooones =*!!

    ResponderExcluir
  10. adooooreiii...Adoro Sapatilhas..
    principalmente as que tem os detalhes enoormes em cima.. Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Aiin as sapattilhass, elas são maravilhosas, é dificil encontrar uma mulher hoje que não tenha ao memso umaaaa! As dicas são ótimas, adoramos. E essas fotos são maravilhosas, me apaixonei pelas imagens. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aí que lindas!dá vontade de um par de cada!

    Sirleide

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei, amei, adoro sapatinhas!!!!

    ResponderExcluir
  14. QUELL gosta...nossa amei todas sao lindas demais tudo de bom nunca imaginei que existi se tanta coisas lindas pra gordas desse jeito,a gente e tao descriminada que acaba se deixando levar e nao se cuida mais,descubri um mundo diferennte hoje to totalmente encantada,e queria saber se tem lingerie tbm principalmente especiais.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails