O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Comunicado sobre ausência no blog

Em dezembro de 2009 nascia o blog Poderosas Gordinhas, nele procurei expressar todas as minhas idéias, opiniões, experiências e novidades que vivi e conheci por aí. Através do blog conheci muita gente, fiz muitas amizades e acreditem, aprendi muito com cada leitora. Mas o mais importante disso tudo é o respeito e carinho que nasceu entre vocês e eu, a gordinha que vos escreve sempre. Isso sim é um verdadeiro laço de uma grande amizade. E como bons amigos fazem, decidi abrir meu coração neste post e comunicar sobre o meu afastamento do blog nos últimos dias.

Minha vida está longe de ser um conto de fadas, assim como qualquer pessoa, tenho problemas, dificuldades, sonhos e decepções. E foram os fatos dessa minha vida real os verdadeiros motivos dessa pausa no blog.

Não, eu não me senti ameaçada por nenhum outro blog, como muitos disseram por aí, ao contrário, tenho orgulho e ver minhas amigas blogueiras crescendo, produzindo bons conteúdos e levando à frente o nosso direito de ser uma mulher plus size. Os blogs vizinhos nunca me assustaram e jamais assustarão, até mesmo porque, o Poderosas Gordinhas não nasceu para competir com ninguém, mas sim para ser um espaço aberto para toda mulher plus size que se ama como é.

Enfim, alguns problemas pessoais me impediram de dar continuidade diária aos posts, o crescimento de demandas no meu trabalho, a falta de tempo para administrar a vida de esposa, dona de casa, publicitária e blogueira foi me sufocando, passei a ter cada vez menos tempo com minha familia e amigos, então passei a diminuir o ritmo para tentar conciliar tudo. Mas, neste meio tempo, meu marido passou por alguns problemas de saúde, passamos o feriado da Páscoa no hospital, depois foram dias e dias de tratamento, cuidados e tudo mais que alguém com problemas cardíacos necessita. Com isso, meu tempo e ânimo para contribuir com o blog ficaram cada vez mais escassos. Mas, foram o último mês que realmente me deixou ainda mais "complicada", no dia 01 de agosto descobri que estava grávida, o que pode ser uma explosão de felicidade para a maioria das mulheres, para mim foi uma preocupação, uma vez que, em 2009 passei por um aborto espontâneo quando estava com 5 meses de gestação. Mesmo assim respirei fundo,agradeci à Deus e partilhei essa felicidade com meu marido, de lá pra cá, sao consultas e exames frequentes, tudo para que essa gestação seja perfeita. Meu marido ficou radiante e comemorava a cada dia. Mas infelizmente meu marido não pode curtir muito essa gravidez, no dia 18 de agosto teve que ser submetido à uma cirurgia delicada e foi traído pelo seu coração, que parou no dia seguinte à cirurgia, e ele foi descansar ao lado Deus (...)

Enfim é isso, amigos leitores, agora sou eu e meu bebê, um cuidando e vivendo para o outro. Desculpem-me se lhes cansei com esse meu drama, mas é que hoje decidi retornar ao blog, seguir a diante, tocar a vida. Mas não podia fazer isso sem dar uma explicação para este meu sumiço.

Espero que, mesmo com tossa essa tribulação, eu ainda possa contribuir por meio blog, com conteúdo informativo, interessante e de qualidade para todos vocês. Conto com a compreensão e oração de todos para que essa pausa seja apenas mais um degrau da vida que tive que superar.

Vamos em frente, porque o mundo nos espera.

Com carinho,

Alcione Ribeiro

   

18 comentários:

  1. Alcione você não me cansou,eu sinto muito por tudo que você está passando.que Deus conforte o seu coração e que você possa celebrar a vida dessa pessoinha que vem porai.Força,não e fácil mas te desejo toda força do mundo pra poder seguir em frente.

    1000 bjs.

    Celia

    ResponderExcluir
  2. que Deus estja com vc nesse momento tão dificil, muita saude pra vc e pro seu bebe agora, mta força e paz, beijos

    ResponderExcluir
  3. Recebi seu email e confesso que fiquei triste pelo seu marido e muito feliz pela gravidez.
    Deus sabe todas as coisas e Ele estará com você e seu bebê.
    Sabe que o que precisar de mim, estou a disposição
    Um beijo minha querida e força

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, que bom que vc dividiu sua história com a gente, é bom desabafar. Que Deus te ilumine, que dê forças e muita saude para vc e seu bebe, e se quiser conversar, estou aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Querida, já andava preocupada sem saber o que estava acontecendo contigo, os motivos do seu silencio.
    Meus sentimentos... e força nessa nova fase cheia de desafios, que ela seja também cheia de novas alegrias.
    Saiba que conta comigo e tantas outras leitoras que te amam

    ResponderExcluir
  6. Acabei de entrar no seu blog por indicação de um post do blog do Alex Costa... quero dizer a você meus sentimentos pela sua perda... Estou emocionada com o seu relato e já com os dedos cruzados torcendo por vc e pelo seu lindo bebê. Que Deus lhe conforte neste momento.

    ResponderExcluir
  7. Deus lhe deu forças para suportar essa enorme tristeza com antecedência, e essa força tá aí na sua barriguinha e vai crescer cada dia mais!

    Você vai superar a perda...

    Nós, suas leitoras estamos aqui pra te ajudar!

    Um abraço carinhoso

    http://www.meucardigannude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que Deus possa te dar o conforto e animo que vc precisará para seguir a sua vida adiante, apesar da dor... Que o teu filho seja um presente divino para ajudar a superar esta fase da sua vida!!!
    Seja bem vinda de volta!!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa senhora!!
    Fica tranquila querida, vai dar tudo certo. Deus sempre sabe o que faz, e mesmo com sofrimento, devemos entender a sua vontade e seguir adiante.
    Torço pra que seu bebê fique cada dia mais forte, e que ele venha ao mundo com muita saúde, fazendo você e sua família muito felizes!!
    FORÇA!!!!!!!!
    E conte com nós, suas leitoras e amigas, ainda que virtuais.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. lindaaa... vc nao cansou em nada.. saiba que pra mim é um motivo de superação e estará sempre no meu coração! Conte comigo e com a Queen para o que precisar!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. NOSSA... OBRIGADA POR CONSEGUIR COMPARTILHAR CONOSCO SUAS AFLIÇÕES E SOFRIMENTOS... JÁ É UM BOM COMEÇO PARA EXTERIORIZAR TUDO QUE PODE TE PREJUDICAR.... SAIBA QUE EU PASSEI POR TUDO ISSO... EU TIVE MEU FILHO NO DIA 12 DE JUNHO DE 2010 E EM MARÇO DESSE ANO QUASE DEIXEI MEUS DOIS FILHOS ÓRFÃOS... TIVE UMA EMBOLIA PULMONAR E FUI PARAR NA UTI... HJ AGRADEÇO A DEUS POR VÊ-LOS JUNTO COMIGO E COMPLETAMENTE RECUPERADA.... EU SEI O QTO É DIFICIL PASSAR POR PERDAS.... ESTAVA GRÁVIDA DE 6 MESES DO VINICIUS QDO MEU IRMÃO DECIDIU SE MATAR... FOI A DOR MAIS TERRÍVEL QUE EU PUDE SENTIR.... ELE SE ENFORCOU NUM SABADO DE SOL LINDO.... E NOS DEIXOU SEM EXPLICAÇÕES.... FOI DIFICIL... E É ATÉ HJ... QUASE DOIS ANOS DEPOIS... POR ISSO PODE CONTAR COM MEU APOIO PARA SUA VOLTA... FIQUEI TB AFASTADA E VOLTEI AOS POUCOS.... UMA VOLTA QUE ME REERGUEU E ME AJUDOU BASTANTE... UM SUPER BEIJO PRA VC.... CONTE COMIGO... cilenerodriguesplussize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O AMADA QUE FELICIDADE PELO SEU BEBÊ SEI QUE POR OUTRO LADO NÃO É FACIL, MAS ESTAMOS AQUI PARA QUE DER VIER DEUS ESTA CONTIGO MINHA AMIGA,NÃO ABENDONE O BLOG E NEM DESANIME,TDO TEM O PROPOSITO DE DEUS,QUE SUA VIDA SEJE REPLETA DE FELICIDADE,QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  13. Desejo muita saúde, paz e sucesso para você e sua família. MBPV!

    ResponderExcluir
  14. Alcione, eu só li seu post agora... também não tive tempo mais para ler os posts devido a pós... Mas fiquei muito assustada ao ler novamente!!
    Espero que seu baby, seja muito saudável e lindo, e que essa pequena vidinha consiga te confortar... Sinto muitíssimo e acredite que tudo tem uma razão para seguir...

    ResponderExcluir
  15. Eu soube pelo Beto, que na época estava em Manaus e então pude entender todos os seus posts do facebook. Hoje vi vc carregando seu filho no colo e pude sentir uma gota de sua alegria, digo uma gota, porque sei que para você a sensação é de uma grandeza infinita. Cada um tem sua história, e essa é a sua. O seu bebê está aí e vocês tem um ao outro, se concentre nisso e tenho certeza que seus dias serão felizes!

    ResponderExcluir
  16. Olá queridona... só agora depois de muitos meses que vi esta postagem... desculpa o sumiço tb, mas no exato momento em que vc escrevia este post eu estava internado na uti por conta de uma trombo embolia pulmonar que quase me leva tb ... saí do hospital graças a Deus, mas nem tudo foi alegria... descobrimos que minha mãe não estava nada bem e após varios meses de correria, internações e tudo o mais, em 1 de março deste ano ela foi para junto de Deus...
    Uma perda irreparável mas a vida as vezes nos prega essas peças, não sei se para nos fortalecer, para nos acordar, ou o que.;.. sei que estou vivendo um dia de cada vez...
    Espero que essa criança te traga muitas alegrias e conforte seu coração..

    um beijo

    DANIEL GARCIA
    @SOBERANIS

    ResponderExcluir
  17. Amigas(o) uma perda e sempre imreparavel.nada mais a de substituir este espaço.mas façamos disso uma liçao de se concluida mas nescessario para seguirmos em frente e mais fortes.fiquei triste com o que li.pois nesta mesma epoca tambem estava internerdada por infecçao na celulite.isto mesmo amigas inchei tanto que hoje recuperda reduzi vinte kg.este e o meu alerta amigas nao deixe de fazer um acompanhemento medico.gordinhas assumidas sim.mas nao esqueçam da saude.hoje faço coisas que nao fazia antes um simples passar um pano na casa me deixava exausta.meu marido se desesperou ao me ver naquele estado ja nao era saude.o tempo que fiquei internada ele nao sai do meu lado.hoje recuperada e pesando ainda 115KG.as pessoas que me veem agora pergunta se fiz reduçao.nao faço e nao sou contra a quem faz.na verdade sempre gostei d ser gordinha mas hoje sou mais concientizada.desculpem a longa carta....para alcione ribeiro um grande abraço.roseli ribeiro.:*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails