O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Ponto de vista

Por indicação da nossa amiga e leitora @Chistal_holly, conheci o blog "Querido Ogro", onde o autor Felipe Voigt responde à diversas perguntas, de diversos assuntos. E uma de suas respostas me chamou a atenção. Gostei do texto e resolvi partilhar aqui. Espero que curtam.

Querido Ogro, porque as pessoas são tão cruéis com mulheres gordas?

Por que acha que as pessoas são tão cruéis com mulheres gordas? 

Pregou-se, nas últimas décadas, a cultura da estética magra e atlética. E aqueles que estão fora dessa cultura soam como destoantes. E esses que pensam com os olhos da maioria são aqueles que apontam o dedo em direção ao que é diferente do seu grupo "majoritário".

Para esses acabrestados morais, alguém esteticamente diferente lhe parece alguém relaxado, que não se importa muito em impor sua presença pelo físico. No fundo, é um projetor de lamentações: gostariam de não ceder tanto à pressão, mas não conseguem.

E, com isso, ignoram o fato de que a maioria que não se enquadra no seu projeto físico ideal não o fazem não por vontade própria ou por falta de vontade: não o fazem por não poderem, mesmo.

E tem a questão do berço: quando criança, se chamamos algum amigo de "gordinho", logo vem um adulto nos recriminar por ter falando tal "ofensa". Pode ver que ninguém recrimina uma criança que chama a outra de "loirinho", por exemplo.

Aí crescemos sabendo que ser gordinho é ruim e que chamar alguém assim é errado. Portanto, quando queremos ofender alguém, logo nos lembramos disso e repetimos para ofender, de fato. São esses boçais que repetem coisas esdrúxulas do tipo: "toda gordinha tem obrigação de ser legal", como se isso fosse a única coisa que lhe restasse de bom. Mas são justamente esses os primeiros que choram quando a "boazuda" é esnobe e o ignora solenemente.

Talvez eu não seja a pessoa ideal pra criticar alguém por causa da sua opinião estética: eu tenho preconceito contra os sarados bombados que só pensam em malhar o corpo e esquecem-se de malhar o já atrofiado caráter.

E então, qual sua opinião sobre isso? Comente!

Para conhecer o blog "Querido Ogro", clique AQUI.

Beijos da gorda!

 

4 comentários:

  1. Olá, estamos começando um blog de moda plus size e ficaríamos muito felizes com seu apoio :)

    http://lafemelleplus.blogspot.com/


    Beijos!

    Ju & Ki

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas,
    Não consigo me assumir e ser feliz sendo gordinha, tenho 24 anos, 1.62 e peso 70kg, acho que essa semana a coisa piorou que fiquei me sentindo o ser mais "feio" do mundo, daí vim parar aqui e vi tantas fotos bonitas, gente que parece ter um astral mara.... vou tentar me contagiar e assumir minhas gordurinhas
    Muito legal o blog
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Alcione e leitoras (e leitores) do blog.
    Concordo com a opinião do Felipe Voigt. Acredito que fomos acostumados a aceitar um padrão único de beleza, como sendo aquele (e somente aquele) o ideal. E aqueles considerados fora destes padrões... Infelizmente sabemos o que acontece.
    Por coincidência, assisti recentemente ao filme "O Amor É Cego" com Jack Black. O filme demonstra bem essa questão.
    Para a leitora Bruna: Coragem, não tenha vergonha de assumir os seus quilinhos a mais :-) . É possível sim, ser uma mulher gordinha, incrível e feliz. Basta você se permitir a encontrar e tornar evidente a mulher incrível que está dentro de você.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails