O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Mulher linda, do que se esconde?

por Daniel Gimenes

Imagem by Adipositivity.com
Roupa que dê a impressão de parecer mais magra, corpete que aperta a barriga por debaixo da roupa, calça justa de número menor, sexo apenas no escurinho. Estas e dezenas de outras táticas são aplicadas diariamente pelas maravilhosas gordinhas do Brasil e do mundo. Nossa sociedade impôs um padrão de beleza hipócrita e radical, e o pior de tudo, nós o aceitamos e também tentamos fazer parte deste, mesmo que esta sociedade deseje que sejamos a periferia de tudo que é bom. Literalmente a pessoa gordinha, principalmente a mulher, acaba passando uma imagem de desleixo por ser gorda. Para existirem os lindos e maravilhosos, acostumados a desfilar em cima de tapetes vermelhos, tem de haver as pessoas ditas como “feias” para que eles se destaquem ainda mais. É algo viciante, como a relação de rico e pobre, vencedor e perdedor. Não cabe a mulher gordinha se adequar ao mundo surreal e hipócrita criada no seio da sociedade como um todo, cabe sim a ela fazer o seu mundo, ter orgulho do que é.

Nada me deixa mais irritado do que uma mulher linda e saudável, de curvas generosas, carinhosa ao extremo, buscar incessantemente métodos de emagrecimento que acabam por alguns caminhos a estragar a saúde desta. Lógico que não incentivo ninguém a engordar, o que afirmo é que a pessoa deve ser feliz com o que ela é, independente de ser magra ou gorda. Claro que para uma pessoa magra o “mundo” acaba sendo muito mais fácil, pois fora construído para ela. Mas cada vez mais as gordinhas fincam o pé no preconceito, anulando-o completamente e buscam se afirmar na sociedade. Uma pessoa de mais de 100 quilos dificilmente manterá por longo tempo os quilos que eliminou com árduas dietas, e rapidamente irá recuperá-los. Cabe a cada pessoa, que conhece bem o seu corpo valorizar a beleza que possui e que com certeza é admirada por milhares.

Em uma recente matéria para a televisão, foi afirmado que principalmente os homens preferem se relacionar com mulheres magras ao invés de gordinhas ou obesas. Não quero aqui tirar o mérito da reportagem, mas de fato muitas pessoas omitem suas opiniões por conta do preconceito reinante na sociedade e não admitem em público suas verdadeiras preferências. O lado negativo de tudo é que a mentalidade das pessoas ainda é mesquinha, arrogante e atrasada, pois escolher o parceiro apenas por atributos físicos é um erro que logo irá se mostrar.

Hoje em dia, com a difusão de veículos na mídia escrita e televisiva, principalmente na internet com páginas sobre o valor da mulher gordinha e da pessoa gorda de uma maneira em geral, como este blog, está ajudando muitas mulheres maravilhosas a criarem, ou melhor, acharem o seu orgulho próprio, a sua beleza e expô-las sem medo. Mulher gordinha, você é linda, não precisa se esconder. Valorize sua relação, valorize o que mais tem de melhor, suas curvas maravilhosas. Use e abuse do poder de sedução, do poder misturado com graça e ternura que só o rosto cheinho e angelical de uma mulher de formas generosas pode ter.     Valorize seu corpo, ele é lindo, sob vários aspectos, tenha certeza disso. Quem é a voz da razão que monopolizou a beleza em torno das pessoas magras? Quem pode afirmar que uma pessoa gorda não é bonita?

Talvez a única coisa que falta para as gordinhas serem as mulheres da vez, é elas mesmas derrubarem por fim e de vez os tabus que as cercam, e mostrar a sociedade que tem atitude. 

Atitude de peso sim, com curvas e de respeito.

12 comentários:

  1. A palavra de ordem é ACEITAÇÃO!!
    Qndo isso acontece nada do que a mídia divulgue é motivo para baixa auto-estima.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post. Logo pela manhã ter a oportunidade de o ler me fez bem. Vou sair de casa hoje sentindo-me poderosa - rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o texto e concordo com as belas palavras, principalmente sobre o aspecto da pesquisa amplamente divulgada pelos meios de comunicação, muita gente morre de vergonha de ser questionado por ter a "tal preferencia" pelas mulheres gordinhas, o que é isso gente? Que bobagem é essa?
    Sem desmerecer as magras, mas como ja disse n vezes nesse blog, ter aonde pegar é oque ha! Não troco uma companheira gosdinha por nada, meus olhos já sabem o que quer e cá pra nós, nada como um abraço dessas formosuras em forma (e que forma) de mulher. Por isso reintero a minha opinião, vc que é gordinha, não se esconda, se assuma e saiba que todos os homens, mesmo que escondido no fundo de suas mentes, adoram e admiram uma gordinha linda, portanto seja vc mesma e joge esse tabu longe! Atitude já!
    Beijos e abraços do Cris!

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei o seu texto. Completo. Mostra a realidade dos fatos. Sabe, a aceitação é fundamental para qualquer transtorno. Ter atitude, independente da estrutura física é outro ponto positivo nessas questões.
    Adorei seu blog e estou te seguindo. Eu também procuro falar sobre a aceitação do indivíduo, isso independente do seu tamanho.
    Tudo de bom
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  5. Homens, provem o contrário e não tenham vergonha de assumir o paixão e o amor pelas gordinhas! Elas são tudo de bom e um pouco mais! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa como eugosto das suas matérias,muito bem abordadas,realmente o mundo quer nos marginalizar. Temos sim que ser fortes pois somos lindas mas é dificil pois a cada olhar de repulsa doi e doi muito, então tentamos nos adaptar emagrendo mas deixando ser a pessoa divertida e sim mal humorada pelo falo das dietas e as vezes por não conseguir emagrecer oque a sociedade impõe, mas vc tem razão devemos lutar pra ser feliz e conseguir um companheiro que nos dê valor e nos ame como somos!

    ResponderExcluir
  7. Daniel, adorei o que escreveu. É a pura verdade! últimamente tenho me sentido renovada por este novo pensamento, onde me sinto simplesmente bela! Fomos mantidos até pouco tempo uma composição da sociedade que nos colocava à margem dela, e isso só nos fez sentir quer não deveríamos fazer parte dela como seres perfeitos, pois até então nos sentíamos imperfeitos e impróprios, de certa maneira indignos de pertencermos a ela como seres lindos e dignos de respeito por todos. Este é o momento mais favorável para o nascimento de um novo pensamento, onde, todos fazemos parte de tudo como seres belos e perfeitos, mesmo com quilinhos a mais! Que para mim hoje é mais belo do que nunca!!!
    até estou bolando um post sobre isso!
    Bjos
    cherrygim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Daniel. Endosso o vc escreveu, camarada. Sou totalmente contra esse (ou qualquer outro) padrão único imposto pela mídia. Quem disse que mulheres gordinhas não podem ser mulheres incríveis? E quem disse que mulheres incríveis também não possam ter curvas a mais? Espaços como este blog existem para demonstrar e despertar o há de mais belo nas mulheres mais voluptuosas. Existem para dizer que uma mulher gordinha, sim, pode ser vaidosa, ser alegre, ser linda, ser sexy sem abrir mão de ser uma mulher carinhosa, independente, decidida, inteligente, sem abrir mão de ser ela mesma.
    Já dizia o ditado: O sol nasceu para todos. A beleza é um direito também das mulheres gordinhas, como também é um direito de mulheres com curvas a mais se cuidar e se amar (afinal, quem se ama, se cuida e quem se cuida, se ama).
    Bom, é isso. Abraços e beijos, gatas.

    ResponderExcluir
  9. O texto diz tudo! Num país onde a maioria das pessoas está acima do peso, é inaceitável que a mídia e as lojas nos imponham caber em roupas que tem numeração fora da realidade, já que somos a maioria e compramos muito mais!
    Será que os magazines ainda não perceberam que, quando colocam uma nova coleção em suas lojas, as primeiras numerações que somem são as GGs, Gs e Ms? E que, ao fazerem liquidações de queima de estoque, as que sobraram são P, PP, ou seja, a maioria das pessoas vestem mais do que isso.
    Acordem!

    ResponderExcluir
  10. Contemplar uma opinião masculina sempre nos faz bem...
    Parabéns Daniel, por nos dar esta oportunidade única de nos sentirmos ainda mais poderosas...
    beijos sabor sushi ká

    ResponderExcluir
  11. "...pessoa gorda de uma maneira em geral, como este blog, está ajudando muitas mulheres maravilhosas a criarem, ou melhor, acharem o seu orgulho próprio, a sua beleza e expô-las sem medo...." estou alguns meses atrasada para opinar, mas eu achei essa frase extremamente interessante, pq eu na verdade acredito que a pessoa gorda criam seu amor próprio, constroem sua auto-estima.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails