O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Assuma-se

Hoje, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, resolvi postar o vídeo que a atriz Joy Nash fez falando sobre a sua aceitação como gorda, e como é feliz por isso.

Vi esse vídeo meses atrás e ele mexeu com algo aqui dentro, principalmente quando ela diz "diga à todos o quanto você pesa, são apenas números". Passei a analisar como eu estava reagindo diante desses números, porque ainda era tão difícil dizer às pessoas o quanto peso? Com certeza ainda era uma sequela de toda pressão que nós, mulheres acima do peso, vivemos diante de uma sociedade que insiste em não enxergar a mulher que somos mas sim a mulher que acham que deveríamos ser, ou mias, o corpo que deveríamos ser.

Ser gorda pra mim não é uma ofensa, nem doença e muito menos sinal de inferioridade. Hoje, ser gorda pra mim significa muito mais, significa ter coragem de assumir em rede nacional o quanto peso. É, e esse vídeo me ajudou muito neste grande passo. Sim, eu peso 115kg e não me envergonho de assumir, ainda mais porque há quase 6 meses eu pesava mais do que isso. 

Quando a repórter me perguntou o quanto eu pesava para fazer a gravação, meu coração acelerou, fiquei na dúvida, falo ou não? Ela notou meu desconforto e disse que eu não precisava falar, se não quisesse. Então, respirei fundo, lembrei do vídeo e disse pra mim mesma, eu assumo isso hoje por mim e por todas as mulheres que acompanham o blog. E me libertei dessa angústia. E assim como a Joy, visto manequim 52 e algumas vezes até 54.

Então mulher, aproveitando o encejo deste dia que é todo nosso, posto aqui o vídeo que me fez refletir sobre a minha essência feminina, sem a preocupação do quanto peso e o número do meu manequim. Espero que possa ajudar a muitas outras mulheres.

Ufa! Como é bom poder me assumir assim. 

Experimentem viver sem neuras, sem culpas, sem medos e o melhor, sem nenhuma encanação de como as pessoas olham para o seu corpo. Apenas sinta o prazer e a delícia que é ser mulher e sinta o seu verdadeiro poder.

Feliz Dia da Mulher, sinta-se PODEROSA!
 

Vídeo traduzido por Lindsae do Blog Beleza Sem Tamanho

5 comentários:

  1. "Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"

    É por essas e outras que nós homens, não conseguimos viver sem a presença encantadora de vcs, ainda mais se for uma gordinha linda!

    Meus sinceros parabéns à vcs, mulheres gordas, magras, altas, baixas, multicoloridas, que de uma forma ou de outra, fazem de nós, homens pobres mortais, sermos apaixonados por vcs!

    Beijos à todas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que video,fantástico.
    Eu confesso que tenho(tinha?) vergonha mortal de falar meus números,falo o número de roupa 48,de sutiã 50/52,detalhes sórdido de sexo,mas meu peso..putz.sei lá...travo sempre.

    Mas sabe,porra,são só a merda de alguns número,2 ou 3,que diferença faz realmente??

    Bom,nunca achei muito válido tudo em torno do dia da mulher,mas hj,posso dizer que tu mudou minha concepção um pouco,melhor dizendo,marcou um pouco...

    Eu peso 96kg e daí??

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o vídeo.


    Eu já me assumi a um tempo mas vou confessar que sempre tenho aquelas neuras tipo. Sera que to muito feia?? O que estão pensando de mim?? E a família que diz -Faz um regime aff!!

    Tem cabeça que aguente?

    Somos mulheres e ponto final cada uma com seus defeitos e qualidades e os números....

    Fica para o criador da matemática .

    Bjs!! e feliz Dia Da Mulher

    blog gordinhas & sexi

    ResponderExcluir
  4. Bia,

    Ler seu comentário me emocionou muito, fico feliz que também tenha sentido o desejo de se assumir, de se libertar dessa neura que criamos por esses números que insistem em nos intimidar.

    Espero que muitas outras mulheres possam viver essa experiência e descubram a delícia que é a sensação de leveza que esta revelação nos traz.

    São fatos assim que motivam o meu trabalho no blog, que me faz seguir em frente e ver que tudo o que faço aqui vale a pena, faz sentido e é importante para alguém que lê.

    Parabéns Bia, pela sua coragem de se assumir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ter usado esse vídeo em uma data tao especial :)

    Na certa esse video e seu depoimento vão ajudar muitas meninas assim como fez com a Bia.

    Há 6 meses dei uma entrevista por telefone ao G1 e nela eu disse que peso 127 quilos a reporter me perguntou se podia divulgar eu respondi claro que sim, ai ela mais vc nao se importa das pessoas saber seu peso? e eu respondi a ela eu não me importo não eu acho otimo que as pessoas saibam que existe gente bonita com esse peso todo... pq mesmo as mais tops gordinhas da midia e agoras as modelos plus size nunca pesam 100 jah viram isso? Fica parecendo que só ate 100 é possivel ser feliz e isso nao existe eu tenho 130 quilos e sou linda sim quase tanto qnt a Joy huahaua.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails