O blog Poderosas Gordinhas é uma revista eletrônica com conteúdo diversificado sobre Moda, Beleza, Saúde, Comportamento, Opinião, Autoestima, Sexo, Mercado de Trabalho, e outros temas. Um espaço exclusivo para divulgar o talento, beleza e versatilidade das mulheres consideradas fora do "padrão de beleza" ditado pela moda e imposto pela sociedade e mesmo assim, são fantásticas, de bem com a vida e com seu corpo.

Império dos Sapatos: Meia-pata ou Pumps


Qual mulher não é louca por sapatos e adoraria ter uma coleção com diversos modelos e cores? Pois é, já está mais do que comprovado que, sapatos é uma paixão na vida de qualquer mulher e há quem diga que é até melhor do que sexo (palavras de Madonna, juro).

Enfim, pensando nessa nossa "tara" por sapatos, convidei minha querida amiga Viviane Oliveira  para abordar esse universo que tanto nos encanta, o qual chamaremos de  "Império dos Sapatos" . E a cada post ela falará sobre um ou mais modelo específico. Neste primeiro post temos os famosos "meia-pata", espero que curtam muito e deliciem-se.

Império dos Sapatos: Meia-pata ou Pumps

Estes modelos foram usados na década de 70 e voltam aos pés femininos, com força total, quatro décadas depois. Mulheres do mundo todo aderiram à moda, mulheres estas de estilos e idades diferentes já que os pumps são versáteis e dependendo do seu material e designer pode ser usado em diversas ocasiões, de festas a looks casuais.


Famosos por conseguirem agregar beleza a conforto, mulheres com pouca habilidade no uso de saltos, arriscam-se e garantem que o resultado é surpreendente. O nome vem por haver uma plataforma localizada na parte dianteira do calçado, entre o solado e a palmilha (no caso da meia pata embutida), nas não embutidas ela se localiza no solado. 

Os saltos são variáveis, vão desde os extremamente finos aos mais grossos, o que não diminui em nada sua beleza e a sensação de segurança. 

Por diminuírem, consideravelmente, a curvatura do pé, proporcionam maior estabilidade e equilíbrio sendo assim um grande aliado as moçoilas acima do peso como as todas outras mulheres que devem abusar, com estilo e bom senso, desta vedete que domina o ano de 2010 com jeito de quem vieram para ficar.

Bjs,
Vivi Oliveira
 

2 comentários:

  1. Eu A-M-O meia pata ... é ótimo para ir para as baladas, jantares e trabalhar!!!!

    ADOREI o post, BIG bjus da Vanessa do Gordinhas Tbm Vivem.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho um luxo o meia pata. Principalmente coloridos....
    Fiz um post falando sobre a tendência dos sapatos nessa nova estação.
    Dá uma passadinha lá.
    Bjinhos

    www.souzaflaviana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails